I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Famílias

I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#75280 | mergulhão | 18 out 2004 22:35

Olá

Alguns membros da familia Mergulhão vai reunir-se na Quinta Costa Gomes no dia 14-11-04, no caso de mais algum elemento estiver interessado nesse almoço faça a sua marcação pelo email do rui ( dono) ruijgg@clix.pt, S.Estevão -Moimenta da Beira.
Lamento que o convite seja feito assim mas infelizmente as coisas não correram bem. de qualquer maneira esta aqui a informação e o programa no site de moimenta (camara ) que certamente irá alterar algo devido a mudança da hora

helena

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#75360 | mergulhão | 19 out 2004 17:11 | Em resposta a: #75280

Lamento informar que o mail que dei ontem para o almoço da familia mergulhao vai ser outro a pedido dos organizadores agradeciamos que marcassem pelo tm- 963815789, ( josé Luis Mergulhão - moimenta da beira) no caso de se quererem inscrever

obrigada lena mergulhao

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#80551 | carlos luiz | 01 jan 2005 21:07 | Em resposta a: #75360

Caros confrades
Vejo que conseguiram, reunir os vossos familiares, num almoço de familia ! Que sera uma etape longa para mim, que não consigo encontrar os meus ramos, Adão e Gomes, de Nacomba-MOiementa da Beira! Podem por favor me darem uma ajuda!Estes ramos existiam ainda em 1867, data do nascimento do meu avô. Bom ano de 2005 para todos os familiares Mergulhão----Carlos----

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#80554 | mergulhão | 01 jan 2005 22:02 | Em resposta a: #80551

Olá Carlos
Sou a Helena Mergulhão, na verdade conseguimos reunir alguns Mergulhões no espaço de 15 dias eu e o meu primo Zé Luis conseguimos perto de 300 Mergulhões com a promessa de o voltarmos a fazer, é gratificante, além disso a Camara de moimenta ( Sr. Presidente ) não deixou falhar nada foi 100% fantástico , estamos gratos por tudo ter corrido bem.Pode contar comigo para o ajudar diga-me o que precisa e dentro das minhas possibilidades tenta-lo-ei ajudar

lena Mergulhão

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#80587 | carlos luiz | 02 jan 2005 17:22 | Em resposta a: #80554

Ola Lena
Devia ser uma linda festa, as reunioes de familia, são sempre as melhores!
É pena que a mentalidade humana não seja toda igual. Estariamos num paraiso!
Estou em France, a muitos anos, e as filhas casaram aqui, com Franceses. Com outra mentalidade, diferente da nossa,Eu por aqui estou, procurando as minhas raizes, longe do meu querido Pais Portugal!Fiquei sensibilizado com a sua mensagem!! O meu avô, Jose dos Santos, que nasceu no dia 5 de Dezembro de 1867, na Aldeia de Nacomba, concelho de Moiementa da Beira, Diocese de Lamego, era filho de legimo de Manuel Adão e de Maria Ritta, neto paterno de Antonio Adão e de Teresa Gomes, e materno de ****Sousa e Bernardo dos Santos, todos do Mesmo lugar, se puder ajudar, eu agradeco cumprimentos carlos

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#80589 | mergulhão | 02 jan 2005 17:38 | Em resposta a: #80587

Carlos
Já pediu certidões em algum lado ou seja o carlos sabe estes nomes por vias de familiares ou tem pedido certidões? è que eu tudo que procuro é na diocese de Lamego ou então no arquivo de Viseu . Diga-me como tem andado a fazer a sua busca certo? escreva se lhe der mais jeito para helena.mergulhão@mail.telepac.pt

lena

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#80601 | FIGUEIRA | 02 jan 2005 20:36 | Em resposta a: #75280

Caro confrade,

Mas que bela iniciativa, um exemplo a seguir.

Votos dum bom ano.

Nuno M. Marques Figueira

Resposta

Link directo:

pedido de desculpa

#80602 | FIGUEIRA | 02 jan 2005 20:39 | Em resposta a: #75280

Peço desculpa por tê-la tratado por confrade cara Confreira Helena.

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#81337 | carlos luiz | 09 jan 2005 22:18 | Em resposta a: #80589

Ola lena
Chegou a dar um vista de olhos, na Cãmara Ecleaiastica de Lamego,saber se é neste arquivo que devo pedir a certidão dos pais do meu avô, Jose dos Santos, que nasceu a 05-12-1867 ? Outra curiosidade, é saber se é da familia do senhor que deu o nome a Rua Fernão Mergulhão, na Moiementa da Beira ??
cumprimentos e saudades do nosso querido Portugal, que esta distante dos meus olhos.---------Carlos-------Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#81343 | mergulhão | 09 jan 2005 22:57 | Em resposta a: #81337

olá Carlos eu já tinha escrito para si mas por lapso devo ter feito asneira e não seguiu, sobre o seu assunto visto pertencerem a Moimenta da Beira os arquivos são os de Lamego e o arquivo distrital de Viseu este ultimo tem site e nele vem uma ficha de pedido de certidões preencha com os dados que tiver e verá que consegue, sobre a rua realmente ele é nosso antepassado visto sermos ramo unico foi no convento dele que nos reunimos, va dando noticias apesar sde tudo o nosso Portugal continua lindo sossegado por aqui ainda se respira...
um beijinho
helena

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da B

#123240 | mergulhão | 20 jul 2006 23:45 | Em resposta a: #75280

A toda Familia Mergulhão ver site www.mergulhao.com
Ai poderão ver tudo sobre o II encontro desta Familia

Lena Mergulhão

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#133377 | gmg | 07 nov 2006 14:21 | Em resposta a: #75280

Desculpem intrometer-me no tópico, mas procuro informações sobre onde se encontra sepultada D. TOMÁSIA MARIA BANDEIRA (PEREIRA), casada em Leomil com JOSÉ FREIRE DE ANDRADE onde foram moradores.

Devem ter sido enterrados em alguma das Igrejas de Leomil. Existe ainda a sepultura desta gente? Ou de algum FREIRE DE ANDRADE ou BANDEIRA?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

I Encontro da Família Mergulhão -Moimenta da Beira

#408897 | apcos | 23 out 2018 18:09 | Em resposta a: #80587

Caro Carlos Luiz,

Consegui localizar o registro de batismo de seu avô Jose dos Santos, no sitio eletronico "Archeevo", com acervo do Arquivo Museu da Diocese de Lamego.

Veja no link abaixo, págs. 7 e 8:

file:///C:/Users/PC/Downloads/aa4154a7-bb73-465f-bbee-a2547794ba13.pdf

Cumprimentos,
André Costa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 13:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen