Ajuda / Reprodução de doc.T.Tombo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Ajuda / Reprodução de doc.T.Tombo

#76464 | pinheirov | 03 nov 2004 23:16

Caros Colegas

Na sequência de trabalhos de investigação sobre meus antepassados, e por residir no estrangeiro, solicitei ultimamente à T.Tombo cópias dos Assentos de baptismo e de casamento de meu pentavô e tetravô lado paterno (prim. metade do séc. XVIII).
Os documentos que recebi após quatro meses (cópias de microfilms) revelaram-se infelizmente ilegíveis sobre quasi a totalidade dos mesmos, provavelmente dada a má qualidade dos originais microfilmados.
Por não me ser possível de imediato recorrer a uma leitura em sala, solicitei aos Serviços técnicos do Tombo o especial favor de me enviarem uma trancrição do texto desses assentos (aliás de curto teor) o que fiz sem successo por não ter ainda recebido qualquer resposta, apesar do custo elevado pago pelos mesmos.
Apercebo-me porém que muitos dos membros deste Forum frequentam esses e outros arquivos e por isso muito grato ficaria por qualquer conselho ou referência a outro tipo de reprodução que me possa facilitar a «tradução» desses documentos, e que eu possa depois solicitar de maneira explícita.
Agradecimentos antecipados.

Victor M. Pinheiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 23:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen