CBAs dos Drummond

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Famílias | Brasil

CBAs dos Drummond

#76429 | Vasconcelosminas | 03 nov 2004 12:21

Prezados colegas,

Estou organizando um banco de dados de Cartas-de-Brasão-de-Armas concedidas, tanto no Brasil quanto em Portugal, a integrantes da família Drummond, descendentes de João Escócio Drummond, patriarca dessa vasta família que principiou na Ilha da Madeira. Em razão disso muito gostaria de contar com a colaboração dos colegas quanto ao fornecimento de textos resumidos, ou integralmente, de tais Cartas de Armas, e tanto quanto possível, além do nome do agraciado, sua filiação, data e local da concessão, descrição exata das armas (inclusive as respectivas diferenças, se houverem) e a respectiva cota de onde encontram registradas ou arquivadas.

Ainda que óbvio, julgamos necessário aqui ressaltar que as colaborações recebidas serão devidamente referenciadas.

O conteúdo do referido banco de dados, já principiado, estará franqueado a todos os interessados na heráldica da família Drummond, e sobre cujas informações buscaremos enriquecer com subsídios biográficos e genealógicos.

À aqueles que desejarem nos contatar em particular sobre a presente colocação, solicitamos a gentileza de utilizarem o seguinte endereço eletrônico: vasconcelosminas@yahoo.com.br .

Por fim, nos colocamos ainda ao dispor dos caros colegas para a equação de dúvidas e, se houver interesse, no fornecimento de elementos da família Drummond fixados no Brasil, particularmente na antiga Capitania de Minas Gerais.

Respeitosamente,

José Roberto Vasconcelos
Três Rios - RJ - Brasil
Sócio Fundador e Diretor da SMG - Sociedade Mineira de Genealogia e História Regional - Juiz de Fora - Minas Gerais.

Resposta

Link directo:

RE: CBAs dos Drummond

#77378 | 2910 | 16 nov 2004 14:45 | Em resposta a: #76429

Ver http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=77377

Resposta

Link directo:

Drummonds na Escócia

#233986 | LLR | 12 jul 2009 12:39 | Em resposta a: #76429

Caro José Roberto Vasconcelos
Permita-me contribuir para o Seu apelo com esta informação:
O nome Drummond tem raízes confirmadas na Escócia (v. The Clans and Tartans of Scotland por Robert Bain ed. Collins 1960) e em Inglaterra, desde o lugar de Drymen no Stirlingshire:
Margaret Drummond casou com o Rei David II em 1369, Annabella Drummond casou com o Rei Robert III e foi mãe de James I. Sir John Drummond foi "promovido" a Lord Drummond em 1488, e em 1605 o rei James VI concedeu o Condado de Perth ao 4º Barão Drummond. Os Drummond foram sempre leais aos reis Stuart.
Foram Condes de Melfort, por concessão ao 3º Conde de Perth, e o título de Visconde de Strathallan concedido a William Drummond. O Conde de Perth foi "feito" Duque por James VII, depois da Real fuga para França. Todas as propriedades dos Drummond na Escócia foram confiscadas pela coroa Inglesa por "castigo" à nova lealdade ao "Bonnie" Prince Charles, mas devolvidas em 1784 e passadas por linha feminina à linhagem dos Condes de Ancaster, actuais representantes dos Drummond.
Donde acha que viria João "Escócio" Drummond?
Com os meus cumprimentos e desejos do maior sucesso na V/ busca
Luis Leote do Rego

Resposta

Link directo:

RE: CBAs dos Drummond

#264228 | Nuno Gama | 22 out 2010 16:06 | Em resposta a: #76429

Carta de brazão de armas de nobreza e fidalguia respectivo brazão da tada de 13 Novembro 1778


Capitão Francisco João Escórcio Dromond Monis e Menezes da Camera, eu tenho em meu poder a carta acima referida por mim caso tenha algum interesse ou saiba de interessados na respectiva carta aqui fica o meu mail.
nuno.silva.gama@hotmail.com

Aguardo contacto da sua parte, abraço
Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 04:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen