Alguém já teve este problema?!

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Alguém já teve este problema?!

#76447 | MariaDavid | 03 nov 2004 18:35

Caros confrades

Nunca me tinha acontecido querer inserir dados num arquivo construido a partir do PAF4.0 e esses dados aparecerem trocados.
Vou explicar melhor:
Fui acrescentar alguns filhos a um dado casal. Até aqui tudo bem. No campo para as datas de nascimento, escrevi (como sempre fiz em todos os meus registos, primeiro o dia, depois o mês e por fim o ano): 01.05.1931. Acontece que depois de fechar o arquivo, verifiquei que a data que aparece registada é: 5 janeiro 1931!!! O curioso é que não consigo alterar isto, pois surge sempre igual, mesmo depois de apagar e voltar a escrever!! E todos os outros dados que carreguei estão bem!! Esta anomalia só aparece em dois filhos do casal em questão e sem que eu tenha feito qualquer alteração antes.
Alguém já passou por esta experiência? Como resolveu?
Fico grata por qualquer ajuda!!! agora até tenho medo de ir verificar algumas dezenas de carregamentos que fiz ultimamente e que nem sequer conferi!!
...quase em pânico......!

Com os meus melhores cumprimentos
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#76456 | Jpteixeira | 03 nov 2004 21:35 | Em resposta a: #76447

Cara Maria David:

Julgo saber onde reside o problema. É que o programa é americano e a escrita das datas nos "States" não é igual à europeia. Assim, quando lançou o primeiro dado ( 01) o programa reconhece como sendo o mês; o segundo dado que lançou (05) corresponde, no programa, ao dia do mês e finalmente a data refere-se ( como na Europa) ao ano.
Para proceder ao registo, no programa, da data 1 de Maio de 1931 deverá escrever: 05.01.1931.
Verifique, depois, que lhe aparecerá no programa a data 1 de Maio de 1931.

Com os melhores cumprimentos.

Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#76457 | suzy gama | 03 nov 2004 21:43 | Em resposta a: #76447

Cara Maria David

Poderá alterar as definições da data.
Deverá ir a tools; preferences; formats - altera Date entry para European DMY;
faz o mesmo em baixo no Date Display Styles Order para DMY; Day 03; Month 08;
Separators para Dot.

Boa sorte
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#76458 | jmcr | 03 nov 2004 21:44 | Em resposta a: #76456

Cara Maria David:
Experimente ir ver nas ferramentas- Preferências - a configuração das datas (Formatos). Deverá encontrar 3 opções. Verifique qual é que está selecionada.
Cumprimentos.
José Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#76549 | MariaDavid | 04 nov 2004 23:47 | Em resposta a: #76456

Caro Júlio Sousa

Fico-lhe muito grata pela sua prontidão na resposta à minha dificuldade.
Realmente, tudo o que me disse eu já sabia e é a primeira coisa que faço, quando inicio um arquivo novo, fazer as configurações necessárias. O problema é que todo o arquivo em que já estava a trabalhar, nunca apresentou qualquer problema. Abri-o, para acrescentar apenas 2 filhos ao casal. E foi nessa altura que se deu a troca, para mim inexplicável, das datas.
Hoje, abri de novo o mesmo arquivo, antes mesmo de ver as soluções propostas por confrades nossos, e, qual não é o meu espanto, tudo voltou à normalidade. Portanto, a questão deve prender-se com qualquer interferência da
net (tipo infiltração do exterior ou vírus), já que naquele momento eu estava conectada. Infelizmente não sou lá grande espingarda em questões informáticas para entender estes mistérios....:)))
De qualquer forma, os meus sinceros agradecimentos pela ajuda e disponibilidade.
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#76550 | MariaDavid | 04 nov 2004 23:50 | Em resposta a: #76458

Caro José Rodrigues

Muito obrigada pela sua prontidão e gentileza. Felizmente já não tive necessidade de testar a sua dica pois o problema resolveu-se por si. De qualquer forma registei a sua solução para "eventuais" e futuras crises:))))
Com os meus cumprimentos
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#76551 | MariaDavid | 04 nov 2004 23:57 | Em resposta a: #76457

Cara Suzy

Fico-lhe muito grata pelas orientações que teve a gentileza de me dar. À semelhança do que já disse aos outros confrades que igualmente disponibilizaram ajuda, o problema resolveu-se por si, o que me levou a pensar tratar-se de qualquer coisa ligada a vírus ou mexidas, vindas do exterior. Para que não me repita, pode dar uma vista de olhos no que expliquei nas outras mensagens. Infelizmente pouco entendo de informática mas todas as sugestões que recebi estão bem guardadas no meu caderninho dos "problemas" para eventuais repetições. Uma vez mais, o meu sincero MUITO OBRIGADA!
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Alguém já teve este problema?!

#80612 | vitamina | 02 jan 2005 22:34 | Em resposta a: #76551

Caros Senhores
Fiz hoje o dowmload do Paf. 4 e depois de ter inserido umas 10 pessoas resolvi fechar, fiquei logo surpreendida por náo perguntar se queria guardar ou não, e quando o abri só tinha 1 nome. Repeti tudo, fiz guardar como... e novamente perdi tudo. Como se guarda a família?
Grata desde já pela ajuda.
Cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 21:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen