Familia Gonçalves

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Familia Gonçalves

#73978 | Jurema | 25 set 2004 21:37

Colegas,

Pesquisando no banco do Genea, encontrei um casal com o mesmo nome dos que tenho em minha pesquisa.

Será que são os mesmos?
Alguém saberia me dizer?

FRUTUOZO GONÇALVES, casado com MARIA FRANCISCA.
Freguesia de Navais, Póvoa de Varzim.

Estas pessoas entraram na minha árvore, por volta de 1760, e apareceram como avós nos registros de nascimento de seus netos.

Agradeço,
Jurema

(SP)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80198 | casegas49 | 28 dez 2004 02:32 | Em resposta a: #73978

Olá, não sei se somos da mesma família. Somos Beirões. Cheguei a antepassados que devem ter casado pelos 1820 ou 1830. Seus nomes Manoel Gonçalves com Maria Pereira de então Cebola, hoje S. Jorge da Beira, Beira Baixa. Agradecia ajuda de quem puder ajudar. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80200 | casegas49 | 28 dez 2004 02:38 | Em resposta a: #80198

Agradecia ajuda para actualizar datas de Nascimento e de casamento de José Gonçalves, Nascido em Malhada do Rei e Angélica Simão Nascida em Unhais-o-Velho. Omeu muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80215 | Jurema | 28 dez 2004 11:36 | Em resposta a: #80198

Olá colega,

As familias que pesquiso, refere-se à freguesia de Navais, no Distrito de Póvoa de Varzim, no Porto. Penso que não se trata da mesma.
Quanto à Manoel Gonçalves, tenho algumas pessoas com este nome, mas não casado com Maria Pereira. Não tenho nenhum PEREIRA, nos meus dados.

abço,
Jurema
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80240 | casegas49 | 28 dez 2004 17:36 | Em resposta a: #80215

Muito obrigado Jurema. Poderá ser que alguém me consiga dar informações dessa família. Feliz Ano Novo.

Abraço
João Rodrigues Gonçalves
No Canadá

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80247 | Jurema | 28 dez 2004 19:26 | Em resposta a: #80240

Caro colega... já tentou buscar informações nos microfilmes dos Mórmons ?

Eu encontro muita coisa por lá.
Se tens a freguesia e a data, penso que encontrarás alguma coisa.

Boa sorte,
Feliz Ano 2005
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80251 | Sobral | 28 dez 2004 20:07 | Em resposta a: #80198

Caro Casegas
Pelas indicações dadas é natural ou com ascendência em Casegas. Sou de terra vizinha, facilmente deduzível.
Se o casal em referência é o mesmo que está na minha base de dados, terá casado mais tarde.
os filhos que constam dos meus dadodos nasceram em 1837 (José), 1838 (Maria) e 1841 (Manuel). É possível que haja mais filhos, nascidos na então Cebola.
Manuel Gonçalves usava também o apelido do Porsim (Teria aí bens).
Segue ascendência de um dos filhos.
Sou descendente dos antepassados Simão e Pacheco
1. José Gonçalves was born on 20 02 1837 in S. Jorge da Beira.


Second Generation

2. Manuel Gonçalves was born on 31 07 1805 in Porsim,S. Jorge da Beira. He married Maria Pereira.

3. Maria Pereira was born in Meãs, Unhai-o-Velho.


Third Generation

4. Manuel Gonçalves was born on 15 11 1756 in Porsim,S. Jorge da Beira. He died on 9 08 1811 in Porsim,S. Jorge da Beira. He married Maria Antunes de Carvalho on 8 08 1792 in S. Jorge da Beira.

5. Maria Antunes de Carvalho was born in S. Jorge da Beira.

6. Manuel Pereira was born in Meãs,Unhais-o-Velho. He married Isabel Gonçalves Pacheco on 11 01 1802 in S. Jorge da Beira.

7. Isabel Gonçalves Pacheco was born on 29 12 1777 in S. Jorge da Beira.


Fourth Generation

8. João Gonçalves Simão was born on 29 04 1724 in Sobral de S. Miguel. He married Maria Gonçalves.

9. Maria Gonçalves was born in S. Jorge da Beira.

10. Manuel Álvares de Carvalho was born in Portas do Souto, Dornelas. He married Ana Antunes on 23 04 1766 in S. Jorge da Beira.

11. Ana Antunes .

12. João Pereira was born in Meãs,Unhais-o-Velho. He married Isabel Rodrigues.

13. Isabel Rodrigues was born in Vidual de Cima.

14. Francisco Gonçalves Pacheco was born on 20 09 1731 in S. Jorge da Beira. He married Ana Antunes on 8 08 1757 in S. Jorge da Beira.

15. Ana Antunes .


Fifth Generation

16. Manuel Simão was born in Sobral de S. Miguel. He married Maria Gonçalves Pacheco on 28 08 1709.

17. Maria Gonçalves Pacheco died on 3 07 1772 in Sobral de S. Miguel.

18. João Manuel was born in Vale de Égua, Fajão. He married Ana Gonçalves.

19. Ana Gonçalves was born about 1689 in S. Jorge da Beira. She died on 14 08 1755 in Sobral de S. Miguel.

20. Manuel Álvares de Carvalho was born in Portas do Souto, Dornelas. He married Águeda Francisca.
21. Águeda Francisca .

22. Manuel Fernandes .Manuel married Ana Antunes.

23. Ana Antunes .

28. Manuel Gonçalves Pacheco was christened on 5 09 1688. He married Maria André on 23 12 1711 in S. Jorge da Beira.

29. Maria André .

30. Domingos André .Domingos married Águeda Antunes.

31. Águeda Antunes .

Se o casal for este poderei ajudar a procura visto ter as famílias Simão e Pacheco de S. Jorge, Sobral e Casegas tratadas em extensão.
Cumprimentos de um beirão que terá sangue em comum.
Gabriel Santos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80262 | rmfrp | 28 dez 2004 21:27 | Em resposta a: #80198

Caro João Rodrigues Gonçalves:

É com muita satisfação que encontro no Fórum mais um interessado em famílias da região de Casegas.

A família Pereira a que se refere a intervenção do Colega Gabriel Santos é exactamente a do meu apelido e tenho dados da sua ascendência na freguesia de Unhais-o-Velho até ao século XVII.

Acredito porém que teremos outro parentesco, bem mais próximo, pela família Rodrigues, isto se eu não estiver enganado, como lhe poderei explicar por e-mail.

O meu endereço electrónico é:
rmfrp@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#80283 | casegas49 | 29 dez 2004 06:51 | Em resposta a: #80251

Olá colega Gabriel. Omeu muito obrigado pela sua ajuda. Também um primo meu
me deu mais informações sobre a família. Tenho família nos Cambões( S.Jorge da Beira filhos de um segundo tio meu com o nome de José Pacheco, e talvez mais em S. Jorge , Sobral e até Casegas.

Agradeço novamente
João Rodrigues Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#81779 | casegas49 | 13 jan 2005 20:53 | Em resposta a: #80251

Caro Gabriel Desejo-lhe um Feliz Ano Novo e dsde já lhe agradeço toda a sua ajuda nas minhas pesquisas. Como se sabe dá muita labuta. Fiquei surpreendido como se pode divulgar tanta informação com a ajuda da internete. É que são mesmo os meus antepassados. Entre o Gabriel e o meu primo Rui Pereira tenho recebido imensa informações. Agradecia que me desse as datas possíveis além das que agora me deu destes antepassados.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gonçalves

#81813 | Sobral | 14 jan 2005 10:35 | Em resposta a: #81779

Caro Casegas
Em relação aos dados que enviei, são os que estão na minha base de dados. Poderei verificar se falta alguma. Dados sobre outras pessoas que queira saber, se estiverem ao meu alcance, diga alguma coisa.
Cumprimentos e um bom 2005
G. Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 16:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen