RE: BRACOURT

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Bracourt

#7181 | tuxa | 18 jul 2001 08:38

boa tarde!
vejo que este forum está repleto de experts, pelo que será extremamente frutifero para uma neofita como eu...

Procuro referencias de um família Bracourt, descendente de Melanie Bracourt que chegou a Portugal em 18881, acompanhada de 2 filhos: Antoine e Georges Bracourt.
Conheço a descendencia de Antoine.
Não sei nada da ascendencia de Malanie.
Esta havia sido casada com Antoine Bracourt também nascido em França e integrado nas hostes Francesas quando das guerras Peninsulares (desconhecendo-se sua ascendencia e seu destino posterior).
Consta que Melanie veio para Portugal em busca de seu marido.
É tudo o que sei .... alguem pode dar mais algum pormonor??
Atenciosamente
MV

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#8322 | MLS | 28 ago 2001 10:45 | Em resposta a: #7181

Cara Tuxa
Minha bisavó que nasceu no Funchal em 1851 e era filha mais velha teve um irmão João António Pestana de Vasconcelos que faleceu com 36 anos no Porto.Foi casado com uma senhora de nome Maria Antónia Bracourt. Não sei se tiveram descendentes. Penso que casaram no Porto.
É tudo quanto sei.
Cumprimentos e boa sorte
Maria de Lourdes

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#8329 | tuxa | 28 ago 2001 12:29 | Em resposta a: #8322

Cara Maria de Lourdes

A sua bisavó parece ser a irmã mais velha do bisavô de meu marido.
João António Pestana de Vasconcelos nasceu no Funchal(16 Jul 1852) e faleceu no Porto(22 Jan 1891). Era filho de Henrique António de Vasconcelos e Maria do Monte Pestana (confere com os seus dados?).
No entanto, quem casou com Maria Antónia Bracourt ou Maria Antónia de Carvalho Bracourt não foi este João António, mas sim o seu filho João António Pestana de Vasconcelos Junior(* 19 Dez 1877).

Será que está disponivel para partilhar os dados referentes aos ascendentes de sua bisavó irmã mais velha de João António Pestana de Vasconcelos - o que nasceu em 1852).

Cumprimentos
MV

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#8331 | MLS | 28 ago 2001 14:32 | Em resposta a: #8329

Cara Tuxa
Pelos vistos o seu marido é meu primo. Os dados conferem. Tenho alguns dados sobre os ascendentes de minha bisavó Elisa Adelaide Pestana de Vasconcelos.
Gostaria de obter informações acerca deste irmão e dos outros e da sua descendência, pois é um ramo de que sei muito pouco.
Poderíamos trocar a informação que temos.
O meu endereço é: MLS@mail.pt
Cumprimentos
Maria de Lourdes

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#8370 | MLS | 29 ago 2001 10:21 | Em resposta a: #8331

Cara Tuxa
Peço imensa desculpa mas enganei-me ao escrever o meu endereço. Aqui vai a correcção:
MLSantarem@mail.pt
Cumprimentos
Maria de Lourdes

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#8378 | JJFF | 29 ago 2001 14:55 | Em resposta a: #7181

Maria
Não sei se terá alguma ligação, mas como parece ser um apelido nao muito frequente, aqui fica uma pista:
de HEINZELIN de BRACOURT, Ernestine
Naissance : 1850 à FOURMIES, NORD-59, FRANCE
Décès : 1935 à FOURMIES, NORD-59, FRANCE
Mariage: FOURMIES, NORD-59, FRANCE
Conjoint:
FALEUR, Firmin
Naissance : 8 septembre 1844 à WIMY, FRANCE

Beijos

João

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#8631 | tuxa | 04 set 2001 16:41 | Em resposta a: #8370

Cara Maria de Lourdes
recebeu o meu e-mail?
MV

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#12072 | tuxa | 30 out 2001 10:49 | Em resposta a: #8378

João
onde conseguiste esta informação?
Maria

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#15552 | mbp | 09 jan 2002 22:58 | Em resposta a: #7181

Olá Tuxa

Não é para lhe enviar dados sobre os Bracourt.Mas talvez o dado que tenho sobre os Vasconcelos seja do seu interesse.Encontrei um registo de óbito referente a Maria Luiza de Mesquita casada com Luis Pestana de Vasconcelos em Cela ,Alcobaça a 22 de Maio de 1746.A Lourdes diz-me que talvez não esteja relacionado com os seus(e também dela)Pestana de Vasconcelos.No entanto aí vai.Espero que tenha passado um Bom Natal.

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: BRACOURT

#15566 | tuxa | 10 jan 2002 09:52 | Em resposta a: #15552

Bom Ano!

Caro Miguel
Obrigadissimo pela informação,é possível que haja ligação/não. Vou verificar no meus apontamentos, mas se a Lourdes não encontra ligação... provavelmente ainda não existirá..
Beijos para ambos
Tuxa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 21:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen