Familia Amador

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Amador

#74289 | matsantiago | 30 set 2004 22:18

Caros,

Estou a precisar de ajuda sobre esta familia, de que sei praticamente nada:

Manuel Fernandes de Santiago casado com Rosa Leitoa de Jesus em 10/10/1784 no Louriçal do Campo.
Pais paternos:
António Fernandes AMADOR
Maria Gonçalves XXX
Não diz de onde são naturais

Cumprimentos
Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#74310 | Aqua | 01 out 2004 09:19 | Em resposta a: #74289

Caro Marco Santiago,

Pode nada ter a ver com esta sua família "Amador", mas num assento de casamento de uma antepassada minha encontrei:

"... Isabel Luiz, viúva que ficou de Pedro Pires, desta freguesia, filha de António Luiz, já defunto e de sua mulher Maria Amador, da freguesia da Apúlia".

Como ainda não investiguei esta freguesia, não posso adiantar mais nada. Mas fica a informação. A freguesia da Apúlia fica no litoral norte de Portugal.

Cumprimentos
Rosário Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#74313 | matsantiago | 01 out 2004 10:07 | Em resposta a: #74310

Cara Rosário Figueiredo


Agradeço-lhe muito a pista.Procurando nas familias com este apelido(aqui no Genea) havia outros que eram de Pinhel, ao "pé" da Aldeia histórica de Almeida. Parece-me mais provável. Pois de Apúlia, concelho de Esposende, ao Louriçal do Campo é uma grande distância.

Cumprimentos

Marco Santiago

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#74318 | Aqua | 01 out 2004 12:37 | Em resposta a: #74313

Caro Marco Santiago,

Pode ser que sim. Porém, já encontrei assentos de óbitos de pessoas que faleceram no Alentejo. É uma grande distância, mas que não impediu que as pessoas a percorressem.

Cumprimentos
Rosário Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#74366 | JPL | 01 out 2004 23:32 | Em resposta a: #74313

Caro Marco Santiago,

Também eu tenho encontrado imensas dificuldades na busca de tal família. No Arq. Distrital da Guarda, consegui chegar a INÁCIO DIAS MONTEIRO AMADOR, meu tetra-avô natural de Pínzio-Guarda. O neto dele, meu bisavô, nasceu em 1854, na mesma localidade. É esta a única orientação que tenho relativamente a datas. Tratava-se de gente bastante humilde da zona da Guarda, pelo que não consegui mais nada a respeito das suas origens.

Poderá encontrar mais informação acerca da sua descendencia em:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=139528

Cumprimentos,

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#74369 | amtf | 01 out 2004 23:52 | Em resposta a: #74366

Caro Zé Pedro,

Há muito tempo que não o lia por aqui! Como tem passado? Ainda pensei que viesse à capital para o lançamento do livro do José Luís Fevereiro, pois vi que o subscreveu.

Não me lembro se lhe passei o meu novo email: amtfevereiro arroba sapo ponto pêtê.

Grande abraço
António Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#74371 | JPL | 02 out 2004 00:05 | Em resposta a: #74369

Meu Caro António Maria,

Infelizmente, não tenho tido muito tempo para aqui vir. Quando o faço, apenas dou uma vista de olhos e pouco mais. Realmente, não me foi de todo possível ir ao lançamento do livro, mas pedi à minha irmã que trabalha na RR, que lé fosse buscar os livros que subscrevi.

Já o acrescentei ao meu livro de endereços, mesmo que não tenha nada para dizer, sempre haverá umas piadas para lhe enviar.

Um grande abraço,

zé pedro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Amador

#181776 | mind | 24 jan 2008 15:12 | Em resposta a: #74371

Olá Boa Tarde!
Me chamo Nelson Andre AMADOR. minha mae Maria Luiza AMADOR, filha de Nelson AMADOR, neta de Jose Augusto AMADOR, sobrinha de Mario AMADOR, Mauro AMADOR e Aurea AMADOR. vivemos todos no BRASIL , caso necessite de contatos meu email.. cydynelson@ig.com.br
Um grande abraço

Resposta

Link directo:

Procuro Família Gonçalves e Amador

#390113 | Edgar Amador | 15 mar 2018 00:54 | Em resposta a: #74289

Boa Noite,
Venho por meio desta pedir ajuda aos Srs pois preciso encontrar o endereço do meu avô e Bisavô em Pinzio - Pinhel - Guarda.
Deixa eu explicar:
Me chamo Edgar Jacques Amador moro em Arcozelo - Barcelos - Braga tenho Nacionalidade Portuguesa e estou a procura do endereço onde morou meu avô e Bisavô em Pinzio - Pinhel pois gostaria muito de conhecer onde meus avós moraram.
Meu Bisavô e Bisavó se chama: Francisco Joaquim Gonçalves e Candida da Conceição Amador
Meu Avô pai do meu pai se chamava: Antonio Gonçalves
Meu Pai se chama: Helio Queiroz Amador
Segue os documentos que tenho em anexo.
Preciso muito saber onde vivia meu avô e Bisavôs pois estarei de férias em Abril e gostaria de visitar o local.
Podem me ajudar por favor e gentileza, ou onde devo procurar para saber o endereço?
Aguardo o vosso contacto
Muito Obrigado
Edgar Amador

meu contacto: edgarjacques47@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 18:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen