família conde

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

família conde

#74704 | isabelguedes | 09 out 2004 21:27

Olá

O meu nome é Isabel e o meu apelido Conde. Conheço bem as origens deste lado da minha família. É proveniente de uma vila localizada no centro do país, não muito longe de Coimbra, chamada Redinha. No passado, os meus ascendentes migraram para Soure, uma outra vila a poucos quilómetros da Redinha. Penso sermos a única família com este sobrenome naquela zona. Se estiver enganada, digam-me... Tenho também alguma curiosidade em saber as origens do apelido ...

Cumprimentos

Isabel

Resposta

Link directo:

RE: família conde

#74708 | jliberato | 09 out 2004 22:57 | Em resposta a: #74704

Cara Isabel
O melhor é começar com o assento de casamento ou baptismo mais antigo que tiver. Pô-lo aqui, para ver se alguém pode ajudar e começar a recuar no tempo para ver se encontra o primeiro que usou o nome da sua família.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: família conde

#74756 | ATM | 11 out 2004 05:13 | Em resposta a: #74704

Cara Isabel

Embora nao tenha o apelido Conde, descendo de uma familia Conde, da Redinha e procuro sempre novas informacoes. Veja aqui no Genea, Joaquim Santos Conde *1826. Talvez haja ligacao com os seus.
Cumprimentos

Antonio Mendes

Resposta

Link directo:

RE: família conde

#74882 | isabelguedes | 12 out 2004 20:26 | Em resposta a: #74756

Caro António

Obrigada pela sua resposta. Já fui ao Genea, mas fiquei desiludida, não me deixou avançar para além de Manuel António Conde. Aconteceu-lhe o mesmo? Não me dá informações sobre profissões ou até o brasão da família. Conhece um outro site onde possamos encontrar estas informações?
Penso haver muita coincidência termos as nossas origens na mesma localidade. A Redinha é uma freguesia muito pequena ... Pergunto-lhe: estes nomes dizem-lhe alguma coisa? Manuel António Conde (bisavô), Francisco António Conde (trisavô) e José António Conde (avô em quarto grau).

Até
breve

Isabel

Resposta

Link directo:

RE: família conde

#74907 | ATM | 13 out 2004 02:50 | Em resposta a: #74882

Cara Isabel

Esta linhagem dos Condes que lhe indiquei no Genea, foi iniciada por mim. Obtive informacoes por certidoes de nascimento, tendo sido a ultima que pedi, de Joaquim Santos Conde, onde obtive os nomes dos pais e avos. Posteriormente alguem enviou uma data para a avo materna, Ana Maria de Jesus *c1780. Tentei contactar pelo Genea essa pessoa, mas sem sucesso. Outros nomes, como irmaos ou filhos de II casamento obtive por notas deixadas por meu bisavo Antonio Lopes Teixeira.
Nada mais sei sobre esta linhagem, nem a possibilidade de haver brasao, pois do meu lado paterno nunca foi mencionado a existencia de um. O Genea nao mostra brasao para este apelido, por isso assumo, se calhar erradamente, que nao existe .
Pelos nomes que menciona e assumindo que a senhora e da minha geracao, Jose Antonio Conde (avo em quarto grau) podera ser irmao ou primo de minha 4a avo Ana de Jesus Conde.
E um processo longo e se nao houver livros sobre as familias das localidades, so por certidoes, que por vezes sao dificeis de ler.
Por hoje e tudo
Ate breve

Antonio Mendes

Resposta

Link directo:

RE: família conde

#74958 | henrdias | 14 out 2004 00:32 | Em resposta a: #74907

Cara Isabel

Tal como o António Mendes, não tenho o apelido Conde, mas descendo de uma familia Conde.
Trata-se do meu trisavô António Rodrigues Conde, nascido na Ribeira de Alge, freguesia de Aguda, actualmente integrada no Concelho de Figueiró dos Vinhos.

Estou convencido que existe relação entre os meus Condes da Ribeira de Alge, e os vossos Condes da Redinha, mas ainda não posso prová-lo. Só com a continuação da investigação se poderá esclarecer este assunto, mas essa ligação não é tão improvável quanto isso, pois a distância geográfica entre estas povoações não é assim tanta. E para além disso sabemos da existencia de ligação entre famílias destes dois lugares, como é o caso do casamento da filha de Joaquim Santos Conde, Maria da Estrela dos Santos Almeida, de Pombal, com António Lopes Teixeira da Pena, Aguda, e de outro caso que relatei no tópico "Genealogia das Cinco Vilas", em 20-09-2004.

Espero poder colocar aqui brevemente os outros Condes que são do meu conhecimento, nomeadamente os três irmãos deste António Rodrigues, e os seus sete filhos.

Há um confrade, neste fórum, o Dr. Francisco Bráz Teixeira, com ascendência em Maçãs de D. Maria, e cujo username é : domconde.
Será que também tem o apelido Conde na sua ascendência ? Caso afirmativo, será que nos podia dar aqui uma achega ?

Fico desde já agradecido,

cumprimentos
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

Família Conde

#127393 | Lourval | 04 set 2006 03:00 | Em resposta a: #74882

Cara Isabel,
Era José António Conde casado com Ana Carvalho ou Mariana de Jesus?
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Família Conde

#127395 | Lourval | 04 set 2006 03:38 | Em resposta a: #74882

Caros Isabel e ATM,
Hoje me telefonou uma irmã da Igreja dos Mórmons dizendo que havia chegado um microfilme para mim. Quando lá cheguei fui surpreendido por um microfilme de Caldas da Rainha que há mais de um ano havia solicitado. Embora eu não tenha mais convicção de que os meus Teixeiras sejam das Caldas, resolvi dar uma olhada no microfilme.
Mas um casamento, que nada tem a ver com os Teixeiras me chamou à atenção. Era o casamento de José António Conde, 42 anos, com Mariana de Jesus, 33 anos. Casaram-se em 4/10/1894 na Freguesia de Caldas da Rainha. José António Conde estava à beira da morte. Assumem no documento um relacionamento de muitos anos e declaram cinco filhos: Maria (*8/8/1880), Manoel (*4/4/1885), Alzira (*8/5/1886), Dolgival (*20/11/1888) e Cesarina (*10/03/1891). José António Conde era filho de outro José António Conde e Ana Carvalho (a grafia me parecia Carvalho mas não estava muito claro) e eram naturais de Redinha, Concelho de Pombal. Mariana de Jesus era filha de pais incógnitos, natural de Lisboa.
Na certidão de óbito de minha tataravó Maria de Jesus dizia que ela era filha de José António e Mariana de Jesus, portugueses e mais nada. Maria de Jesus, portuguesa, casada com António Ferreira, teve uma filha em 1902 já aqui no Brasil. Eu ainda não posso garantir que José António Conde e Mariana de Jesus sejam os meus tetravós mas acho que há chances.
Minha madrinha, Palmira de Jesus, criada na Freguesia de Avelar, Ansião, dizia-se prima de Maria de Jesus. Muita coincidência Redinha estar bem ao lado de Ansião.
Quem sabe outras informações que vocês puderem me passar me ajudem a ter uma conclusão.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Família Conde

#127396 | Lourval | 04 set 2006 03:40 | Em resposta a: #74882

Caros Isabel e ATM,
Hoje me telefonou uma irmã da Igreja dos Mórmons dizendo que havia chegado um microfilme para mim. Quando lá cheguei fui surpreendido por um microfilme de Caldas da Rainha que há mais de um ano havia solicitado. Embora eu não tenha mais convicção de que os meus Teixeiras sejam das Caldas, resolvi dar uma olhada no microfilme.
Mas um casamento, que nada tem a ver com os Teixeiras me chamou à atenção. Era o casamento de José António Conde, 42 anos, com Mariana de Jesus, 33 anos. Casaram-se em 4/10/1894 na Freguesia de Caldas da Rainha. José António Conde estava à beira da morte. Assumem no documento um relacionamento de muitos anos e declaram cinco filhos: Maria (*8/8/1880), Manoel (*4/4/1885), Alzira (*8/5/1886), Dolgival (*20/11/1888) e Cesarina (*10/03/1891). José António Conde era filho de outro José António Conde e Ana Carvalho (a grafia me parecia Carvalho mas não estava muito claro) e eram naturais de Redinha, Concelho de Pombal. Mariana de Jesus era filha de pais incógnitos, natural de Lisboa.
Na certidão de óbito de minha tataravó Maria de Jesus dizia que ela era filha de José António e Mariana de Jesus, portugueses e mais nada. Maria de Jesus, portuguesa, casada com António Ferreira, teve uma filha em 1902 já aqui no Brasil. Eu ainda não posso garantir que José António Conde e Mariana de Jesus sejam os meus tetravós mas acho que há chances.
Minha madrinha, Palmira de Jesus, criada na Freguesia de Avelar, Ansião, dizia-se prima de Maria de Jesus. Muita coincidência Redinha estar bem ao lado de Ansião.
Quem sabe outras informações que vocês puderem me passar me ajudem a ter uma conclusão.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

Família Conde

#127397 | Lourval | 04 set 2006 03:41 | Em resposta a: #74907

Caros Isabel e ATM,
Hoje me telefonou uma irmã da Igreja dos Mórmons dizendo que havia chegado um microfilme para mim. Quando lá cheguei fui surpreendido por um microfilme de Caldas da Rainha que há mais de um ano havia solicitado. Embora eu não tenha mais convicção de que os meus Teixeiras sejam das Caldas, resolvi dar uma olhada no microfilme.
Mas um casamento, que nada tem a ver com os Teixeiras me chamou à atenção. Era o casamento de José António Conde, 42 anos, com Mariana de Jesus, 33 anos. Casaram-se em 4/10/1894 na Freguesia de Caldas da Rainha. José António Conde estava à beira da morte. Assumem no documento um relacionamento de muitos anos e declaram cinco filhos: Maria (*8/8/1880), Manoel (*4/4/1885), Alzira (*8/5/1886), Dolgival (*20/11/1888) e Cesarina (*10/03/1891). José António Conde era filho de outro José António Conde e Ana Carvalho (a grafia me parecia Carvalho mas não estava muito claro) e eram naturais de Redinha, Concelho de Pombal. Mariana de Jesus era filha de pais incógnitos, natural de Lisboa.
Na certidão de óbito de minha tataravó Maria de Jesus dizia que ela era filha de José António e Mariana de Jesus, portugueses e mais nada. Maria de Jesus, portuguesa, casada com António Ferreira, teve uma filha em 1902 já aqui no Brasil. Eu ainda não posso garantir que José António Conde e Mariana de Jesus sejam os meus tetravós mas acho que há chances.
Minha madrinha, Palmira de Jesus, criada na Freguesia de Avelar, Ansião, dizia-se prima de Maria de Jesus. Muita coincidência Redinha estar bem ao lado de Ansião.
Quem sabe outras informações que vocês puderem me passar me ajudem a ter uma conclusão.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: família conde

#127437 | marfalan | 04 set 2006 16:56 | Em resposta a: #74704

Cara Isabel e ATM

Tenho 2 primos que tem o sobrenome Conde, que herdaram da mãe deles, esposa do meu tio. O nome da minha tia é Maria Aline Conde Pinto, filha de Milésia Conde e de Manuel Pinto. são do Conselho de Santa Marta de Penaguiao da Freguesia de Sever, quem sabe vocês possam ser parentes, uma vez que não ´se um sobrenome comum, espero que essas informações os ajudem.

Resposta

Link directo:

família conde

#366694 | arnaldoconde | 02 mar 2016 01:10 | Em resposta a: #74907

Moro em Rio Branco, minha descendência pelo que pesquisei vinharam de Portugal de um a povoado redinha, meu bizavô FRANCISCO D' OLIVEIRA CONDE casado com SENHORINHA OU SINHÁ ( ANA CLARA CONDE esta era cearence) veio da Espanha. busco mais informações.


arnaldo_conde@hotmail.com

Resposta

Link directo:

família conde

#378267 | jconde | 03 mar 2017 19:19 | Em resposta a: #74704

Boa noite Isabel.
O meu nome é João Conde, neto de Manuel António Conde e de Maria do Carmo Gomes Conde, naturais de Soure, Coimbra.
Eu também gostava de saber as minhas origens, já sabendo que a minha família provem da Redinha, Pombal.
Gostava, também, de saber se a minha/nossa família possuí algum Brasão de Família.

Cumprimentos,
João Conde

Resposta

Link directo:

família conde

#378268 | jconde | 03 mar 2017 19:23 | Em resposta a: #366694

Boa noite,
por acaso o seu pai ou avô chamava-se David Conde?

Cumprimentos,
João Conde

Resposta

Link directo:

família conde

#378676 | arnaldoconde | 16 mar 2017 00:45 | Em resposta a: #74704

Boa noite.

Sou neto de FRANCISCO D' OLIVEIRA CONDE QUE FOI CASADO COM MARIA ANTONIETA NOGUEIRA CONDE


Bem estou nesta procura também.

-Haverá muitos descendentes Condes mulheres e filhos dessas que não iremos encontrar, pois antigamente em muitos casos as mulheres perdiam o sobrenome totalmente quando se casavam.

-Encontrei (4) quatro casos desse tipo em Manaus.

-Não consegui confirmar o nome do meu bisavô.

-Se que o meu bisavô veio da Espanha (cidade redinha) nas caravelas e atracou no ceará.

-Ele teve 7 filhos

-Hoje sei que tem 2 (dois) vivos um aqui em Rio Branco chamando Hamilton e uma morando na Colômbia (Bogotá) chamada de Lheyla que ainda falo com ela.

- Mais alguns detalhes ela não lembra pois ela é a caçula.

-Conheço o 2 (dois) filhos de Manoel Conde Marcio Conde o outro não lembro o nome moram em Rio Branco.

-Em Manaus havia uma chamada Nair Conde os seus netos falam que ela era irmã do Francisco ' oliveira conde, não dude confirmar.

-Em Belém ha muitos parentes do Manoel Conde.

Vamos nós comunicando, quem sabe descobrimos
-

Resposta

Link directo:

família conde

#378677 | arnaldoconde | 16 mar 2017 00:56 | Em resposta a: #378676

-Referente ao Manoel Conde nasceu 1887 ele foi casado com Ericelía Augusta de Oliveira filha hilda de oliveira conde neto Henry Ribeiro Conde.

-Manoel morava em Xapurí Ac. período da revolução acriana

Resposta

Link directo:

família conde

#378679 | arnaldoconde | 16 mar 2017 01:03 | Em resposta a: #378677

tenho fotos dos bisavos. de um jornal notificando o falecimento do Francisco e algumas fotos. https://www.myheritage.com.br/site-family-tree-301025741/conde
para ter acesso tem que criar a sua familia

Resposta

Link directo:

família conde

#452221 | erasmooliveira | 25 jan 2024 18:14 | Em resposta a: #74704

Ola, tenho uma boa parte de minha arvore montada mas não neste site e sim no family search

Vi muitas semelhanças entre os nomes como José Antonio Conde, Pai de Manuel(ou Manoel) Casado com Ana de Jesus ou Ana Maria de Jesus( tenho dúvidas sobre isto ) alguns nomes mencionados aqui parecem estar listados como meus antepassados mas não posso afirmar, mas seriam todos de um local chamado Redinha em Portugal


https://www.familysearch.org/tree/person/GWLG-KZC

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 02:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen