Familia Gomes da Silva (Gomes)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Gomes da Silva (Gomes)

#722 | Maria | 31 out 2000 10:09

Estou a fazer a árvore da família Gomes da Silva.

Procuro os descendentes de Manoel Gomes da Silva e de Maria do Carmo Pacheco. Ele natural de Lisboa e ela da Vila de Belas.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#41172 | gomescp | 07 mai 2003 10:15 | Em resposta a: #722

Bom dia!

Pesquiso:

Antonio Gomes Filho, nasc. 12-3-1899, Barra Mansa - RJ, filho de Antonio Gomes da Silva, nasc. 1869, Portugal, falecimento. 27-6-1934, casad com Maria Francisca nasc. em Portugal.

Antonio Gomes filho de Pedro Ramos e Eliziaria.

Theodoro Matheus natural de Turim, Itália, casado com Thereza Landolphi, nasc. 1864, natural de Napoli.

Leandro Ligabó, nasc. 1882 ,em Trevenzuolo ou Mantova ou proximidades.

Leandro Ligabo filho de Achile Ligabó e Manamim Machioni.

Albosna Bertolazzi, nasc. 1883 filha de Giuseppe Bertolazzi e Ossanea Lanchi

Antonio Paes dos Santos provavelmente natural de Jatai comarca de Silveiras, São Paulo

Francisca Paula Feliciano provavelmente natural de Jatai comarca Silveiras, São Paulo

Obrigado

Eduardo Ligabo Gomes

Cachoeira Paulista, Vale do Paraíba, São Paulo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#41223 | zea | 07 mai 2003 20:56 | Em resposta a: #722

Pois eu vou repetir uma mensagem que coloquei no Fórum há algum tempo e nunca obteve resposta. Pode ser que como agora há gente à procura da família Gomes da Silva, eu tenha mais sorte:
-Alguém tem conhecimento de uma senhora Constança Gomes da Silva, de família relativamente significativa, que tivesse vivido em Setúbal entre 1750 e 1780? Esta senhora teria casado com tio-trisavô meu espanhol, seguiu para Cuba, teve um filho que casou com uma Soniat du Fossat Dreux de Gentilly, continuaram para a Louisiana, na época espanhola e francesa. O meu interesse reside no facto de, na História da Louisiana, os descendentes deste casal terem ficado assinalados "this family must ever attract the attention of the muse of History as she calls out the list whose names should be inscribed in the Golden Book of Louisiana" (sic).
É sempre bom saber que uma senhora portuguesa soube dar tão esmerada educação a seus filhos.
Agradeço a possível ajuda.
Maria José de Zea Bermúdez -

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#41836 | Maria | 18 mai 2003 15:53 | Em resposta a: #41172

Peço desculpa pela demora em responder ao seu pedido mas foram uns dias muito confusos.

Na minha base de dados não existe nenhum António Gomes da Silva nascido em 1869.

Mas se me poder ajudar sei, pelas minhas tias, que um tio (Eduardo Gomes da Silva n. 1856) emigrou para o Brasil onde terá casado, tido uma filha, e falecido. É a única coisa que sei sobre ele.

Maria Gomes da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#43811 | gomescp | 22 jun 2003 18:41 | Em resposta a: #41836

Peço desculpa pela demora.
Caso possa ajudar-me serei grato.

Boa Tarde!


Pesquiso:

Antonio Gomes Filho, nasc. 12-3-1899, Barra Mansa - RJ, filho de Antonio Gomes da Silva, nasc. 1869, Portugal, falecimento. 27-6-1934 em Cachoeira Paulista casado com Maria Francisca nasc. em Portugal.

Antonio Gomes da Silva filho de Pedro Ramos e Eliziaria.

Matheus Theodoro natural de Turim, Itália, casado com Thereza Landolphi, nasc. 1864, natural de Napoli.

Leandro Ligabó, nasc. 1882 ,em Trevenzuolo ou Mantova ou Quingentole ou proximidades.

Leandro Ligabo filho de Achile Ligabó e Manamim Machioni.

Albosna Bertolazzi, nasc. 1883 filha de Giuseppe Bertolazzi e Ossanea Lanchi, provavelmente nascidos em Quingentole, Itália.

Antonio Paes dos Santos provavelmente natural de Jatai comarca de Silveiras, São Paulo

Francisca Paula Feliciano provavelmente natural de Jatai comarca Silveiras, São Paulo

Obrigado

Eduardo Ligabo Gomes

Cachoeira Paulista, Vale do Paraíba, São Paulo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#43951 | Maria | 25 jun 2003 21:44 | Em resposta a: #43811

Não poderá ser mais especifico quanto ao local de nascimento (freguesia, vila...), assim é muito vago e dir-se-ia impossível.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#44074 | gomescp | 29 jun 2003 18:20 | Em resposta a: #43951

Infelismente tenho somente esta informações, realmente são poucas. Vou continuar a pesquisa,
quando conseguir novas informações entro em contato.

Pesquiso:

Antonio Gomes Filho, nasc. 12-3-1899, Barra Mansa - RJ, filho de Antonio Gomes da Silva, nasc. 1869, Portugal, falecimento. 27-6-1934 em Cachoeira Paulista casado com Maria Francisca nasc. em Portugal.

Antonio Gomes da Silva filho de Pedro Ramos e Eliziaria.

Matheus Theodoro natural de Turim, Itália, casado com Thereza Landolphi, nasc. 1864, natural de Napoli.

Leandro Ligabó, nasc. 1882 ,em Trevenzuolo ou Mantova ou Quingentole ou proximidades.

Leandro Ligabo filho de Achile Ligabó e Manamim Machioni.

Albosna Bertolazzi, nasc. 1883 filha de Giuseppe Bertolazzi e Ossanea Lanchi, provavelmente nascidos em Quingentole, Itália.

Antonio Paes dos Santos provavelmente natural de Jatai comarca de Silveiras, São Paulo

Francisca Paula Feliciano provavelmente natural de Jatai comarca Silveiras, São Paulo

Obrigado

Eduardo Ligabo Gomes


Cachoeira Paulista, Vale do Paraíba, São Paulo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#47753 | zea | 15 set 2003 15:20 | Em resposta a: #722

Cara Maria,
Sei que pesquisa a família Gomes da Silva. Ora eu tenho uma Constança Gomes da Silva (Setubal),cujo casamento não consigo provar e que é fundamental para incluir no meu livro de família. Não sabia que tinha existido até começar a ser bombardeada por descendentes dela que me procuram afim de descobrirem os seus "lá para trás" . Ora, os lá para trás do marido, tenho eu. Provas de que eles alguma vez se encontraram, nenhumas. Mas o que conta a História dos países por onde eles passaram, especialmente o Estado de Lousiana maravilhosamente documentado na Internet, revela que, de caras, as coisas que fizerem têm a "marca da casa". Últimamente até recebi e-emails de um suiço, Xavier Mugnet que está a trabalhar na genealogia dos Maupassant e que me faz perguntas sobre os membros da família que temos em conjunto.
Para uma pessoa como eu, que não percebe nada de genealogia, de repente aparecerem-lhe mistérios destes, É OBRA!
Por favor diga-me se nos seus estudos há notícias de uma senhora que , entre 1770-1780 tenha casado um espanhol Juan António de Zea Bermúdez y Lacoste?
Muito obrigada
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#48835 | Maria | 30 set 2003 09:44 | Em resposta a: #47753

Cara Maria José

Infelizmente o que tenho sobre esta família é muito pouco e o que tenho leva-me a pensar que sejam naturais da Guarda.

Lamento não poder ajudá-la.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#48842 | zea | 30 set 2003 12:47 | Em resposta a: #48835

Cara Maria,
Ainda havemos de descobrir. Esta Constança Gomes da Silva de Setúbal, para mim, é fundamental. Até o genealogista suiço que estuda os Maupassant anda à procura dela.
É preciso é tempo e paciência.
Muito obrigada e um abraço.
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#57802 | vivian13nobrega | 12 fev 2004 21:21 | Em resposta a: #722

Cara Maria
Procuro antepassados da Madeira (Funchal):
Antonio da Silva e Umbelina Adelaide da Silva cuja filha Maria José(née da Silva), viúva de José Gomes casa-se pela segunda vez com Eduardo Brito Nobrega em 1883 no Funchal;
José Gomes e Adelaide (née Mendes de Abreu). Segundo casamento de Adelaide com Seabra.
Grata por qualquer informação,
Vivian

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#119681 | aniset | 31 mai 2006 01:00 | Em resposta a: #41836

a minha familia gomes da silva é originaria dos açores-ilha terceira o meu trizavõ teve 20 filhos , alguns dos quais emigraram para o brasil.
estamos a falar da mesma família?

m.cristina albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#119685 | aniset | 31 mai 2006 01:26 | Em resposta a: #722

a minha família gomes da silva é originaria dos açores-ilha terceira.
sera a mesma família?????
m.cristina albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gomes da Silva (Gomes)

#119694 | aniset | 31 mai 2006 03:12 | Em resposta a: #41836

OLÁ
PESQUISO A FAMILIA GOMES DA SILVA DOS AÇORES-ILHA TERCEIRA
PODE AJUDAR-ME?
OBRIGADA
M.CRISTINA ALBUQUERQUE

Resposta

Link directo:

Familia Gomes da Silva (Gomes)

#435487 | Beccas | 02 ago 2021 17:31 | Em resposta a: #722

Boa tarde, hoje vi num tumulo do major jose maria gomes da silva, sabem quem foram os filhos, ou a mulher?
Grata pela atenção,
Berta maria de jesus gomes da silva mascate.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 05:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen