registos paroquiais de Macau
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos
registos paroquiais de Macau
Necessito consultar os registos paroquiais de Macau, relativos à transição do Séc.XIX/XX. Onde estão?
Agradeço desde já a quem me possa dar essa informação.
F. Freire de Andrade
Link directo:
RE: registos paroquiais de Macau
Caro F. Freire de Andrade,
Os Registos estão em Macau nas respectivas Igrejas, segundo informa Jorge Forjaz na sua magistral obra em 3 volumes, "Famílias Macaenses". Se disser concretamente o que procura talvez este livro possa ajudar.
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
Link directo:
Caro Lourenço Correia de Matos
Agradeço a informação.
A pesquiza que pretendo fazer refere-se não propriamente a uma família macaense, mas a meu Avô, natural da Metrópole, médico militar dos quadros do então designado Exército Colonial, que viveu em Macau, onde exerceu. O registo de nascimento que procuro é o do meu Pai, que aí nasceu, em 1914.
Será que o livro que menciona tem algumas indicações que me possam ser úteis (isto é, relativamente a famílias não macaenses que tenham vivido no Território ?
Já agora, se me permite, coloco outra questão: tenho conhecimento de ter sido publicado em tempos um livro que descreve aspectos da história da medicina em Macau por um sacerdote aí residente: tem alguma informação a este respeito?
Renovo os meus agradecimentos.
Cumprimentos
Francisco Freire de Andrade
Link directo:
Caro Francisco Freire de Andrade,
Não sendo uma família macaense esta obra não será de grande ajuda. Sugiro-lhe que contacte directamente com Macau ou em Lisboa com a Casa de Macau ou a Fundação Oriente pois talvez o possam ajudar. Os registos estão nas Igrejas e por isso convém saber onde foi baptizado o seu pai.
O Sacerdote a que se refere é o Padre Manuel Teixeira, grande historiador de Macau, que escreveu uma obra (entre dezenas de outras) intitulada "Medicina em Macau", em 4 volumes, ocupando-se o 4º dos médicos do séc. XX (foi publicado em 1976). Não tenho esta obra, mas deverá existir na Biblioteca Nacional.
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
Link directo:
Caro Lourenço Correia de Matos
Vou seguir as suas indicações, que me serão certamente muito úteis.
Agradeço mais uma vez
Cumprimentos
Francisco Freire de Andrade
Link directo:
Caro senhor
Saberá dizer-me como posso obter esse mencionado livro sobre familias macaenses?
Já agora sabe se nesse constam familias Chan, Chen e Pechem(n) ou Pecham(n)?
Obrigado
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 01:30