Herminia Moniz Ramos

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Herminia Moniz Ramos

#78152 | Victor Ramos | 26 nov 2004 22:52

Procuro familiares de Herminia Moniz (Ramos) nascida em 1873 em Torres Vedras, filha de José Domingos de Oliveira e de Amélia Júlia da Costa, natural da Praia da Vitória na ilha Terceira.

Resposta

Link directo:

RE: Herminia Moniz Ramos

#100046 | biblos | 10 set 2005 15:44 | Em resposta a: #78152

Caro confrade

O meu bisavô, nascido por volta de 1900, António Ramos foi educado em Torres Vedras por umas tias que viviam por cima do café Império, actual sede do PSD de Torres. Casou com uma senhora chamada Deolinda e teve entre outros folhos João Augusto Ramos, nascido em 1922. Será que pode haver alguma ligação? Sei que a origem do meu bisavô era Santa Cruz, mas sempre julguei que era da Praia de Santa Cruz junto de Torres. No entanto tal informação foi-me dada pelo meu pai que a ouvira em criança e que poderia perfeitamente ter confundido com Santa Cruz, Praia da Vitória.

Cumprimentos
João d'Almeida Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Herminia Moniz Ramos

#100788 | Jorgito | 18 set 2005 13:30 | Em resposta a: #100046

Caro Confrade,
Muitíssimo obrigado pelo interesse em me ajudar. Mas minha avó - Hermínia Amélia Moniz Ramos - natural de Torres Vedras - Lisboa (única indicação que possuo) era filha de Amélia Júlia da Costa Oliveira natural da Praia da Vitória, ilha Terceira. Minha bisavó era filha do General José Dolmingos de Oliveira, tabém natural da Praia da Vitória. Pelo que descobri no Arquivo Histórico do Exército, ela era a filha mais velha. Não possuo o nome da minha trisavó, porque em toda a documentação nada encontrei. Amélia Júlia da Costa era irmã do Capitão-de-mar-e-guerra, natural do Porto aonde o General esteve, na patente de Capitão, a comandar a Guarada Municipal do Porto e aí nasceram mais 3 filhos. O meu bisavô natural de Torres Vedras chamava-se Silvino Candido Moniz.
Quanto ao seu avô António Ramos, nos meus registos encontro António Ramos da Silveira Coutinho meu bisavô casado com Maria do Livramento Pamplona Côrte Real. Havia outro António Ramos filho de Leonor Pamplona Ramos nascida a 13 de Março de 1870, mas segundo o que tenho registado, Leonor Ramos só teve um filho de nome António Ramos que teve uma filha única, ainda viva Leonor Ramos. Como menciona Santa Cruz, pode ser da Graciosa aonde casou um irmão de meu avô de nome Francisco Vicente Ramos filho mais velho de António Rqamos Moniz Côrte Real que era filho de António Ramos da Silveira Coutinho que descende da família Pais, natural da Horta na ilha do Faial.
Estive em Torres Vedras esta semana e nada descobri.
Os meus cumprimentos,
Victor Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Herminia Moniz Ramos

#101072 | biblos | 21 set 2005 21:19 | Em resposta a: #100788

Agradeço a sua pronta resposta.

João d'Almeida Capela Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Herminia Moniz Ramos

#116419 | Jorgito | 12 abr 2006 01:54 | Em resposta a: #101072

Desculpe o atraso; mas encontro também um bisavô Antonio Moniz Coutinho Ramos. Será que existe algum parentesco. É que depois cruzam-se com Maria do Livramento Pamplona Corte Real que teve 7 filhos. Era filha de Domingos de Miranda Pamplona Corte Real filho de Alexandre de Miranda Pamplona Corte Real irmão de Manuel Ignácio Pamplona Corte Real Conde de Subserra.
Caso queira sair deste site pode utilizar o email: victorjorge@sapo.pt com assunto GENEALOGIA.
Cumprimentos,
Victor Jorge Pamplona Ramos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 00:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen