Souza-Cardoso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Souza-Cardoso

#72531 | Alberto Aldo | 07 set 2004 01:31

Amigos Forenses
MTo grato ficaria se me dessem dados sobre «Vieiras» «Motas» do Marco Canaveses
Grato
A.A,

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#82585 | vicacafer | 24 jan 2005 09:23 | Em resposta a: #72531

ASSUNTO : " MOTA "

António Ferreira MoTa c. c. Maria da Silva Mota a 23. 09 1747 em vila Boa de Quires.
Ele filho de Manuel Ferrira Mota e de Maria Josefa
Ela filha de António da Silva e deLuisa da Mota casados a 06. 08. 1699
VICACAFER

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#293269 | PP | 22 dez 2011 14:40 | Em resposta a: #82585

Caro confrade,

Se tiver mais dados sobre os ascendentes das pessoas abaixo designadas, agradecia o contato.

Cumprimentos, PP.

1. MANUEL DA MOTA was born in Lugar de Buriz, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. He married MARIA TEIXEIRA. She was born in Lugar de Louredo, Abragão, Penafiel, Porto, Portugal.

Manuel da MOTA and Maria TEIXEIRA had the following children:

2. i. MARIANA DA MOTA was born in Lugar de Buriz, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. He married MANUEL DE SOUSA on 22.04.1731 in Igreja de Santo André, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal, son of Manuel NUNES and Ana de SOUSA. He was born in 09.1705 in Lugar de Milhundos, Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal. He died on 14.04.1759 in Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal.

3. ii. JOSÉ DA MOTA was born in Lugar do Presigo, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. He married LUÍSA JOSEFA DE CAMPOS, daughter of Manuel de CAMPOS and Catarina GASPAR. She was born in Lugar da Ucha, Croca, Penafiel, Porto, Portugal.

iii. BERNARDO TEIXEIRA DA MOTA.

iv. DAMIANA.

Generation 2

2. MARIANA DA MOTA (Manuel da) was born in Lugar de Buriz, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. He married MANUEL DE SOUSA on 22.04.1731 in Igreja de Santo André, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal, son of Manuel NUNES and Ana de SOUSA. He was born in 09.1705 in Lugar de Milhundos, Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal. He died on 14.04.1759 in Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal.

Manuel de SOUSA and Mariana da MOTA had the following children:

i. MANUEL JOSÉ was born on 16.03.1732 in Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal.

ii. MARIA JOSEFA DE SOUSA was born on 26.09.1733 in Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal. She married CAETANO DE SOUSA on 22.04.1765 in Igreja de São Martinho, Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal, son of Bento de SOUSA and Esperança de SOUSA. He was born in Lugar do Monte, Bustelo, Penafiel, Porto, Portugal.

iii. JOSEFA was born on 17.02.1738 in Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal.

iv. CUSTÓDIO JOSÉ was born on 25.09.1741 in Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal.

3. JOSÉ DA MOTA (Manuel da) was born in Lugar do Presigo, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. He married LUÍSA JOSEFA DE CAMPOS, daughter of Manuel de CAMPOS and Catarina GASPAR. She was born in Lugar da Ucha, Croca, Penafiel, Porto, Portugal.

José da MOTA and Luísa Josefa de CAMPOS had the following children:

i. JOANA MARIA DA MOTA was born in Lugar de Buriz, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. He married CAETANO JOSÉ FERREIRA DA CUNHA on 07.02.1785 in Igreja de São Martinho, Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal, son of Manuel da CUNHA and Rosa FERREIRA. He was born in Lugar do Ribeiro, Milhundos, Penafiel, Porto, Portugal.

ii. MARIANA LUÍSA DA MOTA was born in Lugar do Presigo, Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, Porto, Portugal. She married JOSÉ GOMES on 17.09.1764 in Igreja de São Martinho, Penafiel, Penafiel, Porto, Portugal, son of Manuel GOMES and Rosa Maria MENDES. He was born in Lugar de Casal Garcia, Penafiel, Penafiel, Porto, Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#311477 | 255212220 | 07 ago 2012 17:16 | Em resposta a: #293269

Sou descendente de José Gomes e Mariana Luisa da Mota, vivo em Casal Garcia penafiel.Gostaria que me contactasse,pois fiquei com muita ansiedade.
Até breve
Meu contacto 962301725

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#311484 | PP | 07 ago 2012 19:12 | Em resposta a: #311477

Caro confrade,

Obrigado pelo seu contacto.

Por acaso não tem Windows Messenger 2011? Seria mais fácil contactarmos através da chamada de voz (não necessita ser vídeo).

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#311515 | 255212220 | 08 ago 2012 10:01 | Em resposta a: #311484

Não tenho, pois prefiro outro contacto se possível.Preferia que me contactasse para o telemóvel 962301725 o para o telefone 255212220, ou me indique o seu contacto se possível. Até breve.

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#311518 | 255212220 | 08 ago 2012 10:14 | Em resposta a: #311484

não tenho. meu contacto 962301725
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#311595 | PP | 09 ago 2012 14:31 | Em resposta a: #311518

Caro confrade,

Seria, de momento, preferível, se achar bem, indicar-me o seu e-mail para que possamos trocar informações sobre o assunto.

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#311601 | 255212220 | 09 ago 2012 16:04 | Em resposta a: #311595

Li a sua informação e fico muito triste ao verificar que os meios de comunicação são a internet coisa qué eu não suporto talvez os meus 62 anos swejam os culpados. Penso que já informei o nº do meu telémovel e nº do meu telefone ( 255212220) telefone gratuito, a minha morada Rua Major Arrochela Lobo nº 73 456o-Penafiel.Como já o infomei anteriormente que descendo de José Gomes e Mariana Luísa da Mota. Quando li o seu pedido de 22 de Dezembro de 2011 fiquei eufórico pelo aquilo que li no mesmo, mas estou a ficar muito triste ao verificar alguma demora no nosso contacto, pois gostaria de saber se há familiares vivos da esposa de José Gomes, pois como ja lhe contei sou descendente desse casal. Peço que informe sé familiar dessa família e se podemos ter outro género de abordagem sem ser a internet.
Cumprimentoa António Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#319837 | Truta59 | 28 dez 2012 17:33 | Em resposta a: #311595

Caro Confrade (se poderei tratá-lo assim)

É a primeira vez que entro neste fórum, por tal motivo peço que me desculpem qualquer erro ou imprecisão.

Comecei nos inícios deste ano de 2012 a tentar fazer o estudo da minha família. Julgo já ter conseguido reunir bastante material para poder iniciar estes contactos com doutos confrades, quer pela sua experiência, quer pelo seu conhecimento consolidado pelos anos de pesquisa.

Digiro-me a si, porque sou descendente do casal CAETANO JOSÉ FERREIRA DA CUNHA c.c. JOANA MARIA DA MOTA.

Consequentemente pergunto-lhe, se já tem mais elementos referentes a MANUEL DA MOTA c.c. MARIA TEIXEIRA e a MANUEL CAMPOS c.c. CATARINA GASPAR?

Qualquer resposta poderá ser dirigida, se desejar, ou neste fórum, ou para o correio electrónico arnaldo.bastos.silva@gmail.com

Com os mais respeitosos agradecimentos;
Truta59

Arnaldo Fernando Bastos da Silva.

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#319857 | PP | 29 dez 2012 00:56 | Em resposta a: #319837

Caro confrade Arnaldo Silva,

Obrigado pelo seu contacto e gentis palavras.

Pelos vistos somos parentes. Tenho mais quatro gerações relativamente aos ascendentes de Manuel da Mota e uma geração de ascendentes de Maria Teixeira. Quanto aos outros, nada tenho.

Permita-me a pergunta: de que filho de Joana da Mota descende?

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Souza-Cardoso

#319858 | Truta59 | 29 dez 2012 02:18 | Em resposta a: #319857

Caro confrade

Obrigado pela sua rápida resposta.

Sou descendente da filha MARIA ROSA DA CUNHA FERREIRA c.c. TIMÓTEO COELHO RIBEIRO ALVES

O Timóteo era filho do Reverendo Alexandre Coelho Ribeiro Alves de S. Martinho de Recesinhos e de Maria Ferreira, solteira de Santo Isidoro, Marco de Canaveses.

Será que poderá enviar-me os elementos relativos às quatro gerações de ascendentes de Manuel da Mota e uma geração relativo a Maria Teixeira?

Agradeço uma vez mais a sua resposta imediata ficando a aguardar outros contactos.

Cordiais cumprimentos.
Arnaldo Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 12:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen