Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Heráldica | Pessoas | Regiões

Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

#78163 | AQF | 27 nov 2004 04:47

Caros Confrades,

Alguém (em especial o autor ou o Genea) me pode informar se o 2º Volume da Cartas de Brasão de Armas de Nuno Gonçalo Borrego inclui cópia da Carta de Armas do armigerado Jerónimo de Figueiredo e Cunha ou se apenas contempla a mesma informação que vinha no 1º volume.

Sei que a informação no 1º volume é idêntica à dos Brazões Inéditos, de José de Sousa Machado, pág. 82, Nº 255, que diz :

“JERÓNIMO DE FIGUEIREDO E CUNHA, morador na vila de Goes, filho de Alexandre de Figueiredo Perdigão e de sua mulher Felipa da Cunha Perdigão; neto, pela linha paterna, de António Rodrigues Barreto, capitão-mór de Goes, e de sua mulher Felicita Duarte de Figueiredo, que era filha de António Perdigão e de sua mulher Isabel Duarte de Goes; e bisneto de Pedro Rodrigues e de sua mulher Joana Luiz; neto, pela linha materna, de Jerónimo de Figueiredo e Cunha e de sua mulher Isabel Gomes e bisneto de Pedro de Figueiredo e de sua mulher Felipa da Cunha de Figueiredo, irmã inteira de Manuel Castanho de Figueiredo a quem se passou brazão dos Figueiredos (Nº 350), terceiro neto, por esta linha, como consta do referido brasão, de Alvaro Castanho e de sua mulher Isabel de Figueiredo; quarto neto de Fernão Dias de Azurara e de Maria Luiz de Figueiredo; quinto neto de Luiz Annes de Figueiredo e de Maria Annes Figueirôa, vila de Aveiro”.

FIGUEIREDOS. D. Meia brica de prata com almofada azul. B. P. 12 de março de 1685. (L. 3º fl. 469 v.).

Desde já agradecido, envio os melhores cumprimentos,

Angelo Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

#78344 | antoniosilva | 30 nov 2004 17:35 | Em resposta a: #78163

"2º Volume da Cartas de Brasão de Armas"

Ainda não foi publicado.

Cumprimentos

António Silva

Resposta

Link directo:

RE: Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

#78457 | AQF | 01 dez 2004 13:18 | Em resposta a: #78344

Caro António Silva,

Aparentemente na Livraria do Guarda Mór já está disponível, pelo menos é o que lê em http://genealogia.sapo.pt/livraria/livro.php?id=375 .

De qualquer forma agradeço a reposta.

Cumprimentos,

Angelo Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

#78508 | antoniosilva | 01 dez 2004 21:51 | Em resposta a: #78457

Caro Angelo Fonseca:

Agora é a minha vez de lhe agradecer a rectificação e de lamentar a minha - não mal-intencionada informação.
Um amigo meu encomendou a obra. Como o cheque para o pagamento desta tinha sido descontado há algum tempo, na semana passada ele telefonou para o vendedor a fim de ser esclarecido acerca da demora da entrega e do silêncio; disseram-lhe que tinham aparecido novos brasões o que obrigou o livro a continuar no prelo e que no principio do mês de Dezembro receberia notícias...

Cumprimentos,

António Silva

Resposta

Link directo:

RE: Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

#78529 | AQF | 02 dez 2004 00:56 | Em resposta a: #78508

Caro António Silva,

Agradeço o seu cuidado. Provavelmente o que refere é que será a realidade.

Se depois do seu amigo receber a obra, souber de alguma coisa com interesse para a minha questão, agradeço-lhe a sua ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Angelo Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Jerónimo de Figueiredo e Cunha em C. B. Armas II

#78600 | antoniosilva | 02 dez 2004 21:19 | Em resposta a: #78529

Com certeza.

Cumprimentos,

António Silva

Resposta

Link directo:

O prometido é devido.

#80164 | antoniosilva | 27 dez 2004 17:05 | Em resposta a: #78163

Caro Angelo Fonseca:

A informação é muito mais desenvolvida; ocupa a maior parte de uma e outra página.

Cumprimentos,

António Silva

Resposta

Link directo:

RE: O prometido é devido.

#80496 | AQF | 31 dez 2004 09:29 | Em resposta a: #80164

Caro António Silva

Os meus agradecimentos pela sua preocupação.

Felizmente já tenho a informação detalhada que um confrade e parente fez o favor de me enviar.

Cumprimentos e votos de um Bom Ano.

Angelo Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: O prometido é devido.

#80543 | antoniosilva | 01 jan 2005 16:09 | Em resposta a: #80496

Por nada.

Desejo-lhe também um Bom Ano.

Cumprimentos,

António Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 00:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen