FAmilia Bulhosa (boullosa)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Hispânia | Brasil

FAmilia Bulhosa (boullosa)

#73580 | Alexandrebulhosa | 21 set 2004 20:06

Sou brasileiro, morador do rio de janeiro, meus avos paternos são Portugueses, minha avó da cidade so Porto e meu Avô de Tras dos Montes, gostaria de obter informações da origem de meu sobrenome (apelido), fiz algumas pesquisas e o que descobri é que meu sobrenome BULHOSA, descende do sobrenome BOULLOSA que tem origem da galicia.
Se alguem tiver informações por favor me envie, ou onde possa pesquisar.
No aguardo de resposta.

Alexandre Bulhosa

Resposta

Link directo:

FAmilia Bulhosa (boullosa)

#450220 | JAFVB | 26 set 2023 23:25 | Em resposta a: #73580

Viva, confirmo a informação da origem Galega do nome e da família, bem como, da grafia original (boullosa), adaptará pelo meu avô paterno de nome Raul Bulhosa

José Frias Bulhosa

Resposta

Link directo:

FAmilia Bulhosa (boullosa)

#450453 | garridoboulhosa | 14 out 2023 09:33 | Em resposta a: #73580

Viva.
A minha avó paterna, Cacilda Garrido Boulhosa, nascida em 1903, radicada no Porto, em Portugal, era filha de Manuel Boulhosa Martins e de Manuella Garrido Lourenço, ambos Galegos de Pontevedra, creio eu de Soutomaior (por confirmar presencialmente no arquivo distrital do Porto, já que a certidão de batismo é de difícil compreensão em leitura online). Era neta paterna de Romão Boulhosa e de Ramona (?) Martins, e neta materna de Thomaz Garrido e Maria Lourenço Novas (?). Uma vez mais, a grafia da certidão de batismo dificulta a leitura pelo que tenho dúvidas e requer leitura presencial para confirmação. Continuarei a busca para, talvez, confirmar esta informação e descobrir mais sobre o tema.
Espero ter ajudado. Se algum destes nomes se cruzar com alguma informação que disponha, por favor, não hesite em contactar.
Obrigada,
Sofia Macedo Tavares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 15:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen