Mogadouro e Solar dos Morais Pimentel

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Arquivos | Património

Mogadouro e Solar dos Morais Pimentel

#7816 | BDME | 10 ago 2001 16:10

Gostaria se saber informações onde posso encontrar documentação e/ou informações sobre a vila Trasmontana de Mogadouro. Além de quaisquer informações sobre o Solar dos Morais Pimentel existente naquele concelho, aldeia de Castelo Branco.

Atenciosamente

Bruno Duarte M. Eiras

Resposta

Link directo:

RE: Mogadouro e Solar dos Morais Pimentel

#7817 | Vasco Jácome | 10 ago 2001 18:56 | Em resposta a: #7816

Caro Bruno Duarte Eiras

Caso não tenha visto, acrescentei no passado dia 26 de Junho mais uma mensagem no tópico antigo.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Mogadouro e Solar dos Morais Pimentel

#7823 | BDME | 10 ago 2001 23:39 | Em resposta a: #7817

Caro Vasco Jácome

Mais uma vez obrigado pelas suas preciosas indicações.
De facto, ainda não tinha visto a sua mensagem de 26/6, uma vez que como a minha password do anterior login deixou de funcionar, resolvi criar este novo login.
De forma a esclarecer uma dúvida que penso lhe ficou, de facto os Barões de Mogadouro nada têm a ver com o Solar dos Morais Pimentel, o tópico foi feito em conjunto por serem os dois temas sobre os quais tenho pouco informação de forma a poder concluir a elaboração da monografia.

Cordialmente
Bruno Duarte M. Eiras

Resposta

Link directo:

RE: Mogadouro e Solar dos Morais Pimentel

#16472 | Alvoco | 31 jan 2002 20:50 | Em resposta a: #7816

Caro Bruno:
O solar dos Morais Pimentel é lindíssimo e está em ruinas, apesar de há muito se falar na sua recuperação. Vá-le a pena visitá-lo!
Para obter informaçãoes acerca de Mogadouro, Castelo Branco e sobre os Morais Pimentel consulte os livros do Abade de Baçal, na Biblioteca Municipal de Bragança. Entretanto pode telefonar para o museu Abade de Baçal em Bragança e saber se já reeditaram os volumes histórico-etnográficos sobre o distrito de Bragança do abade de Baçal. Tem tudo sobre a região.
Cumprimentos
V.

Resposta

Link directo:

RE: Mogadouro e Solar dos Morais Pimentel

#16478 | BDME | 31 jan 2002 22:33 | Em resposta a: #16472

Caro Alvoco

Muito obrigado pelas suas indicações, de qualquer forma eu já consultei os livros do Abade de Baçal, tendo ficado num beco sem saida dadas as informações que ai encontrei, as únicas aliás.
Informo também que felizmente o Solar dos Morais Pimentel, encontra-se em recuperação (finalmente)para um projecto turistico.
Cumprimentos
Bruno Eiras

Resposta

Link directo:

Família Moreto

#128840 | Renato Camargo | 18 set 2006 16:13 | Em resposta a: #7816

Olá,


Alguém tem conhecimento da familia Moreto em Mogadouro?
Tenho ascendentes em Mogadouro, sendo que meu avô partiu daí por volta de 1908 e estou a procura da certidão de nascimento dele.
Meu avô era filho de José Moreto e Maria Ignácia Marques

Antecipadamente Grato

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 21:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen