Família Soares da Cunha/ Serra da Estrela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Soares da Cunha/ Serra da Estrela

#7804 | mjpam | 10 ago 2001 02:05

Caso alguém tenha referência deste apelido na zona da Serra da Estrela (Manteigas e freguesias vizinhas), agradeço que me enviem. Leopoldina Soares de Cunha casou em Lisboa com Domingos Pires de Azevedo, pais de Domingos Pires de Azevedo, Vice governador de Macau na década de 20.
Desde já gratos pela vossa colaboração
Miguel Pires de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Família Soares da Cunha/ Serra da Estrela

#18749 | MCM | 21 mar 2002 11:13 | Em resposta a: #7804

De facto, procuro igualmente referências deste apelido. A minha trisavó chamava-se Maria da Conceição Melo e Castro Soares da Cunha e, penso que era da região de Viseu. Gostaria de encontrar o fio da meada...
Estou a investigar este ramo familiar e, logo que apareçam mais pistas sobre este apelido, com todo gosto as enviarei. Agradeço reciprocidade.
Maria do Céu Carneiro Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Família Soares da Cunha/ Serra da Estrela

#133947 | Samuel C O Castro | 13 nov 2006 16:53 | Em resposta a: #18749

Estimada Maria do Céu,

Procuro por Francisco Soares da Cunha c. c. D. Caetana Luísa Trancoso de Lira, um deles têm ascendentes Castro.

Este casal possivelmente são pais de meu pentavô Joaquim Pereira de Castro, que veio para o Brasil por volta de 1765.

Em minha Grande base sobre os Castros tenho um filho desse casal (possivelmente irmão de meu pentavô citado) com o nome de Francisco de Barros Brandão de Castro c. c. em 1.ª núpcias com a prima Maria Rosa de Castro Sousa e Menezes – N-20.3.1760, Paderne e C-24.9.1795, em Parada (Paderne ?) filha de Bernardino José de Castro e Sousa Barreto de Menezes - N-6.12.1721, em Paderne, São Salvador, Melgaço – C-1.12.1749, na Freguesia de Rubiães, do Concelho de Paredes de Coura com Maria Antônia da Cunha e Antas Brandão Pereira - N-9.4.1725, em Ribiães. NFP, vol. II, pg. 197, Araújo, $404, N28 - Separata BTH, pg. 199.
O citado Francisco de Barros Brandão de Castro C-em 2ª núpcias com Filipe de Barros e Lançós - s. m. n.

Por acaso sabe informar a ascendência do citado Francisco Soares da Cunha ?

Agradeço pela atenção. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 14:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen