Braga, Santa Maria do Sameiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Braga, Santa Maria do Sameiro

#73556 | Alves dos Santos | 21 set 2004 16:14

Caros Senhores,

Tenho um ramo familiar de apelido MACHADO, que é originário da freguesia de Santa Maria do Sameiro (?), em Braga, nos primeiros anos de 1800.
Como a referida freguesia parece não existir actualmente, alguém me poderia dar uma pista sobre em que livros poderei encontrar o rasto deste meu antepassado?

Muito obrigado

Alves dos Santos
Belgica

Resposta

Link directo:

RE: Braga, Santa Maria do Sameiro

#73918 | pgirao | 25 set 2004 10:27 | Em resposta a: #73556

Caro Senhor,

Se tem a certeza que estamos a falar da zona de Braga, venho informá-lo que, por uma curiosa coincidência, sei que se vai realizar nos próximos dias 8 a 10 de Outubro uma Conferência acerca do Santuário do Sameiro, em Braga. Uma das palestras chama-se precisamente "História do Santuário do Sameiro", pelo Prof. Doutor José Marques, e não imagino melhor ocasião do que essa para tentar descobrir respostas concretas à sua questão. Quem organiza é a Faculdade de Teolgia de Braga, telef. 253 20 61 00, com o e-mail: teo@mail.crbr.ucp.pt .

Como segunda hipótese, um pouco mais remota, informo-o que o pequeno concelho de Manteigas, no distrito da Guarda, só tem 4 freguesias. Uma delas chama-se Santa Maria, e outra chama-se Sameiro...

Cumprimentos,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Braga, Santa Maria do Sameiro

#81374 | Alves dos Santos | 10 jan 2005 11:37 | Em resposta a: #73918

Caro Pedro Girao,

desde ja os meus sinceros agradecimentos pela resposta que me enviou. Os contactos serao muito uteis e penso, me darao novas pistas para a minha pesquisa. Infelizmente so agora tomei conhecimento da referida mensagem, pelo que lhe solicito desde ja que me desculpe o atraso na demostracao de apreco.

Votos de um Bom Ano Novo

Alves dos Santos
Belgica

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 04:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen