Perestrelos, S.res do Morg. de Hermigueira

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Perestrelos, S.res do Morg. de Hermigueira

#72019 | Ortigão | 31 ago 2004 14:20

Caros Amigos

Existe bibliografia genealógica sobre estes Perestrelos do morgado da Hermigeira, para além dos nobiliários Gayo e Alão?

obrigado desde já!

abraços,
Rodrigo

Resposta

Link directo:

RE: Perestrelos, S.res do Morg. de Hermigueira

#72056 | LCM | 31 ago 2004 20:32 | Em resposta a: #72019

Caro Rodrigo,

Gosto em ler V. Ex.ª. Estás bom? Ainda há dois dias falei de ti!
Sobre a Ermigeira tenho algumas coisas, nomeadamente a instituição do vinculo e outras informações das 1.as gerações. O Hespanhol é um ramo secundogénito da Ermigeira que foi herdada pelos Balsemões. A casa grande - diga-se que sem graga nenhuma - foi vendida há meia duzia de anos, por uma neta do 5º Visconde, a um construtor e não sei como está. Nas antigas cavalariças, arranjadas nos anos 60, salvo o erro, pelo meu tio Quico vive ainda a viúva dele.
Fala-me ou manda-me um e-mail.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Perestrelos, S.res do Morg. de Hermigueira

#103406 | Tiauguinho | 19 out 2005 18:09 | Em resposta a: #72056

Caros senhores,

Sei que acordo um thread que já tem mais de um ano, mas dei com ele através de uma pesquisa no google.

Sou filho do actual proprietário da Quinta da Ermigeira, que não é um constructor, mas sim um homem que trabalhou mais de 30 anos na publicidade e na promoção do turismo em portugal. O dia em que vi aquela quinta foi amor à primeira vista e estamos neste momento tentando levar a recuperação da quinta a um bom porto, mantendo toda a sua traça arquitectónica e respeitando o edifício e seu passado. Mas voltando à base deste tópico, gostaria de saber mais sobre as famílias que nesta quinta passaram seus dias. Se for possível me ajudar em obter mais factos históricos de quem lá viveu, fico imensamente agradecido.

Sem mais de momento,


Tiago Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Perestrelos, S.res do Morg. de Hermigueira

#103440 | LCM | 19 out 2005 23:56 | Em resposta a: #103406

Caro Tiago Carvalho,

Peço desculpa pela informação errada sobre a profissão do actual proprietário da Quinta da Ermigeira, que me foi transmitida.

Para a sucessão do Morgadio veja aqui no site:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=180668
e siga por seu filho Bartolomeu até aos Viscondes de Balsemão.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Perestrelos, S.res do Morg. de Hermigueira

#103469 | Tiauguinho | 20 out 2005 10:02 | Em resposta a: #103440

Caro Sr.Lourenço Correia de Matos,

Não tem problema algum pela informação errada, mas como pode compreender, é sempre melhor que essa mesma informação seja corrigida.

Fico agradecido pelo Link e já dei início à transcrição do que se encontra neste website. Mas, pretendo aprofundar tudo isto mais um pouco, estudando em profundidade o que aconteceu nos últimos 150 anos. Há muitas peças do puzzle perdidas, que me foram contadas, e quero tentar juntá-las a todas. Se mais alguma informação me conseguir dar fico-lhe muito grato!

Poderá me contactar também para tiagocarvalho"arroba"mac.com

Sem mais de momento,

Tiago Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 22:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen