Os Cardoso de Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Os Cardoso de Viseu

#76596 | cardosopereira | 05 nov 2004 15:41

Caros confrades:
Estou a iniciar o estudo da minha arvore genealógica, sendo que os elementos que possuo neste momento, são ainda escassos. Posso no entanto adiantar os seguintes dados ( para o caso de alguém me puder dar uma ajuda nesta fase inicial do meu estudo): a minha avó paterna chama-se Maria Augusta Cardoso tendo nascido em 1919 na freg. de Couto de Baixo no Concelho de Viseu; o meu avô paterno deu pelo nome de Constantino Pereira Cardoso, sendo que foi registado na freguesia vizinha de Couto de Cima ( devendo ter nascido também por volta dessas datas). Seguindo o relato da minha avó paterna, os seus pais chamar-se-iam António Dias Cardoso e Delfina da Luz. Já os ávós paternos da minha avó ( e á medida que o relato vai naturalmente perdendo alguma certeza) chamavam-se João Dias e Maria Vitória respectivamente. Acerca dos pais do meu avô paterno, Constantino Pereira Coronha, julga-se que o seu pai tivesse precisamente o mesmo nome e a mão se chama-se Maria do Simão(?)...
São estes os dados que disponho no momento, ainda antes de começar o périplo pelas freguesias dos meus antepassados. Se for possivel darem-me alguma ajuda inicial na busca (até geográfica ) deste ramo da minha familia, ficaria muito grato.
Atentamente, Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#76627 | pgirao | 05 nov 2004 23:18 | Em resposta a: #76596

Caro Cardoso Pereira,
Que haja neste Fórum alguém que conheça as pessoas que você cita, será masi improvável do que encontrar uma agulha preta num palheiro durante a noite e sem luz. Há 4 dias atrás você afixou uma outra mensagem, com o título "Ascendência da minha família", à qual eu lhe respondi e expliquei o que tem de fazer, ou seja, pedir as certidões de nascimento desses seus avós, e a partir daí começar a busca.
Boa sorte!
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#76643 | cardosopereira | 06 nov 2004 14:29 | Em resposta a: #76627

Bem sei e agradeço a sujestão. De qualquer das formas, e uma vez que ainda não tive disponibilidade para começar a pedir as certidões, decidi arriscar, na esperança que alguém pudesse ter algum conhecimento de um meu antepassado. Atentamente,
Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#76650 | silvestre | 06 nov 2004 20:30 | Em resposta a: #76596

Caro senhor
Pode ser uma "agulha no palheiro" e não provar nada sem mais investigações, mas esta família está ligada a fazendas agrícolas em Angola?
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#78270 | lili31 | 29 nov 2004 20:13 | Em resposta a: #76596

Caro Cardoso Pereira

Sobre os Cardoso de Viseu tenho muita coisa mas como tem poucos dados sobre os seus, ficava na mesma.
Quando tiver mais dados e as vezes não é preciso tirar muitas certidões para poder começar a procurar nos livros, comigo aconteceu isso mas também já sabia alguma coisa de meus, como nomes, lugares, que neste caso era Viseu e arredores.

Cumprimentos,
Liliana

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#78273 | Frº Paccetti Correia | 29 nov 2004 20:34 | Em resposta a: #76643

Caro Sr. Cardoso Pereira

Faz muito bem em tentar encontrar a agulha no palheiro! Dê-me o seu e-mail que logo lhe darei o contacto de um primo seu (e também meu) que provavelmente lhe poderá dar alguma informações acerca dos Pereira Coronha.

Cumprimentos

Francisco Paccetti Correia

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#78275 | cardosopereira | 29 nov 2004 21:21 | Em resposta a: #78273

Caro Francisco:

O meu mail é cardosopereira@mail.pt.
Obrigado pela disponibilidade.


Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#78299 | jliberato | 30 nov 2004 10:19 | Em resposta a: #78270

Cara Liliana,
Chamo a atenção para o meu tópico "Famílias da freguesia da Sé de Viseu (1600-1725)". Há referência a Cardosos. Convido a ver e eventualmente intervir.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#78301 | jliberato | 30 nov 2004 10:28 | Em resposta a: #78275

Cara Cardoso Pereira,
Chamo a atenção para o meu tópico "Famílias da freguesia da Sé de Viseu (1600-1725)". Há referência a Cardosos. Convido a ver e eventualmente intervir.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#78314 | JCC | 30 nov 2004 14:07 | Em resposta a: #78301

Caros Confrades

Cardoso. Abranches, Abrantes e Figueiredos é o que há mais em Viseu e não necessariamente relacionados.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso (de Seia, quem sabe se tb de Viseu...)

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#102498 | claudiobrasil | 08 out 2005 07:46 | Em resposta a: #76596

Caro Cardoso Pereira,

Meus Bisavós portugueses de Viseu, Armamar, Aldeia de baixo (Miguel Cardoso Vilamarim e Ludovina dos Santos Cardoso - Pereira antes de casada) tiveram 12 filhos e quase todos vieram para o Rio de Janeiro. Procuro o ramo da familia oriundo do meu tio-avô Celestino dos Santos Cardoso e sua esposa Guilhermina que permaneceram em Portugal. Eles tiveram pelo menos duas filhas: Argentina e Maria, que se forem vivas, estão com aproximadamente 85 anos. Pode ser que sua avó Maria seja uma das pessoas que estou procurando. Se os pais dela forem os meus tio-avôs, vai descobrir que a família é bem grande aqui no Brasil...

Resposta

Link directo:

RE: Os Cardoso de Viseu

#102500 | claudiobrasil | 08 out 2005 07:56 | Em resposta a: #78270

Oi lili

Sou do Rio de Janeiro e busco informações sobre o meu tio-avô Celestino dos Santos Cardoso, de Aldeia de baixo (Armamar), casado com Guilhermina. Teria alguma informação que pudesse me ajudar? Vide tópico abaixo...

Resposta

Link directo:

Os Cardoso de Viseu

#438682 | ngrosso | 19 jan 2022 11:47 | Em resposta a: #76650

Cara Vera,

Reparei que perguntou neste tópico se os Cardoso de Viseu estariam ligados a fazendas agrícolas em Angola, e eu na verdade estou à procura de alguns membros dos Cardozo de São José de São Lázaro (Braga) que provavelmente são de Angola.

Poderá dizer-me se tem mais alguma informação deles?

Eu talvez abra um novo tópico, pois os batismos dos Cardozo que procuro estão-me a gerar algumas dúvidas.

Muito obrigada.

Natália

Resposta

Link directo:

Os Cardoso de Viseu

#441148 | Janice.silva1 | 25 mai 2022 23:06 | Em resposta a: #76627

Alguém dos seus pereira cardoso imigrou para o brasil nos anos de 1830 -1910 ?
Conheço uma pessoa que tem um familiar pereira cardoso (Joaquim pereira Cardoso) foi da região do porto não sabemos qual ,foi para o brasil ) começamos a pesquisar apartir da informações de uma bisneta que diz que o pai contava que alguém da família,pai ou avô foi para o brasil com apenas 4 anos de idade ,é tudo o que eles sabem.acreditamos que pode ser o Joaquim pereira cardoso o imigrante a ter ido para o brasil ,não encontramos registros,certidao de nascimento nada dele no brasil .

Resposta

Link directo:

Os Cardoso de Viseu

#441149 | Janice.silva1 | 25 mai 2022 23:24 | Em resposta a: #441148

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-F8B3-4?i=11
No casamento de joviano e josephina ,Joaquim pereira cardoso é mencionado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 07:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen