Pedro Botelho de Moraes

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Pedro Botelho de Moraes

#7426 | alentejo | 24 jul 2001 23:15

Em tempos copiei um interessante título sobre Matos da Torre de Moncorvo, da lavra de Pedro Botelho de Moraes, escrito em 1739 a pedido dum genealogista.
O que procuro saber é da fidedignidade desses escritos e se o seu autor escreveu mais alguma coisa sobre essa região.
Este título abrange a descendência de Afonso Lourenço de Matos, 4º avô do citado Pedro, e sendo um trabalho do séc. XVIII está criteriosamente elaborado, pejado de datas de nascimento reportadas ao séc. XVI, etc.

Agradeço desde já qualquer informação.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Botelho de Moraes

#7434 | LBMSPG | 25 jul 2001 00:39 | Em resposta a: #7426

Meu caro Nuno,

Tenho todos os elementos que procura, e tenho imenso interesse em ver os elementos que possui, já que Afonso Lourenço de Mattos é ascendente na varonia de minha mãe.

Penso que o Pedro Botelho de Moraes (Sarmento)a que se refere será 5º neto e não 4º do Afonso Lourenço de Mattos.

O meu e-mail é : l.pinto@netcabo.pt

Aguardo ainda hoje o seu contacto. Um abraço

Luis Pinto Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Botelho de Moraes

#7441 | alentejo | 25 jul 2001 01:09 | Em resposta a: #7434

Viva Luís,

O próprio Pedro escreve em carta autógrafa que é 4º avô.
O ramo do Luís vem até:

Diogo Botelho de Moraes - filho 1º de Heitor Mendes Botelho - vive em setúbal e é Guarda-Mor do Sal e Ministro na mesma Junta. Casou na mesma vila com dona Francisca maria Xavier, filha do Dr. António de Arouche Vidal e de sua mulher D. Violante Luísa Guilherme. tiveram:

Heitor mendes Botelho de Moraes
D. Maria Jacinta Isabel de Moraes
D. filipa Teotónia de Moraes

Achei este título interessante pela forma criteriosa como foi elaborado.

Recebeu a linha de Silveiras Vilalobos do Luís VAladares?

Um abraço

Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Botelho de Moraes

#82903 | Wj6183 | 27 jan 2005 23:57 | Em resposta a: #7441

Heitor Mendes Botelho de Moraes Sarmento e um dos meus antepassados e o meu nome botelho bem do Afonso Botelho e procurei na genea prtuguesa pelos botelhos mas sera ue somos os ultimos com um nome tao bonito. Cecilia Laura Botelho Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Botelho de Moraes

#289273 | LBMS | 15 out 2011 19:07 | Em resposta a: #82903

Cara Cecilia,

Sou também descendente do Heytor Botelho de Moraes Sarmento, pelo seu filho António Manoel Botelho de Moraes Sarmento, irmão do Francisco de Paula Botelho de Moraes Sarmento, donde você descende. Tenho grande parte do arquivo de familia e terei todo o gosto em dar-lhe todas as informações que pretenda.

Envie-me o seu email, que entrarei depois em contacto consigo.

Luis Botelho de Moraes Sarmento

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 03:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen