Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#76502 | Eleny | 04 nov 2004 13:30

Caros amigos/as Tenho um baptizado em S. Marcos da Serra 24 Agosto de 1856 em que os padrinhos foram:Domingos Sequeira e Marianna Vitória que é filha de João Marques (meu avô)assim diz o Prior no registo.Alguém conhece este Domingos Sequeira de suas pesquizas? Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83061 | jorafael | 30 jan 2005 15:58 | Em resposta a: #76502

Tem uma família Sequeira que era dona da herdade do Açor - Silves que devia ir até S. Marcos. Os membros desta família estão registados nos livros de Silves .

J. Cabrita Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83062 | jorafael | 30 jan 2005 15:58 | Em resposta a: #76502

Tem uma família Sequeira que era dona da herdade do Açor - Silves que devia ir até S. Marcos. Os membros desta família estão registados nos livros de Silves .

J. Cabrita Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83309 | Eleny | 02 fev 2005 12:01 | Em resposta a: #83062

Caro Cabrita Rafael,o Açor além de ser uma herdade é também uma localidade?Tenho um filho de um avô que era Assistente no Açor,segundo o que li,ser Assistente era ser Paroquiano,mas,isso constava num óbito e como profissão do falecido.Cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83310 | jliberato | 02 fev 2005 12:11 | Em resposta a: #83309

Cara Helena,
Nesse caso, assistente não aparece como profissão. No assento deve estar "fulano de tal, assistente no Açor, faleceu...".
Quer dizer que morava no Açor.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83363 | zmcm | 02 fev 2005 22:11 | Em resposta a: #83062

Caro Zé :
Bons olhos te vejam por estas bandas!!! vamos a ver se é desta vez que me ajudas nos nossos antepassados do sec.XVI cujos registos estão em Beja!
Envio-te um mail pessoal a explicar-te este aassunto!
abraço
Zé Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83365 | zmcm | 02 fev 2005 22:14 | Em resposta a: #83062

Caro Zé :
Sequeiras ou Siqueiras no Algarve conheço desde o séc XVI e consequentemente haverá vários ramos que no séc. XIX nada terão já a ver uns com os outros a não ser antepassados comuns!
Tanto quanto sei na Biblioteca do palácio da Ajuda existe uma genealogia manuscrita dos Sequeiras/Siqueiras do Algarve mas nunca tive tempo para ir lá consultar esta preciosidade!
abraço
Zé Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83603 | Eleny | 06 fev 2005 03:36 | Em resposta a: #83310

Caro JLiberato,no livro de óbitos que se encontra na Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra,consta a naturalidade,residência,profissão,idade(quando faleceu),estado civil,nome dos pais e numero da campa.Por vezes aparece a causa da morte.Cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#83843 | jorafael | 09 fev 2005 23:09 | Em resposta a: #83363

Fico à espera.
abraço
Zé Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#203628 | hcgs13 | 19 jul 2008 23:10 | Em resposta a: #83365

Olá!!

Eu sou nova aqui, mas também tenho por família os Sequeiras, e também do Algarve, nomeadamente do lugar da Júlia, freguesia de Alte, Concelho de Loulé. Mais para trás não conheço nada. O meu avô chamava-se António Sequeira e sei que morreu em Março de 1940, no dito sítio atrás mencionado. Será que alguém me pode ajudar com alguma informação, ou dirigir-me para alguém/algum sítio onde possa saber mais? Eu sou nova nestas andanças da genealogia, mas tenho uma forte curiosidade nas minhas origens.
Fico à espera de notícias

Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#203819 | rafael | 22 jul 2008 19:30 | Em resposta a: #203628

Cara hcgs13

Comece por tirar certidões narrativas completas de nascimento de seu pai e de sua mãe, na Conservatória do Registo Civil a que pertence a freguesia onde nasceram. Terá de enviar as datas de nascimento e onde nasceu respectivamente seu pai e sua mãe. Peça simples fotocópias sem serem autenticadas para não gastar muito.Nessas certidões,contarão os nomes dos seus avós paternos e maternos,etc. Aí colherá a informação de onde eles são naturais e nas respectivas Conservatórias do Registo Civil a que eles pertencem faça o mesmo e aí lerá os nomes dos seus bisavós e mais. Vá fazendo até não ser possível e então terá de ir aos Arquivos Distritais a que eles pertencem e se os livros paroquiais aí não se encontrarem terá de recorrer ao Arquivo Nacional (Torre do Tombo),,etc. Mas pergunte que no Fórum a ajudaremos, mas o trabalho terá de ser seu e despesas também, aborrecimentos, frustrações,mas sobretudo grande satisfação quando " encontramos" antepassados ( avós e tios-avós, muitas vezes são os registos dos colaterais que nos dão a resposta desejada. Com a prática e entusiasmo irá ganhando confiança e estímulo. Não desista, porque é necessário haver paciência e sabermos tb. esperar.
O que aqui alinhavo são linhas gerais, como uma pequena orientação, mas se consultar alguns tópicos e mensagens enviadas para este Fórum colherá bons ensinamentos e para já encaminho-a para uma msg. do nosso estimado e sempre atento para ajudar,Sem desconsideração para outros ilustres colaboradores deste Fórm refiro - Maria David , Víctor Ferreira que não se poupam a esforços e de uma maneira adequada precisa vão ajudando e encorajandp os menos experientes nestas andanças.
Consulte s.f.f para já a msg.

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=180642

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=188795

Os meus cumprimentos.
Rafael Carvalho

Não a tratei pelo nome porque não sei.

Também tenho antepassados da freg. de São Marcos da Serra, não pesquisados e TB.alguns antep. com o apelido-Sequeira, do Algoz,etc.Mas terei de ficar por aqui, até uma próxima oportunidade.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#203822 | rafael | 22 jul 2008 19:44 | Em resposta a: #203819

Lapso:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=188791#lista

Adenda: não esquecer as certidôes de casamento.É através dos registos dos casamentos que conseguiMOS, quase sempre o maior número de informações.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Familia Sequeira /S. Marcos da Serra?

#430735 | sofvil1972 | 28 jan 2021 15:49 | Em resposta a: #76502

Boa tarde,

O meu avô chamava-se Domingos Sequeira e era de S. Marcos da Serra, mas não tenho mais informação. Penso que deve ter nascido entre 1890 e 1900

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 10:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen