familia rua

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia rua

#74307 | pedro_rua | 01 out 2004 00:29

gostava que me ajudassem a reconstruir a historia da familia. o mau avo que é rua de apelido nasceu em 1925 em castro daire. do que sei, a mãe era susana rua e o pai rodolfo rua. podem ajudar ou indicar onde posso obter informações.

já agora: do lado da minha mãe sei que o meu avô (alberto soares) estava, de alguma forma, ligado à familia de um cónego de leiria que tem lá uma estátua ... mas não sei mais nada! por onde devo começar?

obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia rua

#74326 | jliberato | 01 out 2004 13:34 | Em resposta a: #74307

Caro Pedro Rua,
Em minha opinião deve começar por obter o registo de nascimento do seu avô, desde que saiba o primeiro nome, em Castro Daire, filho de Rodolfo Rua e Susana Rua. Tendo sido em 1925 o registo deve estar na Conservatória do Registo civil, dado que o registo mais antigo no arquivo Distrital é de 1899.
cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: familia rua

#335522 | Ana_Rua | 22 set 2013 01:14 | Em resposta a: #74307

Olá Pedro, o meu nome é Ana Rua, e o meu avô , Jaime Rua, nasceu em Castro Daire em 1927. Os pais dele era a Susana e o pai era Rufino Rua. Possivelmente os nossos avós poderiam ser primos. Se quiseres contactar-me , envia me mensagem :)

Resposta

Link directo:

RE: familia rua

#335526 | Menarue | 22 set 2013 11:18 | Em resposta a: #74326

There is a small village in Moimenta da Beira called "Rua" and my husband's aunt said it was because of a family called Rua who lived there. I always thought it was because nearly every original house had their front door opening onto a "rua".

Resposta

Link directo:

RE: familia rua

#335548 | AnaRua | 22 set 2013 22:14 | Em resposta a: #74307

Pedro, tenho registos de nascimento de castro daire... quando puderes entra em contacto cmg.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 18:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen