Araújo+Oliveira-StªMªMdlena doTurcifal-TorresVdras

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Araújo+Oliveira-StªMªMdlena doTurcifal-TorresVdras

#71521 | DiogoGomesdeAraújo | 20 ago 2004 17:19

Confrades,

Estou à procura de informação relativa ao casamento de Manuel Gomes de Araújo com Joaquina Vitória Peregrina de Oliveira (a qual veio a falecer na Freguesia de Santa Maria Madalena do Turcifal, Torres Vedras). Apesar de não saber onde é que eles se casaram, como ela for morrer na dita freguesia admito que fosse natural daí. Segundo os meus cálculos, ela terá falecido por volta de 1795, sendo possível que tivesse casado também por volta dessa altura.

Quaisquer informação sobre esta senhora, ou seu casamento ou o seu óbito será bem-vinda.

Cumprimentos,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Araújo+Oliveira-StªMªMdlena doTurcifal-TorresVdras

#122693 | DiogoGomesdeAraújo | 13 jul 2006 20:58 | Em resposta a: #71521

Desculpem esta insistência.

Resposta

Link directo:

RE: Araújo+Oliveira-StªMªMdlena doTurcifal-TorresVdras

#124466 | ramos | 07 ago 2006 16:57 | Em resposta a: #71521

Caro Diogo
Encontrei o óbito de Joaquina Vitória, em 12/06/1799, que diz o seguinte: No lugar de Freixofeira Freguesia de Sta Madalena, em casa de seu pai o capitão Pedro António Oliveira, faleceu da vida presente com os sacramentos de Penitência e Extrema Unção, pela brevidade da moléstia a mais não deu lugar. D. Vitória casada com Manuel Gomes Araújo, moradores na Freguesia de São Nicolau de Lisboa, foi no dia seguinte sepultada nesta Igreja, sendo a mortalhada à Conceição, levada em caixão, acompanhada po 8 padres?pálios, 6 cruzes das Irmandades e confrarias desta Igreja e por mim encomendada, de que fiz este assento que assinei no dia, mês e ano supra.
Para procurar o casamento tenho que ter mais tempo que não tive hoje.Mas preciso talvez de mais informação. Sabe a idade? No óbito não diz com idade, faleceu. No entanto tentarei ainda esta semana
Cumprimentos
Maria do Céu

Resposta

Link directo:

RE: Araújo+Oliveira-StªMªMdlena doTurcifal-TorresVdras

#128928 | DiogoGomesdeAraújo | 19 set 2006 17:17 | Em resposta a: #124466

Estimada Maria do Céu,

Muito obrigado pela muito útil informação. Infelizmente não sei mais do que lhe disse acerca desta Joaquina Vitória. Efectivamente, estou à procura da naturalidade do seu marido Manuel Gomes de Araújo, o qual depois veio a casar por uma segunda vez, para dar origem ao ramo a que pertenço. O problema que está a bloquear totalmente a minha pesquisa é que em circunstância alguma está referida a filiação deste Manuel (e eu tenho bastantes certidões e assentos onde ele é referido!). Diversos colegas aconselharam-me a procurar nos registos referentes ao seu primeiro casamento, onde normalmente é referida a filiação.

Se me puder ajudar, ficar-lhe-ei eternamente grato.

Obrigado,
Diogo GA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 09:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen