Familias de Lamego

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Famílias

Familias de Lamego

#713 | mbp | 30 out 2000 14:27

Procuro informações sobre familias de Lamego com apelidos Pereira de Vasconcelos,Pinto de Sousa Coutinho e Morais entre 1650 e 1750.

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#820 | António Forjó | 07 nov 2000 19:30 | Em resposta a: #713

Caro Miguel

Um dos meus amigos é familiar do Major Joaquim Pinto de Sousa Coutinho, filho de Sebastião Pinto de Sousa Coutinho e ambos da região de Lamego (sec. XIX). Se quiser informação mais consistente telefone para 217977733, Angelo Felgueiras e Sousa, invocando esta mensagem.

Cumprimentos

António Forjó

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#879 | mbp | 15 nov 2000 11:01 | Em resposta a: #820

Caro António

Muito obrigado pelas informações .Na verdade estive em Lamego e encontrei o que procurava,a ligação de um meu 5ºavô Major António Pinto de Sousa a Luis Pinto de Sousa de Balsemão(8ºavÔ).A pessoa que me indica provavelmente tem origem no mesmo ramo(morgados de Balsemão)e é bem possível que seja descendente do 1º visconde de Balsemão(o meu ramo é anterior).

Cumprimentos
Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

Familias de Lamego/ Pereira de Vasconcelos

#30855 | Vasconcelosminas | 18 nov 2002 12:15 | Em resposta a: #713

Prezado Miguel Brandão Pimenta,
Pesquisando no forum do Genea, encontrei o tópico acima, de sua autoria.
Ocorre que pesquiso uma família Pereira de Vasconcelos, em Portugal. O mais antigo que identifiquei com tal apelido foi um Bernardo Pereira de Vasconcelos, em fins do século XVII, em Paredes de Viadores, termo de Marco de Canavezes, Distrito do Porto.
Porém, acima dele apenas consegui identificar um outro Bernardo, de apelido Pereira Pais. No mais disso, nada encontro naquela região. Um grande amigo do Porto, que me auxilia na pesquisa, disse-me que os ditos Pereiras de Vasconcelos que procuro simplesmente desaparecem.
Como procuras Pereira de Vasconcelos, só que em Lamego, se possível for, gostaria de obter alguma notícia deles. Quem sabe, não teriam, ainda que remota, alguma ligação com os que busco.
Mui cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
Serraria - Brasil
vasconcelos@genealogias.org

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego/ Pereira de Vasconcelos

#30904 | mbp | 19 nov 2002 10:46 | Em resposta a: #30855

Caro Jose Roberto Vasconcelos

Curiosamente também tenho nos meus antepassados um Bernardo Pereira de Vasconcelos.Mas este nasceu em Gestaçô (Baião)em Agosto de 1682.O pai chamava-se Bernardo Pereira de Vasconcelos Cardoso de Menezes e era natural de S. Martinho de Mouros ,Rezende.Não são portanto os mesmos.Ainda não consegui recuar mais porque infelizmente o registo de casamento deste Bernardo Pereira de Vasconcelos ,que encontrei no Porto(1678),está incompleto.Mas é muito provável que haja um tronco comum.
Voltando aos seus ,na região de Marco de Canavezes,existiram Pereira de Vasconcelos.Existem dados que recuam ao séc XVI e que referem esta família pelo menos na região de Magrelos.Talvez alguém do fórum lhe possa dar informações mais concretas.Pela minha parte fico ao disposição caso necessite de mais alguma informação.

Melhores cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#69000 | Ritz | 06 jul 2004 13:23 | Em resposta a: #713

Caro Miguel
Em 1641 nasce Manuel de Vasconcellos irmão de Francisco Pinto de Carvalho, são filhos de Nicolau Pinto de Carvalho e de Faustina de Souza. Nicolau é filho de Manuel Pinto de Carvalho(1535) e Guimar Carvalho.
Também ando a tentar averiguar como nasce o apelido Vasconcellos
Se ajudar!!!
Um abraço
Rita vasconcellos

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#69008 | Abreu Coutinho | 06 jul 2004 14:48 | Em resposta a: #713

Caro Miguel Brandão Pimenta

Gostaria de saber se o meu confrade terá alguma pista das famílias: "Claudino de Moraes" ou "Vaz de Moraes" do Peso da Régua. Estas famílias no séc.XVIII, gozavam alguns de cargos de principalidade no município acima e por ventura de estarem a escassos quilómetros de Lamego.

Desde já grato pela sua resposta;

Com os meus cumprimentos,

João de Magalhães e Moraes de Abreu Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#69014 | JMSA | 06 jul 2004 15:47 | Em resposta a: #69008

Caros Confrades
Procuro também informações sobre famílias de Lamego: TEIXEIRAS de Almacave e PINTO DE SEQUEIRA de Resende. Os últimos que tenho noticia viveram no final do sec.XVIII, principios do XIX. Agradeço a vossa ajuda.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#247509 | marie card | 11 jan 2010 15:42 | Em resposta a: #69014

Caros amigos

procuro informações sobre Paulo de Miranda, natural de Lamego, falecido pelos anos de 1849/1863, morador em Santos/sp e também Luiz dos Santos Afflicto, natural de Lamego, casado em Santos em 1863 com Rita Luiza de Miranda, filha de Paulo Miranda, anterior, e cujos pais eram Manuel dos Santos Aflicto e Maria do Carmo.
Paulo Miranda, ou do Mirandon, seria meu tio bisavô.
agradeço qualquer informação
Marie

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego/ Pereira de Vasconcelos

#247523 | jagmc | 11 jan 2010 20:09 | Em resposta a: #30904

Caro Miguel Pimenta,

Da freguesia de Barrô, extinto concelho de S. Martinho de Mouros, tenho ascendentes com o nome Cardoso de Meneses.

Do que consegui encontrar, António Pereira Cardoso de Meneses nasceu em Barrô por volta de 1770, sendo filho de José Pereira Cardoso e D. Teresa Joaquina de Meneses, pelo que é muito difícil que tenham algo a ver com os seus Cardoso de Meneses. No entanto, como não tenho podido estabelecer as ligações de Teresa Joaquina de Meneses que terá nascido por volta de 1750 , talvez possa vir a saber alguma coisa.

Se tiver alguma informação que me possa ser útil, agradeço.

J.Correia

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#253388 | beatriz moraes | 19 abr 2010 20:59 | Em resposta a: #69008

Caro amigo João

Meus cumprimentos,

Assim como você estou a procura de informações sobre fam´lia Moraes de Lamego, Tarouca, enfim dessa região que viveram aí por volta de 1886 a 1911, mais ou menos ou se ainda vivem descendentes de Custódio , de Diogo e de João de Moraes, este casado com Maria Lina, filha de Conceição que veio para o Brasil em 1911.

Caso saiba de algum de descendentes dessas pessoas, por favor contacte comigo.

Muita grata
Beatriz

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#253389 | beatriz moraes | 19 abr 2010 21:00 | Em resposta a: #69008

Caro amigo João

Meus cumprimentos,

Assim como você estou a procura de informações sobre fam´lia Moraes de Lamego, Tarouca, enfim dessa região que viveram aí por volta de 1886 a 1911, mais ou menos ou se ainda vivem descendentes de Custódio , de Diogo e de João de Moraes, este casado com Maria Lina, filha de Conceição que veio para o Brasil em 1911.

Caso saiba de algum de descendentes dessas pessoas, por favor contacte comigo.

Muita grata
Beatriz

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#253468 | sergioribeiro | 21 abr 2010 05:08 | Em resposta a: #247509

Caros amigos,

Procuro informações sobre NICOLAU DE SOUZA, natural de Lamego, casado nessa localidade com D. CRISTINA DA CONCEIÇÃO. Ambos vieram para o Brasil em dezembro de 1920, no navio SAMARA (ou SAMERA) PORTUGAL.

Nicolau de Souza era filho de JOAQUIM DE SOUZA e D. MARIA AUGUSTA.

Agradeço antecipadamente.

Sérgio

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Lamego

#253469 | sergioribeiro | 21 abr 2010 05:09 | Em resposta a: #713

Caros amigos,

Procuro informações sobre NICOLAU DE SOUZA, natural de Lamego, casado nessa localidade com D. CRISTINA DA CONCEIÇÃO. Ambos vieram para o Brasil em dezembro de 1920, no navio SAMARA (ou SAMERA) PORTUGAL.

Nicolau de Souza era filho de JOAQUIM DE SOUZA e D. MARIA AUGUSTA.

Agradeço antecipadamente.

Sérgio

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 02:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen