Procuro Familiares

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Procuro Familiares

#76032 | apfar | 27 out 2004 16:13

Procuro Valdemar Pinto de Faria e familiares/parentes que poderão ter emigrado para os EUA.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76100 | MariaDavid | 28 out 2004 16:50 | Em resposta a: #76032

Para apfar, muito importante!!!!

Já não é a primeira pessoa que eu vejo fazer pedidos desse teor e nessa forma. Quase sempre verifico que nunca recebem qualquer mensagem em troca e percebo porquê.
A minha resposta à sua mensagem é, meramente, ilustrativa do que deverá fazer para obter informações:
1- Situar no tempo, com datas de nascimento, casamento ou óbito, os nomes dos quais pretende obter informações ( sobre Valdemar Pinto de Faria não tem nenhuma data que possa mostrar?...quem era..? com quem casou?..era filho de quem?..etc..)
2- situar, geograficamente, essas mesmas pessoas, sempre que possível a nível de freguesia, concelho e distrito (dados essenciais para quem pretende uma informação fidedigna; donde era natural ou onde casou ou onde faleceu)
3- acrescentar quaisquer informações que permitam contornar eventuais obstáculos de pesquisa (se estava ligado a outros ramos familiares e quais, se desempenhava algum cargo importante, qual e onde, etc)
4- por último, ter sempre uma palavrinha de gentileza para todos os elementos deste forum que se predisponham em ajudar, acrescentar os respectivos agradecimentos antecipados e AGRADECER, mesmo, depois de recebida ajuda.

Penso que dessa forma, tentando orientar os pedidos de acordo com estes 4 pontos, vai receber qualquer informação, estou ciente disso. Afinal, é tudo uma questão de clareza, na forma como se pergunta e como pergunta....

Boa sorte!
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76192 | PML | 29 out 2004 19:37 | Em resposta a: #76032

Caro/a Apfar

Pode procurar aqui na Genea Portugal um Waldemar Pinto Faria, que foi casado com uma prima minha.
Viveu em Lourenço Marques. Será a mesma pessoa?
Os melhores cumprimentos.
Paulo Maia de Loureiro

PS - O P e o Far com que se identifica correspondem também a Pinto Faria?

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76208 | apfar | 29 out 2004 22:02 | Em resposta a: #76192

Sr Paulo Maia de Loureiro agradeço antes de mais a sua resposta. Sim, o P e o Far correspondem a Pinto e Faria respectivamente. A sua prima será então Maria Leonor do Carmo Ivens Ferraz de Freitas? Tenho uma vaga, muito vaga, recordação, ou talves mais noção, deste nome e de duas filhas deste casamento. Terá mais alguma informação sobre a família da parte de Waldemar Pinto de Faria, se poderão ter emigrado para os EUA?
Muito obrigada, novamente, pela sua resposta.
Com os melhores cumprimentos,

Ana Pinto de Faria

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76209 | apfar | 29 out 2004 22:04 | Em resposta a: #76208

Correcção ortográfica: por lapso escrevi "talves" quando pretendia, naturalmente, escrever talvez.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76217 | PML | 29 out 2004 23:34 | Em resposta a: #76209

Cara Ana,

Sou de facto primo da Maria Leonor.
Logo após lhe ter respondido, enviei para essa minha prima, Minô, e para uma das filhas, o link de acesso ao seu tópico no Forum.
Sugeri que lhe respondessem directamente.
Fico à espera das suas respostas.
Os meus cumprimentos.
Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76229 | palanca | 30 out 2004 15:14 | Em resposta a: #76032

Se me der informacao de quem procura esta familia, bem como se se refere à familia que suponho, comunique para o meu contacto/utilizador. Talvez possa ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76279 | palanca | 31 out 2004 18:41 | Em resposta a: #76208

Ana
Se e que penso, e uma das filhas da Fatima de do Valdemar. Foram para o Porto, eram pequenas. Se e entre em contacto comigo, talvez tenha uma surpresa agradavel para si.
Maria Leonor

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76282 | palanca | 31 out 2004 18:46 | Em resposta a: #76209

Ana,
Mais uma vez, se e quem penso que e, uma das filhas da Fatima e do Valdemar P. Faria, a mais nova, por sinal parecida com a Maria Teresa (uma das suas irmas), contacte-me, acho ter uma surpresa agradavel para si.
As suas irmas e mesmo eu, temos tentado encontra-las, ha imenso tempo que tentamos localiza-las, bem como as suas tias que residem nos USA.
Maria Leonor

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76289 | apfar | 31 out 2004 20:10 | Em resposta a: #76279

Maria Leonor,
Obrigada por tão prontamente ter entrado em contacto. Sou uma das filhas da Fátima e de Valdemar, a filha do meio. A Mafalda é a mais nova. Viemos para o Porto pequenas e onde ainda nos encontramos a residir. Praticamente não possuo qualquer informação sobre a família do meu pai, talvez muito devido ao facto de se encontrar tão dispersa. Qualquer informação que possa partilhar comigo será, por certo, benvinda. Obrigada.
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76317 | palanca | 01 nov 2004 18:03 | Em resposta a: #76289

Ana,
Fico contente por a ter encontrado. Como lhe disse procuro-vos a imenso tempo, bem como as v/ irmas, MJoao e MTeresa. Tenho todos os contactos da sua familia nos USA, tenho estado a residir la e em contacto com eles, sei que tambem gostariam de saber de voces as três pois falamos no assunto diversas vezes.
Tambem gostaria de vos ver. Informe-me contacto telefonico ou outro.
MLeonor

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76320 | Mariafaria | 01 nov 2004 19:04 | Em resposta a: #76289

Ola Ana,

Eu sou a Teresa, tua irma, e como a minha mae ja te disse ja a alguns anos que andamos a vossa procura!!!! Lembro me perfeitamente da Eva, de ti e da Mafalda que tinha acabado de nascer!!! A tua mae esta boa?Ela de certeza que se lembra de nos. Gostaria muito de vos ver, por favor envia me os teus contactos.
Beijinhos
Teresa

Resposta

Link directo:

RE: Procuro Familiares

#76611 | palanca | 05 nov 2004 18:42 | Em resposta a: #76032

Ana
A MTeresa ja te contactou. Ambas ficariam satisfeitissimas em vos ver. Mantem o contacto com a MTeresa.
MLeonor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 19:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen