Malafaias de Ponte de Lima, séc.XVIII

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Malafaias de Ponte de Lima, séc.XVIII

#74811 | pinheirov | 11 out 2004 19:51

Descendente que sou de um José Malafaya Mascarenhas, *c.1730, natural de Lisboa, casado com Ana Joaquina Rosa da Conceição, e establecido a partir de 1754 no Norte de Portugal (Ponte de Lima, Rua do Castelo), procuro informações sobre o profil dessa família e seus ascendentes e descendentes imediatos. Seus dois filhos, Caetano José Malafaya, *1759, e Felizberto Agostinho Malafaya *c.1757, tiveram vasta descendência na Vila.
Agradeço antecipadamente qualquer informação.
Prof. Victor M. Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Malafaias de Ponte de Lima, séc.XVIII

#74852 | jliberato | 12 out 2004 13:36 | Em resposta a: #74811

Caro Victor Pinheiro,
Estes nomes não constam da minha base de dados mas talvez lhe interesse ver os tópicos relativos a Ponte de Lima e Lisboa que tenho lançado nos últimos meses.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Malafaias de Ponte de Lima, séc.XVIII

#74864 | pinheirov | 12 out 2004 17:03 | Em resposta a: #74852

Caro JLiberato
Foi com prazer e surpresa que vos li desde a Bélgica. Acaso é natural da região de Ponte de Lima ou do Norte de Portugal?
Agradeço a vossa resposta e em particular a referência que faz a tópicos por si lançados na Genea/forum. Para facilitar essa pesquisa muito grato ficaria se me pudesse referir com exactidão o teor de alguns dos ditos.
Melhores cumprimentos de terras d'América-Norte.
Victor M. Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Malafaias de Ponte de Lima, séc.XVIII

#75443 | jliberato | 20 out 2004 22:47 | Em resposta a: #74864

Caro Victor Pinheiro,
Com efeito resido na Bélgica. E o confrade de onde nos escreve?
Os tópicos que lhe podem interessar são os seguintes:
-Família Amado de Ponte de Lima
-Sequeiras de Ponte de Lima
-Família Cunha, Brandara (Ponte de Lima) e Lisboa
-Famílias de Brandara, Ponte de Lima.
Quando tiver tempo lançarei tópicos àcerca de mais três freguesias de Ponte de Lima: Arcozelo, Seara e Facha.
Nasci em Lisboa mas tenho vários antepassados de Ponte de Lima. Grande parte deles são citados nos referidos tópicos. Sugiro que os consulte e se o desejar neles intervenha.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Malafaias de Ponte de Lima, séc.XVIII

#75479 | pinheirov | 21 out 2004 17:29 | Em resposta a: #75443

Caro JLiberato

Agradeço a informação sobre os seus tópicos, os quais percorrerei com interesse.
Comprendo agora porquê, Ponte de Lima.
É também o meu caso. Os meus ascendentes vêm da mesma vila embora eu tenha já nascido em Viana do Castelo. Alguns deles referem também a Arcozelo e Facha. Desde há tempos que trabalho sobre a genealogia dessa família Palhares Malafaya (1754) que deu origem ao ramo Malafaia-Pinheiro, de Viana da qual sou o último descendente, antes de meus filhos e neto já nascidos no estrangeiro.
Escrevo-vos de Montreal, Canada, onde estou radicado desde há muitos anos, mas fazendo todos os anos uma visita ao Minho onde guardo ainda a casa familial.
Sinceros cumprimentos e prazer em vos ler eventualmente.
Victor M. Pinheiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 06:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen