Procuro pessoas da Familia Robalinho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#76101 | jrobalinho | 28 out 2004 17:26

Procuro pessoas da familia Robalinho em Portugal ou outros Países.
A minha família é de Portugal, mais concretamente de Canêdo(meu Avô Paterno).
Meus pais são de Sandim.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro pessoas da Familia Robalinho

#76110 | MSá | 28 out 2004 20:14 | Em resposta a: #76101

Há Robalinhos brasileiros em Recife e Rio de Janeiro, pelo menos. O secretário de saúde do estado de Pernambuco se chama Guilherme Robalinho. Procure na lista telefônica (telelistaspontonet).

Luiz M. Sá

Resposta

Link directo:

RE: Procuro pessoas da Familia Robalinho

#120000 | arobalinho | 03 jun 2006 14:08 | Em resposta a: #76101

Sou Amadeu Robalinho, Moro no Brasil, na cidade de Recife- Pernambuco. Meu bisavô era de Portugal. qual a origem da família?

Resposta

Link directo:

RE: Procuro pessoas da Familia Robalinho

#120103 | jrobalinho | 05 jun 2006 09:12 | Em resposta a: #120000

Olá! Ando à procura dos antepassados da minha família mas ainda estou muito verde... Já me têm dito que talvez a origem esteja aí no Brasil.....mas não sei. Sei que o meu avô paterno era de Canêdo (uma freguesia de Portugal), mas não tenho mais informações acerca da família. É que somos mais que muitos e alguns familiares emigraram para vários continentes. se quiser depois mando as informações que tenho. O seu bisavô era de Portugal...de que zona, sabe? Encontro muita informação sobre o nome de Robalo mas nunca de Robalinho.....será que o nome vem desse...Robalo...não sei!

Resposta

Link directo:

RE: Procuro pessoas da Familia Robalinho

#120206 | arobalinho | 06 jun 2006 16:39 | Em resposta a: #120103

Creio que minha bisavó era do Porto. Estou buscando documentos oficiais dela para possível naturalização minha. Quanto a família Robalo, realmente, tem muito mais material acerca dela. Creio que uma deriva da outra. O que souber de novidades me avisa. Saudações

Resposta

Link directo:

RE: Procuro pessoas da Familia Robalinho

#120376 | LIDADOR | 08 jun 2006 23:55 | Em resposta a: #120206

Caro Robalinho
A freguesia que procura é Sandim concelho de VN de Gaia (Porto). Existem aí muitas pessoas de apelido Robalinho.
Pode procurar em www.118.pt

Resposta

Link directo:

RE: Procuro pessoas da Familia Robalinho

#302457 | amrobalinho | 10 abr 2012 23:58 | Em resposta a: #76101

Eu sou Aluysio Marcos Robalinho de Azevedo, moro em Petrópolis - Estado do Rio de Janeiro - Brasil, sou filho de Aluysio Azevedo e Neuza Robalinho de Paiva Azevedo, neto de Arlindo Rodrigues de Paiva e Albertina Robalinho Rodrigues de Paiva. Tenho 4 filhos: Lúcio Henrique Daou Robalinho de Azevedo, Heloiza Helena Daou Robalinho de Azevedo, Janina Helena Daou Robalinho de Azevedo e Ísis Helena Daou Robalinho de Azevedo.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#369100 | amrobalinho | 07 mai 2016 17:04 | Em resposta a: #76101

Boa tarde a todos! Também procuro Robalinhos. Eu sou Aluysio Marcos Robalinho de Azevedo, filho de Aluysio Azevedo e Neuza Robalinho de Paiva Azevedo, neto de Albertina Robalinho de Paiva Rodrigues. Grato.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#369101 | amrobalinho | 07 mai 2016 17:06 | Em resposta a: #120000

Olá Amadeu. Sou Aluysio Marcos Robalinho de Azevedo. Moro em Petrópolis. Minha família sempre morou no Rio, mas eu sempre soube que havia um ramo em Recife. Parece que há aí uma fábrica de calçados com este nome, confere? Estou procurando origens, nomes. Tenho muitas fotografias antigas de minha família, mas estou perdido neste quebra-cabeça. Grato. Aluysio

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#369237 | Gustavo Moreira | 11 mai 2016 02:15 | Em resposta a: #76101

Existe no estado do Rio de Janeiro um professor chamado Marcel Robalinho, que já trabalhou comigo em uma escola da cidade de Maricá. O facebook dele é https://www.facebook.com/marcelrobalinho?fref=ts

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#437906 | Yerathiel | 02 dez 2021 21:21 | Em resposta a: #76101

Olá! Fico feliz por saber que existem tantas pessoas com este nome e situadas em locais distantes (Brasil, Portugal).

Eu sou a neta mais nova de Rosinda Robalinho da Silva Vidinha. Chamo-me Flávia Lia Sousa da Silva.
A minha avó faz parte da união (casamento) entre Arlindo Robalinho (meu bisavô) de Lousado (que faz parte da Freguesia de Canedo) e Palmira Mota de Souzanil (que também faz parte da freguesia de Canedo) tendo no total 5 filhos:
Joaquim Robalinho, Ivete Robalinho & Rosinda Robalinho (são gêmeas), Manuel Robalinho e António Robalinho.
A minha avó contou-me que o Pai dela (Arlindo Robalinho) tinha um irmão que se casou em Sandim.
Tenho quase a certeza que somos relativos @jrobalinho!

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441219 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 16:08 | Em resposta a: #76101

Boa tarde a todos os Robalinhos que possam estar aí.

Sou da linha cujo nome final permanece Robalinho, o que indica, pelos padrões de sobrenome que a minha ascendência vem toda de parte paterna.

Sou Bruno Cesar Soares Dile Robalinho. (nascido no Rio de Janeiro, 1978. Mais novo de 4 filhos do mesmo casamento)

Meu pai é Marco Antonio Dile Robalinho. (nascido no Brasil - Rio de Janeiro, 1946)
Meu avô é Dario José Coelho Robalinho. (nascido no Brasil - Rio de Janeiro)
Meu bisavô é Domingos José Robalinho. (nascido em Portugal, na Freguesia de Canedo, no Concelho da Feira - atual Santa Maria da Feira, 1874-1957 - faleceu no Brasil)
Meu trisavô é Manuel José Robalinho. (Portugal, mas não sei a cidade!)
Meu tetravô é António José Robalinho
Meu pentavô de Manuel José Robalinho (Portugal, mesmo nome do meu trisavô)

Os filhos de meus bisavós tiveram quatro filhos, dos quais apenas meu avô teve filhos, portanto, o parentesco com algum Robalinho será a partir dos irmãos de meu bisavô ou então por grau acima deles.

Os irmãos de meu bisavô, Domingos José Robalinho, que vieram do 2º casamento de meu trisavô são:
Rosalina Robalinho (1881), Joaquina Robalinho (1878), Josefina Robalinho (1876) e José Robalinho (1883) e João Robalinho (1885).

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441220 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 16:19 | Em resposta a: #76101

Qual seu nome e sua ascendência?

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441222 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 16:21 | Em resposta a: #437906

Seria interessante tentar organizar com datas, pois eu vi que meu trisavô casou duas vezes, sendo que minha descendência veio do 2º casamento de Manuel José Robalinho que viveu de 1823-1904.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441224 | amrobalinho | 31 mai 2022 16:26 | Em resposta a: #441222

Olá para todos!
Estou, no momento, procurando o nascimento de meu bisavô, SERAPHIM JOSÉ MANUEL ROBALINHO, nascido em Aveiro, Portugal, para fins de conseguir a cidadania portuguesa. Quem puder dar alguma pista de como consigo isso, agradeço.
Aluysio Robalinho

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441225 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 16:40 | Em resposta a: #441224

Caro Aluysio, será interessante você fazer toda a sua sequência de ascendentes até chegar ao seu avô.
Pelo que parece, há alguma mulher na sua ascendência que tenha carregado o Robalinho, suponho que sua avó e perdido a última posição no nome da sua mãe já que o "de Azevedo" prevaleceu.

Se ele é de Aveiro (o Distrito, mas não o Concelho), talvez seja da Freguesia de Canedo, no Concelho da Feira.

Conte mais da sua ascendência sem saltos.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441226 | amrobalinho | 31 mai 2022 16:44 | Em resposta a: #441225

Caro Bruno.
Tenho toda a árvore genealógica da minha família montada no site Family Search.
Meu bisavô, Seraphim José Manuel Robalinho, casou-se com Deolinda, que era brasileira.
Tiveram muitos filhos, entre eles Albertina Robalinho, minha avó materna, que teve duas filhas, Neuza Robalinho de Paiva Azevedo (minha mãe) e Nydia Robalinho Paiva da Silva (ambas falecidas).
Meu bisavô era comerciante e morreu a bordo de um navio, com suspeita de "gripe espanhola". Seu corpo foi jogado ao mar.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441228 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 17:32 | Em resposta a: #441226

Meu trisavô Manuel José Robalinho teve 2 casamentos. A descendência da qual faço parte é do 2o casamento.
Seria interessante ver se Serafim é filho do 1o casamento.

Uma dica é ver os nomes dos avós maternos de sua avó na certidão de nascimento dela.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441229 | amrobalinho | 31 mai 2022 17:42 | Em resposta a: #441228

Os avós maternos de minha avó, Albertina Robalinho, pelo que levantei aqui, são João Antonio da Silva e Maria Emília Gomes da Silva.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441230 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 18:09 | Em resposta a: #441229

Eu me enganei, desculpe.

Era para você verificar os avós PATERNOS dela, que são os pais do Seraphim

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441231 | amrobalinho | 31 mai 2022 18:10 | Em resposta a: #441230

Ok, os avós paternos de minha avó materna são: Antonio José Robalinho e Maria Pereira Ferra.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441233 | BrunoRobalinho | 31 mai 2022 18:33 | Em resposta a: #441231

Acho que seu trisavô é o meu tetravô.
Qual sua idade?
Tenho 44.

Resposta

Link directo:

Procuro pessoas da Familia Robalinho

#441234 | amrobalinho | 31 mai 2022 18:34 | Em resposta a: #441233

Eu tenho 66 anos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 16:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen