Garcez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Garcez

#740 | marlene | 01 nov 2000 00:01

Gostava encontar familias de nome Garcez Palha ou Palha Garcez.

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#742 | Vasco Jácome | 01 nov 2000 19:20 | Em resposta a: #740

Cara Marlene:

Existe uma família Garcez Palha, ligada ao Conde de Alhandra. Se é estes que procura, tem informação na “Nobreza de Portugal e do Brasil”, vol. II, pág. 228 e, principalmente, no “Livro de Oiro da Nobreza”, vol. I, pág. 55 a 57.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#743 | marlene | 01 nov 2000 22:37 | Em resposta a: #742

Senhor Vasco
Agradeço toda a ajuda que tem dado e ainda pode dar.
Cumprimenta
Marlene

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#747 | NISGM | 02 nov 2000 11:09 | Em resposta a: #743

se procurar no nome de família Palha, verá que individuos com os apelidos combinados Garcez Palha terão usado os seguintes títulos:
barão e visconde de almargem,
barão de combarjua
conde de ribandar
visconde de bucelas.

e ou muito me engano ou a região ribatejana terá muitos Palha.
acho que é nome de ganadeiro.
os condes de murça, (ver Quinta da Cardiga, na zona da Golegã) com ligações aos sommer, aos mello e aos champalimaud, terão também usado o apelido Palha. Eventualmente, será relevante em termos genealógicos ter acesso (se possível) ao processo, com vista à habilitação de herdeiros, da herança Sommer.
recentemente,(4 ou 5 anos ?) o "Diário de Notícias" publicou série de artigos que se referiam a esta questão.
Eu procuraria, para já e aqui, no título de condes de murça fazer uma árvore de costados e verificar existência de ligação de palha com garcez.

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#791 | JPL | 05 nov 2000 21:43 | Em resposta a: #740

Marlene,

Tenho um tio que é o representante da família Garcez Palha, sendo por isso também, o representante dos títulos pertencentes a esta família ( Visconde de Bucelas, Barão combarjua e de Nova Goa). O nome dele é Maximiliano Luiz Maria Helbling.

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#808 | mbp | 07 nov 2000 12:04 | Em resposta a: #791

No Nobiliário das Famílias de Portugal de José Manuel Felgueiras Gaio é frequente surgirem pessoas com o nome Garcez ,Palha e Garcez Palha.Ainda ontem encontrei alguns ,creio que em Queiroz e Cardoso.Se continuar a recuar nos arquivos ,na busca de ascendentes, é muito provável que venha a fazer a ligação ao "Felgueiras Gaio".Se precisar de ajuda diga por favor.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#809 | mbp | 07 nov 2000 12:10 | Em resposta a: #791

No Nobiliário das Famílias de Portugal de José Manuel Felgueiras Gaio é frequente surgirem pessoas com o nome Garcez ,Palha e Garcez Palha.Ainda ontem encontrei alguns ,creio que em Queiroz e Cardoso.Se continuar a recuar nos arquivos ,na busca de ascendentes, é muito provável que venha a fazer a ligação ao "Felgueiras Gaio".Se precisar de ajuda diga por favor.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#909 | marlene | 16 nov 2000 23:46 | Em resposta a: #791

Gostaria que o JPL me fornecesse mais dados, se possível, sobre seu tio Maximiliano como, por exemplo, residência, para um possível contacto.
Agradece
Marlene

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#915 | JPL | 17 nov 2000 22:37 | Em resposta a: #909

Marlene,

Terei imenso gosto em dar-lhe esses elementos que me pede. Acontece que o meu tio mudou recentemente de casa para Lisboa e ainda não tenho a morada del. Mal a tenha dir-lhe-ei.

Cumprimentos,

José Pedro Leão

Resposta

Link directo:

RE: Garcez

#140839 | carmemsholiveira | 19 jan 2007 18:17 | Em resposta a: #791

gostaria de saber se existe alguma ligação com João Augusto Garcez Bello nascido na ilha de são miguel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen