Camisão

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Camisão

#71498 | FGJ | 20 ago 2004 02:05

MOACYR JOSÉ, f leg de Franklin Basson de Miranda Osório e Euridice Camisão Basson.
N freguesia de Inhaúma-Rio em 28-04-1910.
Bat matriz da paróquia de N.S. da Luz do Rocha-Rio em 16-07-1910.
AP = Conselheiro José Bason Miranda Osório e Felismina Basson Carvalho Osório.
AM = Domingos Moreira Laudemo Camisão e Julia Maria de Lima Camisão.
Padrinhos: José Cesar de Freitas e Dora Maria Camisão de Freitas.
(ACMRJ = Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro).
Cumprimentos,
FGJ

Resposta

Link directo:

RE: Camisão

#71502 | artur41 | 20 ago 2004 08:08 | Em resposta a: #71498

Caro FGJ,


Agradeço-lhe muito o envio destes dados. Iremos, eu e o meu primo Luís Filipe, ter em boa conta esta informação. Vejo, cada vez mais, que muito temos a saber...!

O meu e-mail é: arturcamisaoarrobanetcabopontopt


Os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

Camisão

#71720 | FGJ | 24 ago 2004 22:54 | Em resposta a: #71498

ROESMAR ISABEL, f de José César de Freitas e Dora Camisão de Freitas.
N Rio em 06-11-1910.
Bat matriz da paróquia de N.S. da Luz do Rocha-Rio em 02-07-1911.
AP = João Francisco de Freitas e Amélia Eloy de Freitas.
AM = Domingos Moreira Landeio Camisão e Julia Maria de Lima Camisão.
Padrinhos: Joaquim de Oliveira Junior e Alzira Alves Neves.
(ACMRJ/Livro AP-0893, fls. 16, termo 93).
FGJ
Rio/BR

Resposta

Link directo:

RE: Camisão

#71728 | camisao65 | 25 ago 2004 09:27 | Em resposta a: #71720

Caro FGJ,

Mais uma vez, os meus agradecimentos, e os do Artur, pelos valiosos dados enviados.

Melhores cumprimentos

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Lázaro Moreira Landeiro Camizão+Parabéns!!

#71729 | camisao65 | 25 ago 2004 09:33 | Em resposta a: #71502

Caro Primo,

Em primeiro lugar, quero saudar-te pelo dia de hoje.
Os meus sinceros parabéns pelo teu quadragésimo aniversário, e que contes pelos menos com mais quarenta.
Estendo as minhas felicitações à Senhora tua mãe, bem como ao resto da família.
Em segundo lugar, deixo-te a transcrição de um documento, que podes considerar como uma prenda de aniversário.
Espero que gostes...

"Augustos Senhores Deputados

Lázaro Moreira Landeiro Camizão, Major Governador de Vila Nova de Portimão, por Decreto de 19 de Junho, ordem do dia 29 dito, e 15 de Julho de 1827, emigrou para Inglaterra apresentado-se no Depósito de Plymouth em Novembro de 828, do qual foi mandado para o Rio de Janeiro em Março de 829, regressando a esta Capital requereo a V. Magestade em 29 de Março de 1835, ser reentegrado no seu Governo na conformidade dos Decretos de 28 de Novembro de 831, e de Agosto de 833, que positivamente determinão sejão restitiudos a seus Portos e Empregados, os que tivessem sido sempre fieis do Legítimo Governo;
Cujo resultado, depois de ter decorrido mas de dez meses, foi offinalm.te dizer-se-lhe em 22 de Fev.ro, próximo findo não ter lugar apertenção de ser reentegrado, por estar provido aquelle lugar.

Em hum Governo Constitucional aonde a lei he igual para todos, e os Empregados Públicos pello paragrapho 27 da Carta, são responsáveis, pellos abusos e omissões praticados, parece impossível commeter-se huma injustiça de tal natureza hum dispotismo tão claro e manifesto, e uma infracção dos supra citados Decretos, porém he realmente um facto e o sup.e em lugar de obter, o que de jus lhe pertence pella fedelidade constante do Legítimo Governo, e adhessão a Carta, hé castigado com a privação do seu emprego, sem outra razão, ou motivo mais do que imitar-se os Governos absolutos, aonde a justiça e lei hé vontade de quem impera.
He por isso que requer.

Aos Augustos Representante da Nação, que tornando em suas altas considerações que expoem, sejão (...) e mandar restituir o Sup.e ao seu Governo de Vila Nova de Portimão, por se achar provido contra a lei.

Lisboa 4 de Março de 836

Lazaro Moreira Landeiro Camizão

Major Governador"

Um grande abraço

Luis


P.S.

Tenho também que agradecer ao confrade "Conde", pelas valiosas informações prestadas, as quais me levaram a este documento.
Um bem haja para ele.

Resposta

Link directo:

RE: Lázaro Moreira Landeiro Camizão+Parabéns!!

#71754 | artur41 | 25 ago 2004 17:13 | Em resposta a: #71729

Luís,


Não podia ter tido prenda mais significativa. Finalmente, Lázaro Moreira Landeiro Camisão (meu quinto avô e teu quarto avô)...!

Muito obrigado pelos parabéns.


Grande abraço

Artur

P.S.
Para o confrade "Conde" também os meus agradecimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Camisão

#112824 | restrela | 24 fev 2006 17:47 | Em resposta a: #71498

Muito interessante as informações de que vocês dispõem. Descendo de José Francisco de Miranda Osório (Oeiras, PI, 1800-1877)(meu tetravô), sendo José Basson de Miranda Osório meu tio-trisavô.
Há livro publicado sobre a descendência de José Francisco, mas não há nada quanto à descedência do Conselheiro José Basson. Na verdade, segundo o livro - se não me engano - José Basson e Felizminia não teriam deixado descendentes.
Eu iniciei tópico sobre os Miranda Osório, dos quais gostaria de ter informações sobre os ascendentes.
Agradeceria também maiores informações sobre a família Basson.
Abraços

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 17:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen