Família SILVEIRA, de Arraiolos e Vimieiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família SILVEIRA, de Arraiolos e Vimieiro

#75874 | JVT | 26 out 2004 13:05

Procuro informações sobre Silveiras, naturais de Arraiolos e com descendência no Vimieiro. Ana Silveira, natural de Arraiolos, filha de João Fernandes, o almocreve de alcunha e Leonor Fernandes, moradores na Rua de Santa Maria, partiu para a Vila do Vimieiro onde casou por volta de 1620 e lá deixou descendência através de uma filha, Leonor Silveira, que casou com João Álvares Beguino, pais do Pe. João Álvares da Silveira.

Antecipadamente grato,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família SILVEIRA, de Arraiolos e Vimieiro

#109110 | LProjecto | 09 jan 2006 10:52 | Em resposta a: #75874

Caro Jorge,

Não sei se terá alguma importância, dado que à primeira vista não existe relação de parentesco, no entanto a a título de curiosidade refiro que o meu filho tem ascendentes naturais de Arraiolos, próximo das datas em questão, com apelido de Silveira - ramo que não tenho mais estudado a partir destes indivíduos, a referir:

- D. Margarida da Silveira, natural de Redondo, casada com João de Noronha de Menezes Falcão, natural de Redondo.

Ela filha de Manuel Machado da Silveira, natural de Arraiolos, que casou em 1605 - Redondo, com Isabel de Pina, natural de Portel. Neta paterna de Pedro Luís Gato e Isabel Machada (da Silveira), naturais de Arraiolos (as testemunhas inquiridas no processo de Inquirição de Génere de dois dos seus netos refere os avós maternos e paternos como fidalgos muito nobres). Neta materna de Francisco Paes de Pina e de Maria Álvares, naturais de Portel.

Ele, filho de Francisco de Noronha de Menezes e de D. Isabel da Fonseca, naturais de Redondo (tetraneto de D. Pedro de Menezes, Marquês de Vila Real).

Relaciona algum destes "Silveiras" com os seus ascendentes?


Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família SILVEIRA, de Arraiolos e Vimieiro

#109298 | JVT | 10 jan 2006 21:59 | Em resposta a: #109110

Caro Luís Projecto Calhau,

Infelizmente não consigo, com os dados que disponho de momento, relacionar estes Silveiras. Os únicos dados que tenho são mesmo somente aqueles que referi na minha mensagem inicial.

Cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen