Procuro ancestrais e parentes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Procuro ancestrais e parentes

#71733 | Carlos Eugênio | 25 ago 2004 12:20

Meu nome é Carlos Eugênio Bezerra Mergulhão, e descendo de Portugueses que vieram ao Brazil, chegaram em Pernambuco, antiga Capitania, Paranambuco era o nome em aproximadamente 1525....Fernando Mergulhão, abade, parece ter sido o primeiro....eu procuro rastros de minha família.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro ancestrais e parentes

#71734 | jliberato | 25 ago 2004 12:34 | Em resposta a: #71733

Caro Carlos Eugênio,
Sugiro que ponha aqui no Forum como chegou a essa conclusão, que investigações fez, de que elementos dispõe, para que os outros participantes possam comentar e ajudar.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Procuro ancestrais e parentes

#71737 | Carlos Eugênio | 25 ago 2004 14:07 | Em resposta a: #71734

Eu obtive informações no Historical Research Center... deram me alguns dados, que denotam a presença de um abade, fernando Mergulhão, em Recife....onde, por acaso estão a maioria dos "Mergulhões" do meu país. Eu, por um acaso do destino, nasci muito longe, no Estado do Rio de Janeiro, filho de uma descendente de Pernambucanos com um Mergulhão.
Por aqui, a familia não é numerosa, não deve atingir mais que 300 pessoas pelo que me consta, eu mesmo conheço muito poucos....mas tôdos os que conheço tem o mesmo timbre de voz, são sempre altos, sempre gordos e sempre brabos... parece muita coincidência.... também o perfil, a testa, o nariz..... parecemos muito com o pássaro Mergulhão, donde imagino venha o nome..... talvez cristãos novos.... aqueles que fugiram da inquisição.... os mergulhões tem um traço comum, alguma liderança e presença altiva.... sem excessão, os que conheci mostram coisas muito comuns e familiares...no entanto, no aspecto científico... nada tenho de sólido, apenas que o ato de denominar as pessoas pelas arvores locais, Pelo "Santo do dia" em que o indivíduo nasceu, ou adotar o nome de um pássaro não me parece possivel...já que êsse pássaro, ou mesmo o pato é inexistente nessas paragens brasileiras....também o peixe mergulhão é raro demais por aqui..... sendo assim, eu afasto essa possiblidade..... esse, nome de família, ou alcunha, ou apelido, ou seja o que lá for, deve ser proveniente de outras paragens, imagino eu, Portugal.
saudações

Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro ancestrais e parentes

#71746 | jliberato | 25 ago 2004 15:34 | Em resposta a: #71737

Caro Carlos,
Nesse caso, penso que deve começar pelo casamento dos seus avós, pedir certidão caso saiba a data e o local e pacientemente ir construindo a sua árvore. E indo revelando as suas descobertas porquepode acontecer que alguém tenha estudado as mesmas pessoas.
Na actual situação o único nome que deu é o seu. Só uma pessoa que o conheça é que o pode ajudar. E para isso talvez a Internet não seja necessária.
Espero que não leve a mal este comentário, mas o objectivo é ajudar e este Forum é capaz de ajudar e de que maneira!
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 07:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen