passaporte de quem imigrou ao Brasil em 1908

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

passaporte de quem imigrou ao Brasil em 1908

#73027 | Charles Walber | 13 set 2004 18:37

Por favor, gostaria de ter acesso ao passaporte de meu avô q imigrou junto com sua família em 1908(ano de chegada no Brasil)ao Brasil, pois pretendo saber de que freguesia era ele, pois nos documentos q tenho do Brasil ñ tem a freguesia, somente natural de Portugal. Caso haja outros docuementos q possa pesquisar, favor me comunicar. Disseram-me q através desse passaporte seria possível saber, é verdade?
Muito grato
Charles

Resposta

Link directo:

RE: passaporte de quem imigrou ao Brasil em 1908

#73052 | jorgevalente | 13 set 2004 23:20 | Em resposta a: #73027

Oi Charles, fui eu quem indicou este site para você, ou melhor para uma senhora que não sei o que é sua. Sou de Guarapari, da Caixa, fico feliz de ter ajudado, espero que consiga. Um abraço Jorge

Resposta

Link directo:

RE: passaporte de quem imigrou ao Brasil em 1908

#73328 | mendesdossantos | 17 set 2004 12:22 | Em resposta a: #73027

Sr. Charles:
sim, no passaporte vc. encontrará o nome da freguesia onde seu avô nasceu. Seria muito simples se a família tivesse esse passaporte guardado. Parece não ser este o caso. Quando seu avô tirou esse documento foi feito um registo em livros, provavelmente na própria Freguesia ou Distrito. Para ter acesso a esses livros é necessário, então, saber qual a Freguesia onde ele nasceu, que é exatamente o que vc. procura.
Se vc. tem o ano em que ele chegou ao Brasil, pode pesquisar a partir dos documentos de entrada dele no país. Sabe em qual porto ele desembarcou? Com o ano e local do desembarque, pode pesquisar no Arquivo Nacional ou nos microfilmes dos mórmons.
Talvez algum dos amigos possam ajudar mais.
Um abraço fraterno
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 09:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen