Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Pessoas | Famílias

Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#75448 | jramos | 20 out 2004 23:17

Tenho um antepassado de nome Manuel Nunes, que nasceu nos finais do séc XVII ou inicios do XVII, em Maçal do Chão. Filho de Inácio Nunes e de Ana Ferreira.
Alguém saberá alguma coisa destas pessoas?

João Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#75554 | macp | 22 out 2004 17:07 | Em resposta a: #75448

João Ramos
Se não tiver muita pressa, posso tentar saber se existem assentos de baptismo dessas datas em Maçal da Chão.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#75817 | jramos | 25 out 2004 22:01 | Em resposta a: #75554

Cara Maria

Claro que não tenho pressa. Já aprendi que isto da construção da Árvore Genealógica é coisa de uma vida.
Agradeço muito a sua disponibilidade, ainda mais que estando no Alentejo é-me estremamente dificil ir ao Arquivo Distrital da Guarda.
Este meu 8º avô batisou uma filha na freguesia de Amareleja - Moura em 1725.
Já agora sabe-me dizer se existiu nesse mesmo concelho de Celorico uma freguesia de Casas do Rio, pois encontrei outro antepassado referido como natural dessa freguesia.

Muito Obrigado

João Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#75918 | macp | 26 out 2004 19:01 | Em resposta a: #75817

Caro João Ramos
Existe uma terra com esse nome - Casas do Rio - em Celorico; actualmente, não é freguesia, penso eu, mas já pode ter sido. O site da Associação Nacional de freguesias tem os dados actuais. Sobre o seu pedido, talvez para a próxima semana. Assim lá estejam os assentos.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#75951 | jramos | 26 out 2004 23:48 | Em resposta a: #75918

Obrigado

Fico à espera

João Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#75953 | aborba | 26 out 2004 23:54 | Em resposta a: #75448

Boa noite,

caro João, nas minhas pesquisas encontrei em Maçal do Chão Inácio Nunes e sua mulher Ana Ferreira juntamente com duas filhas, Ana e Maria.
Ana casou-se com Baltazar Rodrigues de (Lumiares-Lamego) e tiveram cinco filhos um deles, Manuel (nascido a 3-Nov-1717;Padrinhos:Manuel Nunes e sua mulher Luisa de Andrade;Testemunhas: Manuel de Andrade " pai de Inácio e cândido Nunes??").
Maria casou-se com o irmão do seu cunhado, José Rodrigues e tiveram cinco filhos, dois deles de nome Manuel; o primeiro, (nascido a 23-Oct-1715, ....) o segundo, (nascido na Fonte Nova Maçal do Chão a 16-Sep-1724, Padrinhos:
Gaspar Dias de Almeida filho de António de Matos guteres naturais e moradores da vila de celorico).
Este são alguns dados ainda um pouco dispersos que possuo destes nossos antepassados e é com satisfação que encontro mais um parente neste fórum.

Cumprimentos

António Borba

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#76099 | macp | 28 out 2004 16:30 | Em resposta a: #75951

Caro João Ramos
Não consegui encontrar Manuel Nunes entre 1687-1710, em Maçal do Chão; pode ter-me passado despercebido por entre as páginas deterioradas e/ou ilegíveis ou até por entre assentos vários, visto que o microfilme integrava os assentos de baptismo , casamento e óbito. Por esta razão, encontrei o assento de casamento de Inácio Nunes com Ana Ferreira. Terei todo o gosto em enviar-lhe a cópia, se me enviar o seu endereço ( para maria.alexandrina@oninet.pt) e, claro, se considerar de interesse. Quanto ao Manuel Nunes, sugeria-lhe procurar o óbito, se tiver alguma pista para isso.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#76139 | aborba | 29 out 2004 03:17 | Em resposta a: #75953

Caro João, o meu email é, rdd47485@mail.telepac.pt.

Cumprimentos

António Borba

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#76294 | aborba | 31 out 2004 23:18 | Em resposta a: #76099

Cara Maria,
manifesto o meu interesse no assento de casamento referido.
Agradeço que me envie para, rdd47485@mail.telepac.pt.
Se necessitar de algo do Arquivo Distrital de Santarém, disponha.

Cumprimentos

António Borba

Resposta

Link directo:

Ramos em Meda

#106381 | Lourval | 29 nov 2005 01:50 | Em resposta a: #75554

Cara Maria,
Preciso de ajuda em Meda. Eles não acham mas todos os documentos que tenho aqui sinalizam que minha bisavó Leopoldina Amália nasceu em Aveloso, Meda, em 10/11/1891. O irmão mais velho dela nasceu em 12/02/1889 em Aveloso e foi baptizado na Diocese de Lamego (Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Pranto). Pode até ser que ela tenha nascido em 1890 (em novembro).
Agradeço qualquer ajuda
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Ramos em Meda

#106403 | macp | 29 nov 2005 14:57 | Em resposta a: #106381

Caro Lourval
Creio que se está a referir a ajuda no arquivo distrital da guarda, o que poderia fazer com todo o prazer , se tivesse tempo. Com o meu horário deste ano, é-me completamente impossível.
Não sabe como lamento.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#118342 | R.Miguel Nunes | 10 mai 2006 19:44 | Em resposta a: #75554

Caro Confrade,

Poderia auxiliar-me na empresa de localizar o registo de baptismo de um exposto, Felisberto Candido, correria o ano de 1825 (suposição elaborada a partir da sua certidão de casamento).

Antecipadamente grato,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#294402 | mhcfonseca | 10 jan 2012 12:26 | Em resposta a: #76139

Boa Tarde,

A família do meu pai é do Maçal do Chão, mas pouco sei sobre eles, existe alguma coisa online?
A minha avó, Lucinda de Jesus nasceu a 29 de Novembro de 1914, sei apenas que os pais dela se chamavam José Gonçalves e Cândida Mendes, o meu avô chamava-se António da Fonseca e nasceu a 23 de Julho de 1911, os seus pais eram António da Fonseca e Maria Pidedade. Gostava de saber mais, onde devo procurar?

Obrigado
Helena Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Maçal do chão - Celorico da Beira - Guarda

#319289 | Almerinda | 17 dez 2012 21:52 | Em resposta a: #294402

Boa noite,
A familia de meu pai ´tem de apelido Pena e é de Maçal do Chão.
Gostaria de saber algo desta familia, mas não sei por onde começar.
Será que me poderiam ajudar?
Alguém tem informação sobre esta familia.

Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 14:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen