Familias de Seara, Ponte de Lima

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Famílias

Familias de Seara, Ponte de Lima

#77171 | jliberato | 13 nov 2004 10:22

Caros confrades,
Tendo verificado que esta freguesia nunca foi tratada no Forum, venho trazer o que tenho, na esperança que outros confrades tenham também interesse pela mesma.
O meu antepassado Manuel de Sequeira Amado era natural da aldeia de Nabais, freguesia de Seara, concelho de Ponte de Lima, aonde nasceu aos 27-5-1674. Era filho de Domingos Amado Sequeira e Catarina Gonçalves, esta também de Nabais e filha de Domingos da Guerra e Maria Gonçalves. Catarina Gonçalves nasceu aos 17-11-1642.
Alguém sabe alguma coisa àcerca destas pessoas?
Cumprimentos
JLiberato
Paris

Resposta

Link directo:

Domingos da Guerra e Maria Gonçalves

#80104 | jliberato | 25 dez 2004 23:21 | Em resposta a: #77171

Caros confrades,
Encontrei o casamento de Domingos da Guerra e Maria Gonçalves, em Seara aos 31-05-1642!
Ele filho de Gaspar da Guerra e Catarina Gonçalves, ela filha de Francisco Amado e Maria Gonçalves.
Bom Natal a todos que virem esta mensagem.
Cumprimentos
JLiberato
Fundão

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Seara, Ponte de Lima

#109360 | fcunha79 | 11 jan 2006 19:09 | Em resposta a: #77171

Caro jliberato, sou brasileiro e minha bisavó materna chamava-se Clemencia Gonçalves de Jesus. A minha avó me informou que ela era natural da Freguesia de Seara, Ponte de Lima. Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre esta família "Gonçalves de Jesus" ou sobre a minha bisavó?
Grato
fcunha79

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Seara, Ponte de Lima

#109362 | fcunha79 | 11 jan 2006 19:16 | Em resposta a: #77171

Caro jliberato, sou brasileiro e minha bisavó materna chamava-se Clemencia Gonçalves de Jesus. A minha avó me informou que ela era natural da Freguesia de Seara, Ponte de Lima. Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre esta família "Gonçalves de Jesus" ou sobre a minha bisavó?
Grato
fcunha79

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Seara, Ponte de Lima

#109451 | jliberato | 12 jan 2006 22:57 | Em resposta a: #109362

Caro fcunha 79,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Como deve ter visto, os meus antepassados de Seara são do século XVII. Portanto muito mais antigos que os seus.
Por isso, só estudei Seara no século XVII.
Terá que recuar na sua investigação. Quando là chegar, podemos então confrontar os nossos elementos.
Vi que também se interessa pela Facha. Também tenho antepassados desta paróquia. Poderá consultar e participar no tópico
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=74296
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

Familias de Seara, Ponte de Lima

#410394 | Elza R A Saldanha | 12 dez 2018 00:13 | Em resposta a: #80104

Caro JLiberato

Sou brasileira e minha família materna é Gonçalves Guerra. Minha avó Carolina Guerra Álvares (Gonçalves Guerra em solteira), filha de João Elias Cunegundes Vaz Curado e Inácia de Jesus Gonçalves Guerra. Esta filha de Cristóvão das Mercês Gonçalves Guerra (nascido em Portugal, cerca de 1860) e Anna Francisca (sol. de Jesus Vasconcelos) Gonçalves Guerra. Seus pais são Antonio Jorge Guerra (1755) e Feliciana Rosa Jorge Guerra ( Barbosa da Silva), filha do Capitão Antonio Barbosa da Silva Filho e Maria de Jesus Ribeiro de Basto ( Nascida em Sabará,Minas Gerais, 1747 ?)
Eu gostaria muito de saber se há registros de algum deles.
Muito Obrigada.
Elza Roxana Álvares Saldanha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 09:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen