Linhas (genealógicas) de "Torres"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Cargos | Regiões

Linhas (genealógicas) de "Torres"

#74543 | victorferreira | 06 out 2004 11:02

Ao Forum,
Procuro referências, genealógicas ou não, que permitam identificar eventuais parentescos que por sua vez (ou vice-versa) possam decifrar a origem de Pero Fernandes de Torres, um ancestral meu, personagem que viveu no fim do séc. XVI início do XVII.
Foi moço de câmara de um dos Filipes, mestre de obras do rey no convento de Cristo em Tomar, casou com uma mulher de Viseu, pelo menos um dos seus filhos lá casou em 1614 e foi lá juiz de órfãos, e pelo fim de 1615 escreve ao rey a partir de Viseu uma carta de renúncia ao cargo de mestre das obras.
PFT é nomeado mestre das obras no CCristo em Tomar em 1597 e substituído em 1616 "... por doença e avançada idade", o que nos pode remeter para um nascimento lá por 1545 mais ou menos 10 anos.
Torres há muitos, eu sei, portugueses e espanhóis, toponímicos (Torres Vedras ou Novas), alcunhas (gente muito alta, arquitectos que as construíam), e certamente pelo país todo. Não tenho nenhuma certeza de que o homem fosse de Viseu. Até há uma referência a ele ter abandonado por 1614/15 um cargo qualquer que ocupava em Lisboa.
As chancelarias dos Filipes e demais bibliografia na TT já deram o que tinham que dar, o mesmo quanto aos paroquiais de Viseu.

Mas haverá algum confrade que tenha investigado algumas linhas de Torres ... (não das militares, das outras!) por essa época e anteriores e que me queira ajudar?
Cumprimentos.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 21:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen