Oliveira Lobo Nunes de Matos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74316 | vbriteiros | 01 out 2004 12:13

Será que algum confrade me pode informar sobre a ligação desta familia, que suponho do Porto, com D. Maria da Conceição Gomes Briteiros, natural de S. João do Souto - Braga, onde nasceu a 25.11.1813.
Desde já agradeço a colaboração.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74446 | vbriteiros | 04 out 2004 01:54 | Em resposta a: #74316

Reactivo o meu pedido
VB

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74502 | fg | 05 out 2004 09:46 | Em resposta a: #74316

Caro Vasco Briteiros

Não sei se já dispõem desta informação, mas há realmente uma família no Porto Nunes de Matos (Lobo Nunes de Matos). Por exemplo aí poderá encontrar a senhora D. Isabel Ferreira Nunes de Matos (viúva de Francisco Lumbrales Sá Carneiro); esta senhora tinha uma irmã, Margarida, que já morreu e que foi casada com um irmão de seu cunhado, Ricardo Lumbrales de Sá Carneiro. Sei que tem outro irmão - Jorge Ferreira Nunes de Matos; talvez eles lhe possam dar os dados que procura.

Cunprimentos
Francisco Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74528 | vbriteiros | 05 out 2004 23:33 | Em resposta a: #74502

Caro Francisco Guimarães
Grato oela sua informação. Vou seguir a sua sugestão.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74532 | Freire de Andrade | 06 out 2004 01:12 | Em resposta a: #74316

Caro Vasco Briteiros

A minha Tia Luísa (irmã de Meu Pai) é viúva de José Lobo Nunes de Matos (irmão do Jorge, do Francisco casado com uma Villar d' Allen, da Isabel etc...).
Entretanto sei que quem sabe algo mais sobre esta família, por conversa havida há uns tempos a esta parte com um meu primo direito (que não filho daquela minha Tia porque quanto aos filhos desta nada sabem destas coisas pois não se interessam minimamente por genealogia) é o Padre António Júlio Limpo Trgueiros. Tem o o contacto deste? Eu infelizmente tinha-o mas perdi-o... Com efeito, por este é capaz de saber algo do que pertende.
E por agora é tudo o que de momento lhe posso adiantar mas prometo que se souber mais alguma coisa volto a contactá-lo.

Com os meus cumprimentos

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74540 | magalp | 06 out 2004 09:44 | Em resposta a: #74532

Caros Luís e Vasco

Estava à espera que o Luís entrasse neste pois sabia já desta sua relação com os Nunes de Matos.
Penso que foi a tua Tia que vendeu uma parte da sua bela casa na Rua Duarte Pacheco Pereira (a Gomes da Costa), ao Alberto Freitas e Teresa Pinto de Mesquita. Foi bom para ambos pois nada melhor que uma boa vizinhança, e para o Alberto Sebastião, para além disso, uma belíssima compra!

Tenho aqui uma cópia duns apontamentos genealógicos, manuscritos pelo Cons.º Joaquim Torquato Álvares Ribeiro onde mostra uma sua tia, filha de Antº Álvares Ribeiro Guimarães (*c. 1750), casada com um Nunes, acrescentando que “daqui vêm os Nunes de Matos”!
Nunca explorei esta informação, mas sei que há (ou havia…) um Nunes de Matos que sabia destas coisas. Seria o sogro do Chico e Ricardo Sá Carneiro? Este palpite não tem outro fundamento senão tê-lo visto e ouvido por diversas vezes aqui no “Gastão” (R. S. João de Brito), em amena conversa com o Doutor António Cruz sobre genealogias!
Então o L. Barrozo não “existia”, sequer o seu “social” nas manhãs de sábado!

Abraços,
MM

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74805 | IZA LUSO BARBOSA | 11 out 2004 19:14 | Em resposta a: #74316

Caro vbriteiros
Relativamente á Família Nunes de Matos creio que Lhe poderá interessar a consulta dos "Folhadella", que tive o gosto de publicar, uma vez que não só aí encontrará uma substancial quantidade de actuais descendentes dessa família como também referência a alguns dos seus antepassados, ainda que em nota de rodapé. Será também útil a visita ao Cemitério da Lapa, no Porto, onde existe uma enorme capela dessa família e, caso tenha sorte no difícil contacto na respectiva secretaria, poderá ter acesso a documentos interessantes .
Os meus cumprimentos
Iza Luso Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74807 | vbriteiros | 11 out 2004 19:26 | Em resposta a: #74805

Cara Iza Luso Barbosa
Muito obrigado pela sua informação; vou tentar a investigação que me aconselha.
Melhores cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74959 | vbriteiros | 14 out 2004 00:41 | Em resposta a: #74532

Caro Luís Freire de Andrade.
Grato pela sua informação. Oportunamente entrarei em contacto com o Padre Trigueiros sobre esta família.
Um abraço
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#74960 | vbriteiros | 14 out 2004 00:52 | Em resposta a: #74540

Manel
Agradeço a tua intervenção e respectiva dica sobre os Nunes de Matos, que pelos vistos são descendentes da minha tia Maria da Conceição Briteiros. Estou muito admirado pois julgava a geração dela extinta, supondo Manuel Pereira de Lima, patrono do Lar Pereira de Lima da Misericordia do Porto, como filho único e sem geração. Verei oportunamente isso na Igreja da Lapa e com o António Júlio.
Agora estou muito ocupado com a minha 5ª avó Guimarães Ribeiro que afinal sempre foi dona da Quinta de Sacais, segundo afirma no testamento.
Um grande abraço
Vasco

Resposta

Link directo:

Ordem da Lapa

#74971 | tfp | 14 out 2004 07:13 | Em resposta a: #74805

Cara Iza Luso Barbosa,

Poderia dizer-me que tipo de documentos se encontram na mencionada secretaria ? Apenas conheço as listas de nomes existentes para cada jazigo e as fichas individuais de irmãos (estas nunca vi).

Sei que devem lá estar tambem os pedidos de construção de jazigos, pois tenho duas transcrições nuns velhos papeis de familia.

Agradeço antecipadamente a atenção

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Ordem da Lapa

#75485 | IZA LUSO BARBOSA | 21 out 2004 19:15 | Em resposta a: #74971

Caro Tiago Faro Pedroso
O espólio da Venerável Ordem da Lapa é realmente espantoso, quer em manuscritos quer em objectos. Durante o Porto 2001 aí co-organizei uma exposição juntamente com uma Mesária e uma Professora da F.L.U.P. Desta forma foi-me possível consultar várias espécies de livros queme interessavam porque, como sabe, quase toda a burguesia do Liberalismo portuense aí se encontra sepultada! Com efeito existem os livros que referiu mas também outros mais circunstanciados onde se relatam enterramentos , compras de "carneiros" seus preços, ordens de construções, nomes de artistas /artífices contratados e registo de várias situações que enriquecem qualquer trabalho genealógico... mas o pior é que seu acesso é difícil dado que os empregados que aí estão parados pouco gostam de se mexer...se o fazem é a custo....e com custos ....depois de tentarem dissuadir o mais possível o investigador, aegando finalmente que só deixam ter acesso aos Irmãos da Ordem. Por tudo isto lhe desejo boa sorte.
Os meus cumprimentos
Iza Luso Barbosa

Resposta

Link directo:

Muito obrigado!

#75740 | tfp | 25 out 2004 09:38 | Em resposta a: #75485

Cara Iza Luso Barbosa,

Agradeço a informação que me deu e vai um pouco além do que julgava lá poder encontrar. Efectivamente já lá passei umas vezes para obter dados de 3 ou 4 jazigos, da proxima vez tentarei estar mais atento a outros fundos.

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107255 | tuxa | 12 dez 2005 17:58 | Em resposta a: #74540

"Nunes de Matos"
alguem tem noticias de "Francisco xavier Nunes de matos" casou no Porto com Carolina Emilia Pinheiro de Lacerda e tiveram em 1850 Adelaide Sofia???
Se sim agradecia a informação. Obrigada
Tuxa

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107256 | pgirao | 12 dez 2005 18:21 | Em resposta a: #107255

Cara Tuxa,

É verdadeiramente espantosa esta coincidência: tinha agora mesmo acabado de pesquisar se na Base de Dados do Genea existiria algum Francisco António Xavier Nunes de Matos, isto porque deparei hoje com uma referência a essa pessoa que supus que pudesse ter interesse para outros. Não o tendo encontrado na Base, decidi publicar o que encontrei neste Fórum; abri a página inicial e... deparei com a sua mensagem, escrita há 5 minutos! Inacreditável.

Bom, o que tenho (e não é muito, mas pode ser precioso), é o seguinte: ao fazer uma investigação no Arquivo Distrital de Braga, centrada nas freguesias de S. Pedro de Bairro (Famalicão) e de S. Pedro de Riba d'Ave (Santo Tirso), encontrei nas últimas páginas de um dos livros paroquiais uma página intitulada "Assentos de Crismados que mudaram o nome". Como um meu cunhado (Sá Carneiro) tem ascendência Nunes de Matos, resolvi copiar, e aqui transcrevo:

"Clara, filha do Dor. Francisco António Xavier Nunes de Matos e de sua mulher D. Carolina Emília Pinheiro de Lacerda, nascida na cidade do Porto e baptizada na paróquia de Santo Ildefonso a 7.9.1837, foi crismada pelo Bispo de Cabo Verde D. Frei Jerónimo na Igreja Paroquial de Santa Maria de Olivaira a 15.11.1843 e mudou o nome para Elisa Clara."

Fica portanto a saber que pode procurar no Arquivo do Porto esse baptismo de 1837 para aprofundar o lado Nunes de Matos e, no caso de estar mais interessada nos Pinheiro de Lacerda, dou-lhe "de bónus" a informação de que os pode encontrar no Arquivo de Braga na dita freguesia de S. Pedro de Bairro (vi alguns por volta de 1870 mas não anotei porque não estava interessado no assunto... até agora!).

Se precisar de ajuda em qualquer dos Arquivos referidos, disponha.

Com os melhores cumprimentos (e recomendações de que jogue já hoje no Eurmilhões...),
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107266 | texmel | 12 dez 2005 20:11 | Em resposta a: #107256

Caro V.Briteiros
Se tiver interesse nos Pinnheiro de Lacerda,contacte o Dr.Artur Norton a quem em tempos mandei informação detalhada sobre os Norton actuais,mas infelismente não encontro o duplicado .
Cumprimentos TEXMEL

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107288 | vbriteiros | 13 dez 2005 01:47 | Em resposta a: #107256

Caro Pedro Girão.
Muito obrigado pelo seu mail. Realmente foi já há bastante tempo o nosso encontro.
Desconhecia esta ligação dos Pinheiro de Lacerda de Bairro-VNF . Aqui na BD tem:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=270396, que foi casada com o irmão mais velho do meu tetra-avô António Plácido Brandão Pereira. Esta geração é no entanto mais antiga da que é procurada pela Tuxa.
D. Francisca Josefa Pinheiro de Lacerda nasceu em S. Pedro do Bairro a 29.11.1754 (fls 75) e era filha de Rodrigo Pinheiro de Lacerda e D. Josefa Rosa Pinto de Azevedo, senhores de grande quinta em Bairro.
Aparecem também duas irmãs Pinheiro de Lacerda que moravam e faleceram nos fins do sec. XIX em Santo Adrião-VNF (pode ser visto on-line no NEPS).
O meu interesse nestes Nunes de Matos´é pelo lado Briteiros como digo no inicio do Tópico. De qualquer modo muito obrigado pela sua atenção
Um grande abraço
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107296 | tuxa | 13 dez 2005 07:43 | Em resposta a: #107256

Caro Pedro

Agradeço-lhe a informação.Sabia da existencia da "tia" Elisa Clara de quem conheço uma descendente... só que não sabia que mudou de nome.
Ajuda! é o que mais preciso... se se cruzar com Nunes de Matos e Pinheiros de Lacerda que tenham alguma relação com os "avós" ... please... envie-me!
Sou perfeitamente amadora... só pesquiso a familia. E o tempo disponivel é o problema. Apesar de ter os 4 costados no Norte do País... vivo e trabalho em Lisboa.
Eternamente grata pela informação.
Tuxa (Maria de Vasconcelos)

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107367 | ajtrigueiros | 14 dez 2005 12:01 | Em resposta a: #107296

Tuxa,

Julgo poder ajudar. Tenho bastantes elementos sobre a família Nunes Matos, sobretudo no que se refere à ligação aos Pinheiro de Lacerda. Consultei todos os registos paroquiais de S. Pedro do Bairro, V. N. de Famalicão, onde a família Pinheiro de Lacerda viveu na Quinta de Pousada. Estou a inserir dados num documento de word, que lhe poderei enviar, se me quiser contactar para o meu e-mail.
O meu interesse nestas famílias é um parentesco comum ainda que remoto através dos Fonsecas da Casa de Amins, em Chorente, Barcelos. Tenho com a família Pinheiro de Lacerda uns 7.os avós comuns.
Aqui fica o meu mail:

trigueiros@gmail.com

Aguardando contacto, envio os melhores cumprimentos

António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#107887 | tuxa | 23 dez 2005 18:21 | Em resposta a: #107367

caro António

recebeu o meu mail?
Boas Festas
Tuxa

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#120300 | veludo | 07 jun 2006 19:27 | Em resposta a: #107255

Exma Sra.
Sou descendente de Francisco Xavier Nunes de Mattos e de Carolina Emilia Pinheiro de Lacerda.
Neste momento tenho uma investigação a decorrer sobre esta familia a cargo da D.Inês Bettencourt da Linhagens.
Relativamente a Nunes de Matos,Pereira de Lima,Briteiros,Oliveira Rocha,Ferreira da Régua,Araújo Lobo,Botelho do Amaral etc....
Documentados estão os Pinheiros de Lacerda começando em 687 d.c. ataravés do rei Vamba até Rodrigo Pinheiro de Lacerda,o resto eu tenho através do respectivo trabalho da d.Inês.(de notar q esta família está ligada directamente ao antigo reino da Hispânia,Afonso Henriques,D.Nuno Alvares Pereira,Reis de Castela,Condes de Castelo Melhor,etc...)está documentada no Nobiliário das Famílias Portuguesas de Felgueiras Gayo,Volume 8 Título Pinheiros.
Ferreira da Régua no Anuário da Nobreza Portuguesa Ano 1985 Tomo 2 Pág.752.
Pereira de Lima no Anuário da Nobreza Portuguesa 1964,embora já tenha bastante mais para cima até ao limite pois chega a um ponto que é pai incognito.
Relativamente à sua pergunta o Bacharel Francisco Xavier Nunes de Mattos(o nome foi mudado para Matos nos filhos de Jorge Nunes de Mattos,Senhor da quinta da Cerdeira em Burgães)era Filho do Dr.José Nunes de Mattos e de D.Ana Rita Albina Ribeiro teve o Bacharel Francisco Augusto Nunes de Mattos,Cavaleiro da ordem militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa que casou com Arminda Ricardina do Amaral.
Quanto a Carolina Emilia Pinheiro de Lacerda era filha de Rodrigo Pinheiro de Lacerda, Senhor da casa de seu pai,Monteiro-Mór de Serralhães,Monteiro-Mór do Concelho de Soalhães,Cavaleiro do Hábito de Cristo,Familiar do santo Ofício e de D.Clara Clementina Pinheiro de Lacerda filha João António Fernandes e D.Úrsula Maria Alves Saldanha.
O que precisar mais estou ao seu dispor.
Cumprimentos,
Miguel Nunes de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#137151 | veludo | 13 dez 2006 16:50 | Em resposta a: #107887

Cara Tuxa,
O meu nome é Miguel Nunes de Matos,tenho uma equipa a tratar da investigação desta família à mais de um ano.Já está a ser inserida no genea pode procurar em famílias ( Nunes de Matos ), se me der as suas origens podem ser incluidas neste trabalho pois esta mesma familia vai ser incluída no Anuário da Nobreza de Portugal que vai sair para o ano ( de notar que há duas situações que não estão correctas em filhos de Francisco Xavier e Francisco Augusto e que vão ser corrigidas ).
Os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#137161 | tuxa | 13 dez 2006 18:43 | Em resposta a: #137151

Caro Miguel
Muito Obrigada, neste momento ja andei um pouco mais com alguma ajuda conseguida aqui. Enviar-lhe-ei o que tenho e que poderá usar o que lhe parecer pertinente. Será que me pode ceder o seu endereço de mail?Cpts. Tuxa

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#137164 | veludo | 13 dez 2006 18:49 | Em resposta a: #137161

Cara Tuxa,
O meu endereço é miguelnunesdematos@sapo.pt
Obrigado,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#236668 | GSVS | 17 ago 2009 00:56 | Em resposta a: #120300

Caros interessados na Família Nunes Matos:

Caso não tenham conhecimento, uma das figuras impulsionadoras desta família (o primeiro a usar os apelidos em conjunto) foi Pedro Nunes de Matos (morreu em 1790), casado com Maria Angélica, e que era ourives do ouro. Chegou a ser ensaiador-substituto do ouro do Porto na década de 70 de 1770 e existem diversos elementos sobre o seu percurso.

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#236690 | valboa | 17 ago 2009 12:15 | Em resposta a: #120300

Caro Miguel

Gostava que entrasse em contacto comigo ,se ainda navega por este site, pois tenho coisas sobre '' botelho do amaral '' que gostava de partilhar consigo.
Calculo que voçê seja filho da Marilú e do Jorge de quem sou amigo.
O meu mail:

albuquerque.quinta@sapo.pt

um abraço
Jorge Albuqquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#236695 | valboa | 17 ago 2009 14:34 | Em resposta a: #120300

Caro Miguel

Gostava que entrasse em contacto comigo ,se ainda navega por este site, pois tenho coisas sobre '' botelho do amaral '' que gostava de partilhar consigo.
Calculo que voçê seja filho da Marilú e do Jorge de quem sou amigo.
O meu mail:

albuquerque.quinta@sapo.pt

um abraço
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#236697 | valboa | 17 ago 2009 15:11 | Em resposta a: #137151

Caro Miguel

Gostava que entrasse em contacto comigo ,se ainda navega por este site, pois tenho coisas sobre '' botelho do amaral '' que gostava de partilhar consigo.
Calculo que voçê seja filho da Marilú e do Jorge de quem sou amigo.
O meu mail:

albuquerque.quinta@sapo.pt

um abraço
Jorge Albuqquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#236711 | veludo | 17 ago 2009 18:15 | Em resposta a: #236695

Caro Jorge,

Adorava entrar em contacto consigo,se me pudesse facultar o seu telemóvel ou ligar me para o 915220259
Obrigado e um araço,
Miguel Matos

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#236712 | veludo | 17 ago 2009 18:19 | Em resposta a: #236668

Caro Senhor,
Em Setembro vai iniciar se pelo Dr.Antonino Fernades um livro sobre a família Nunes de Matos.Este é só de genealogia mas se têm outros dados teria muito interesse em saber.
Se me pudesse facultar o seu telemóvel ou ligar me para o 915220259
Obrigado,
Miguel Matos

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#301418 | rmatos | 31 mar 2012 00:31 | Em resposta a: #74316

Essa senhora era casada com o meu trisavô, Manuel Pereira de Lima Junior e vem tudo no Genea.

Cumprimentos
Rui Nunes de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#301428 | vbriteiros | 31 mar 2012 03:00 | Em resposta a: #301418

Caro Rui Nunes de Matos,
Suponho que a sua mensagem é uma resposta ao meu pedido no início deste tópico. Entretanto já li e anotei os dados postos no Genea. Agradeço a sua atenção.
Suponho que ainda falta um ramo que ficou em Pernambuco-Brasil. Tem alguma informação sobre isso ?
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#301446 | rmatos | 31 mar 2012 11:49 | Em resposta a: #301428

Caro Vasco Briteiros,

Pelos vistos somos parentes.Não sei nada do ramo do Brasil.
Não reparei que a sua questão era tão antiga..2004
A unica coisa que sei é que essa sua tia e minha trisavó, foi quem criou o seu sobrinho,Wenceslau Pereira de lima,cuja mãe morreu 12 dias após o seu nascimento.
Cumprimentos
Rui Nunes de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Oliveira Lobo Nunes de Matos

#301606 | vbriteiros | 02 abr 2012 00:42 | Em resposta a: #301446

Caro Rui Nunes de Matos,
Tenho muito prazer em contactar um novo primo. O ano passado fiquei a conhecer um outro primo , descendente de D. Ana Germana de Jesus Pereira de Lima.
Esclareço que minha pesquisa tinha como finalidade :
a) Datas de nascimento e óbito dos 5 filhos de Manuel Joaquim Pereira de Lima e D. Ana Joaquina da Piedade : Gertrudes,Manuel, Ana , José e Francisca. Possíveis descendências
b) Confirmar a naturalidade de Pernambuco para todos.
c) Confirmar o casamento de Gertrudes,Manuel e Ana, todos no mesmo dia e ano em Braga (5.2.1834) no oratório particular da Casa do Eirado residência e propriedade de Manuel José Gomes Briteiros
d) Obter fotos de retratos a óleo dos ditos 5 filhos ( os pais tem retratos na sacristia do Bom Jesus em Braga)
Entretanto já consegui : a descendência quase toda, as cópias dos assentos do casamento triplo e os retratos de Gertrudes+José Maria e Ana+Jacinto
Falta-me ainda os retratos de Manuel+Mª Conceição, José+Isabel e Francisca+António.
Nesta pesquisa já encontrei o retrato do irmão de sua bisavó Leopoldina, Manuel José patrono de um Lar da Misericórdia e esta facultou-me o respectivo testamento no qual ele lega o quadro do tio Cónego António Gomes Briteiros. Infelizmente ainda não o consegui localizar. Continuo portanto com estas investigações até porque no domingo passado decorreu no Bom Jesus do Monte uma homenagem ao marido de Laura Lívia Lima Briteiros, que foi o impulsionador do elevador local, que perfazia nesse dia 130 anos.
Se pretender contactar comigo directamente use o meu endereço formado pelo meu nome de utilizador (aqui acima) seguido do servidor netcabo ( não é aconselhável escrever aqui o endereço)
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen