Santo Tirso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Santo Tirso

#71859 | joseantonioreis | 27 ago 2004 22:08

Caros amigos,

Em especial, José Luís Melo, Miguel Brandão Pimenta e Carlos Silva!
Nas minhas pesquisas "empanquei" em Francisco Pinto Camelo, escrivão dos orfãos da cidade do porto, que penso tinha uma quinta em Santo Tirso, cerca de 1700, pelo menos teve um filho natural, Manuel Pinto Camelo, que nasceu a 12.11.1713, em Santo Tirso, Vila e que casou com Maria Teixeira a 25.10.1745, no mesmo lugar.
Será que alguns dos meus amigos tem notícia da ascendencia deste Francisco?
Também "empanquei nuns Monteiros, josé Luís Monteiro, filho de Domingos da silva Monteiro, neto paterno de João da silva e de Maria monteiro, de argenil, santo tirso, Vila
cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Santo Tirso

#71872 | mbp | 28 ago 2004 00:50 | Em resposta a: #71859

Caro José António

Em tempos encontrei uns Camelos em S. Tomé de Negrelos.Vou estar atento.
Na sua mensagem refere-se á Quinta de Argemil?

Um abraço

Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Santo Tirso

#71877 | joseantonioreis | 28 ago 2004 01:13 | Em resposta a: #71872

Caríssimo Miguel,

Sim, refiro-me á quinta de Argemil.
Obrigado
José António

Resposta

Link directo:

RE: Santo Tirso

#123564 | Marlyne | 25 jul 2006 04:36 | Em resposta a: #71859

Procuro por Fânzeres de Santo Tirso. Sou leiga em "navegar". Tenho muitas dificuldades,mas sou humilde,paciente e muito persistente. Tenho um enorme desejo de descobrir meus antepassados, minhas origens,minha história. E gostaria de contactar com pessoas que pudessem me ajudar,me orientar de alguma forma. Há muito venho estudando Fânzeres. Os Fanzeres do Brasil, já levantei e liguei todas as famílias. Porém estou com dificuldades em encontrar meu Trisavô, que parece que nasceu em Santo Tirso. Acho que ó meu nome Fânzeres descende de João de Araújo (Médico conceituado que ficou famoso por sua clínica em "Fanzeres" (Freguesia de Fanzeres). Parece-me que batizou seu filho com o nome fanzeres, ligando Araújo-Fanzeres. Este teve um filho Francisco Inocêncio de Araújo Fanzeres que casou-se com Joaquina Rosa de Magalhães e tiveram 7 filhos (?) Um deles Joaquim Magalhães de Araújo Fanzeres, veio para o Brasil,formando assim o nosso ramo no Brasil. Gostaria de encontrar alguma informação a respeito e ou pessoas que pudessem me orientar nessa busca. Um Abraço
Marlyne Fanzeres

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 11:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen