alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77554 | TiagoGC | 18 nov 2004 17:08

Caros Confrades,

Mais uma pergunta que só vem reforçar a minha perfeita ignorância sobre a matéria.

Exite alguém que já tenha pedido fotocópias não certificadas de certidões de nascimento de filhos ilegítimos via correios?

Pergunto porque já me pareceu dificil adquirir pessoalmente quanto mais por carta!

Por outro lado, gostava de saber se para pedir à conservatória de Vila Nova de Famalicão, de Esposende e de Torres Vedras as fo´tocópias posso fazer por carta, ou se tenho de ir pessoalmente levantar?

São duvidas de maior importância para poder encontrar fotoicópias dos meus avós todos, e poder partir para os bisavós e assim sucessivamente. Sendo que a única que tenho é do meu avô!

obrigado,
Tiago Guedes

Resposta

Link directo:

alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77557 | suzy gama | 18 nov 2004 17:37 | Em resposta a: #77554

Caro Tiago

Os registos de filhos ilegitimos não são fotocopiadas, por conterem menções discriminatórias, que mesmo os próprios têm dificuldade em aceder.
O máximo que vai conseguir é uma certidão narrativa, escrita à máquina pela funcionária do registo, com os dados básicos: filiação e nome dos avós.
Por esta certidão terá de pagar os 15€.
Já me aconteceu a mim e foi este o procedimento.

Cumprimentos
Susana Gama

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77560 | recio | 18 nov 2004 17:58 | Em resposta a: #77554

Tiago fotocopias de ilegitimos eu já tirei Varias na conservatoria,mas na semana passada quando me dirigi á mesma conservatoria fui informada pelo funcionario que me atende sempre, a partir de agora se houver ilegitimos ou incognitos a fotocopia passa a ser certidão é dictalografada e paga 15€ ,mas se for a propria pessoa a ir pedir dão a fotocopia. eu perguntei se estava escrito no artigo 18, nº7.5 e responderam-me que eram ordens internas do registo ,euquando for ao arquivo vou ler o diario da republica sobre isso.
via correios eu só peço quando tenho datas certas porque eles não vão procurar.
podes pedir a todas as conservatorias mas escreve sempre fotoc não certificada eo artº manda um envelope Selado endereçado a ti e 1€colado com fita cola porque afotocopia pede ter duas paginas devolvem o restante

cumprimentos Ana

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77563 | TiagoGC | 18 nov 2004 18:32 | Em resposta a: #77560

Cara Ana,

A questão que coloquei foi porque mesmo tendo de apresentar o meu bilhete de identidade, pude retirar fotocopias não certificadas do meu avô, e em princípio poderia também do meu bisavô, e bisavó maternos.

Contudo, na primeira vez que lá fui, fui apanhado de surpresa por não poder tirar fotocópias de meus ascendentes, percebe!

Por outro lado, como já tinha dito a minha avó materna, e o meu avô e avó paterno, são de locais que ficam longe da minha área de residência, e por isso perguntei se poderia ou não pedir as fotocoias via carta...é que se a minha avó materna, e o meu avô e avó paterno forem filhos ilegítimos. Não vou conseguir ter acesso aos dados percebe.

Será que é possível por exemplo pedir dados através de fotocópia certificada desde que se envie o respectivo valor a pagar pelo documento selado.

Obrigado,
Tiago Guedes

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77591 | recio | 19 nov 2004 01:13 | Em resposta a: #77563

Tiago desde que os registos estejam no Arquivo ser illegitimo não tem importancia poque dão mesmo assim e nos arqivos pedes fotocopia o tal artigo é so para conservatorias mas, nos arquivos tambem se tiram certidoes e custam 15€ mas são para casos especiais. diz onde vives
boa sorte

Ana

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77700 | Maria Barreiro | 20 nov 2004 11:12 | Em resposta a: #77563

Caro Tiago

Não moro mas trabalho em Esposende. Por isso facilmente lhe consigo uma cópia. Envie os dados que possui.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#77783 | TiagoGC | 22 nov 2004 00:43 | Em resposta a: #77700

Cara Maria,

Agradeço muitissímo a sua preciosa ajuda. Mas, Olhe eu vou tentar por carta para a conservatória primeiro.

Se conseguir dir-lhe-ei, caso não consigo então contacto-a, para que me ajude.

De qualquer forma agredeço a ajuda.

Cumprimentos,
Tiago Guedes

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#84924 | isabel1977 | 22 fev 2005 09:40 | Em resposta a: #77554

Caro Tiago
Ao andar aqui pelo gea via a sua mensagem, e tal como voce sou uma leiga nestes assuntos mas decidi procurar minhas origens!
o que me levou a contacta-lo foi o seu nome GUEDES eu tambem sou guedes vece sabe qual a origem do seu guedes de que zona do pais vice é?
obrigado Sonia Isabel Borges Guedes
isaguedes@iol.pt

Resposta

Link directo:

RE: alguém já tentou fotocópias de filhoe ilegitimos

#85160 | TiagoGC | 24 fev 2005 22:32 | Em resposta a: #84924

Cara Isabel,

Antes demais, peço-lhe desculpa pelo o atraso da minha resposta. o que poderia dar a entender que não estaria interessado em responder-lhe,mas não é essa a verdade.

Aqui fica, como você própria disse eu nada sou muitissímo recente nestas andanças. E como o meu estudo se encontra muito no início ainda n lhe posso adiantar muito da descendência do meu nome guedes.

Bom, antes demais, ele não é meu mas sim do meu avô paterno. Isto porque por várias razões o meu avô, não quis dar este nome ao meu pai.

Mas de uma coisa tenho a certeza, o meu guedes está tendêncialmente ligado ao norte do país, mais concretamente a zona de Vila Nova de Famalicão!

Espero poder dar-lhe, uma informação mais precisa sobre o guedes no meu nome...

Diga-me também você a que conclusões já chegou em relação ao seu guedes...

Com os meu melhores cumprimentos,
Tiago Guedes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 10:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen