Garcez
Este tópico está classificado nas salas: Famílias
RE: Garcez
Cara Marlene:
Existe uma família Garcez Palha, ligada ao Conde de Alhandra. Se é estes que procura, tem informação na “Nobreza de Portugal e do Brasil”, vol. II, pág. 228 e, principalmente, no “Livro de Oiro da Nobreza”, vol. I, pág. 55 a 57.
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Link directo:
Senhor Vasco
Agradeço toda a ajuda que tem dado e ainda pode dar.
Cumprimenta
Marlene
Link directo:
se procurar no nome de família Palha, verá que individuos com os apelidos combinados Garcez Palha terão usado os seguintes títulos:
barão e visconde de almargem,
barão de combarjua
conde de ribandar
visconde de bucelas.
e ou muito me engano ou a região ribatejana terá muitos Palha.
acho que é nome de ganadeiro.
os condes de murça, (ver Quinta da Cardiga, na zona da Golegã) com ligações aos sommer, aos mello e aos champalimaud, terão também usado o apelido Palha. Eventualmente, será relevante em termos genealógicos ter acesso (se possível) ao processo, com vista à habilitação de herdeiros, da herança Sommer.
recentemente,(4 ou 5 anos ?) o "Diário de Notícias" publicou série de artigos que se referiam a esta questão.
Eu procuraria, para já e aqui, no título de condes de murça fazer uma árvore de costados e verificar existência de ligação de palha com garcez.
Link directo:
Marlene,
Tenho um tio que é o representante da família Garcez Palha, sendo por isso também, o representante dos títulos pertencentes a esta família ( Visconde de Bucelas, Barão combarjua e de Nova Goa). O nome dele é Maximiliano Luiz Maria Helbling.
Link directo:
No Nobiliário das Famílias de Portugal de José Manuel Felgueiras Gaio é frequente surgirem pessoas com o nome Garcez ,Palha e Garcez Palha.Ainda ontem encontrei alguns ,creio que em Queiroz e Cardoso.Se continuar a recuar nos arquivos ,na busca de ascendentes, é muito provável que venha a fazer a ligação ao "Felgueiras Gaio".Se precisar de ajuda diga por favor.
Cumprimentos
Miguel Brandão Pimenta
Link directo:
No Nobiliário das Famílias de Portugal de José Manuel Felgueiras Gaio é frequente surgirem pessoas com o nome Garcez ,Palha e Garcez Palha.Ainda ontem encontrei alguns ,creio que em Queiroz e Cardoso.Se continuar a recuar nos arquivos ,na busca de ascendentes, é muito provável que venha a fazer a ligação ao "Felgueiras Gaio".Se precisar de ajuda diga por favor.
Cumprimentos
Miguel Brandão Pimenta
Link directo:
Gostaria que o JPL me fornecesse mais dados, se possível, sobre seu tio Maximiliano como, por exemplo, residência, para um possível contacto.
Agradece
Marlene
Link directo:
Marlene,
Terei imenso gosto em dar-lhe esses elementos que me pede. Acontece que o meu tio mudou recentemente de casa para Lisboa e ainda não tenho a morada del. Mal a tenha dir-lhe-ei.
Cumprimentos,
José Pedro Leão
Link directo:
gostaria de saber se existe alguma ligação com João Augusto Garcez Bello nascido na ilha de são miguel
RespostaLink directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 nov 2024, 05:32