Lynch Bezerra de Mello

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Lynch Bezerra de Mello

#7820 | Gilda | 10 ago 2001 22:56

Alguem pode me orientar sobre a família Lynch????

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#7851 | a1 | 12 ago 2001 23:36 | Em resposta a: #7820

Margarida Sampaio????

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#7852 | Gilda | 13 ago 2001 02:10 | Em resposta a: #7851

Pode até ser.
Meu avô era Sady Lynch Bezerra de Mello.
Como perdi contato por desavenças na família, estou buscando um começo.
Sei apenas que tinha dois irmãos (podem ser mais), Otto e Othon
Pode me ajudar????
Quem era Margarida Sampaio???
Atenciosamente,
Gilda

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#18414 | Paulo Camelo | 12 mar 2002 13:49 | Em resposta a: #7852

Otton Lynch Bezerra de Mello tem uma descendência no Recife - Pernambuco, Brasil. Foi o proprietário de um cotonifício (Fábrica da Macaxeira). Podes pesquisar em periódicos e registros do Recife, no século xx.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#18451 | Paulo Camelo | 13 mar 2002 01:48 | Em resposta a: #18414

Encontrei estes dois endereços no buscador Metaminer de www.bol.com.br

OTHON LYNCH BEZERRA DE MELLO
Av Conselheiro Aguiar 1472 An 01 Sl 122 Boa Vi (PE - RECIFE)
Telefone: 81 3327 8954

OTHON LYNCH BEZERRA DE MELLO NETO
Rua Ernesto de Paula Santos 315 Ap1101 Boa Via (PE - RECIFE)
Telefone: 81 3325 2700

Talvez te sirvam.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#18453 | Rafael Henriques | 13 mar 2002 03:37 | Em resposta a: #7820

Cara Gilda,

realmente os dados apresentados por Paulo Camelo são veradeiros. A família Bezerra de Mello, aqui no Recife, foi dona da Fábrica da Macaxeira e de um rede de hotéis (acho esta também não existe mais). Conheço Ninosa Ribeiro Coutinho, esposa de Renato Bezerra de Mello. Vou tentar entrar em contato com ela para descobrir algo ... .
Quanto aos Lynch (não sei se é assim que se escreve) ... também posso pesquisar algo. Se eu não me engane, o 1º Lynch, aqui em Pernambuco, casou com uma Carneiro Leão (ou Carneiro Campello), formando a família Carneiro Lynch (mais uma vez reitero: não sei se a família Lynch da qual falo se escreve assim).
Bem, provavelmente 2ª feira devo ter alguma informação.
Boa sorte nas pesquisas,

RAFAEL HENRIQUES

Ps: moro no Recife. Vc mora no Brasil?

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#18645 | Rafael Henriques | 18 mar 2002 05:08 | Em resposta a: #7820

Os Lynch são de origem irlandesa. E o seu avô saiu do recife para o Rio ainda jovem.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#19167 | Gilda | 01 abr 2002 04:05 | Em resposta a: #18414

Caro Paulo,
Obrigado pelas informações.
Sou do Rio de Janeiro. Felizmente, consegui novos dados após minhas primeiras pesquisas, que tem sido sempre interrompidas por períodos mais longos e de trabalho mais árduo.
Você tem toda a razão, Otton Lynch Bezerra de Mello, viveu entre o Recife e o Rio de Janeiro, foi dono de várias fábricas e de um grupo hoteleiro. Um dos hoteis da rede está bem aqui no Rio, em Copacabana.
Consegui um contato telefônico com um dos bisnetos dele, mas ainda não o conheço pessoalmente, por conta do pouco tempo para me dedicar as pesquisas.
Anotei os telefones para entrar em contato mais adiante, devem ser do filho do Otton, que segundo sei, também tem o mesmo nome.
Onde você está? Em Recife?
Atenciosamente,
Gilda Mello

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#19169 | Gilda | 01 abr 2002 04:39 | Em resposta a: #18453

Caro Rafael,
Obrigado pela atenção e mil desculpas pela demora. Encontrei um bisneto do Otton, só ainda não encontrei tempo para que eu possa me aprofundar nas pesquisas. Achei um livro com batismos e casamentos, quase todos aí em Recife, Olinda, e em determinados engenhos da região.
Talvez você possa me ajudar a entender o Recife dos séculos XVIII,XIX e me orientar nas pesquisas.
Se eu puder ter essa sorte, por favor contate-me em gildarm@openlink.com.br
Um grande abraço,
Gilda Mello

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#19193 | Paulo Camelo | 01 abr 2002 22:53 | Em resposta a: #19167

Prezada Gilda.
Como diz a música: modéstia à parte, sou recifense.
Nasci e me criei no Recife, onde moro.
Sou da família Camelo, ramo camelo Pessoa, e estou tentando encontrar elos entre este ramo e outros Camelos de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#94910 | JEGUE | 01 jul 2005 23:21 | Em resposta a: #19193

Senhor: De Camelo que trabalhava nos Diarios Associados? Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#94913 | JEGUE | 01 jul 2005 23:46 | Em resposta a: #19169

Dona Gilda:
Para senhora a coisa mais fácil é encontrar um descendente de Othon ynch Bezerra de Mello e de Dona Maria Amália ai no Rio de Janeiro.
Vá até o Hotel Othon na Avenida Atlântica e pergunte por Solange, Regina, ou outro qualquer Berardp Carneiro da Cunha que esteja lá na hora.
A filha do casal Ana, apelidada de Anita, casou com Rubens Berardo Carneiro da Cunha, que foi dono da Radio e Tv Continental, Deputado Federal e Vice-Governador da Guanabara, quando o Embaixador Negrão de Lima, foi eleito em 65.
Seu Othon era um homem de classe media e se apaixonou por Dona Maria Amália.
Foi pedir a mão ao pai dela que não concedeu porque ele não era rico.
Tenaz vez fortuna voltou e casou com a mulher amada. Eu já a conheci velhinha em sua mansão do Cosme Velho, onde na entrada havia uma parede azulejos pintados representado “Recife, a Veneza Brasileira” e na sala de visitas um retrato dele de casaca e condecorações. A casa da frente era de sua filha Anita com seu marido Rubens e uma dezena de filhos.
Dona Maria Amália também teve uma boa prole. Lembro-me de Othonzinho, o mais velho, Arthur, Álvaro, Ana e já não sei mais quem.
Pode acreditar em minha estória, pois a parteira que trouxe seus primeiros filhos ao mundo era minha bisavó de quem tenho muito orgulho, Dona Minervina da Silva Alves.
E “seu” Othon, ainda no Recife, quando estava “aperreeo” gostava de conversar com ela em sua casa de família na Rua Aurora. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#94914 | JEGUE | 01 jul 2005 23:48 | Em resposta a: #19169

Dona Gilda:
Para senhora a coisa mais fácil é encontrar um descendente de Othon ynch Bezerra de Mello e de Dona Maria Amália ai no Rio de Janeiro.
Vá até o Hotel Othon na Avenida Atlântica e pergunte por Solange, Regina, ou outro qualquer Berardp Carneiro da Cunha que esteja lá na hora.
A filha do casal Ana, apelidada de Anita, casou com Rubens Berardo Carneiro da Cunha, que foi dono da Radio e Tv Continental, Deputado Federal e Vice-Governador da Guanabara, quando o Embaixador Negrão de Lima, foi eleito em 65.
Seu Othon era um homem de classe media e se apaixonou por Dona Maria Amália.
Foi pedir a mão ao pai dela que não concedeu porque ele não era rico.
Tenaz vez fortuna voltou e casou com a mulher amada. Eu já a conheci velhinha em sua mansão do Cosme Velho, onde na entrada havia uma parede azulejos pintados representado “Recife, a Veneza Brasileira” e na sala de visitas um retrato dele de casaca e condecorações. A casa da frente era de sua filha Anita com seu marido Rubens e uma dezena de filhos.
Dona Maria Amália também teve uma boa prole. Lembro-me de Othonzinho, o mais velho, Arthur, Álvaro, Ana e já não sei mais quem.
Pode acreditar em minha estória, pois a parteira que trouxe seus primeiros filhos ao mundo era minha bisavó de quem tenho muito orgulho, Dona Minervina da Silva Alves.
E “seu” Othon, ainda no Recife, quando estava “aperreeo” gostava de conversar com ela em sua casa de família na Rua Aurora. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#94974 | JEGUE | 02 jul 2005 21:53 | Em resposta a: #7820

Senhora; Me lembrei que o representante da Casa Rothschild - Banqueiros de Londres, tinha, também o sobre nome Lynch. Foi ele que construiu na Rua de São Clemente, Botafogo, Rio, a casa que era a Embaixada dos EUA, ao lado da Britanica, no começo do seculo. Uma filha dele, já idosa, ainda morava no Edificio Redentor, na praia do Flamengo, pelo que sei. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#264752 | Narcelio | 03 nov 2010 15:42 | Em resposta a: #94974

Othon Bezerra de Melo, foi proprietário da Fábrica Carmem, indústria têxtil, ainda hoje existente e desativada, mas conservando ainda o patrimônio arquitetônico, iclusive as vilas operárias de Fernão Velho, Goiabeiras e ABC; hoje constituem o Bairro de Fernão Velho em Maceió, situado à margem esquerda da Lagoa Mundaú, entre os bairros de Bebedouro e Rio Novo. Foi ainda proprietário de vasta extensão de terras, hoje incluidas na Área de Proteção Ambiental do Catolé-Fernão Velho, da qual concedeu (por volta de 1950, então Governador Silvestre Péricles de Góis Monteiro) parte (420ha.) ao Estado de Alagoas para implantação do Parque de Abastecimento de Água de Maceió (atual sistema Catolér-Cardoso, ainda em operação pela Companhia de Saneamento de Alagoas - Casal, bem come o balneário da Associação Recreativa Esportiva e Cultural da Casal - AREC. Outra parte foi destinada à implantação de área de lazer para os servidores públicos estaduais, onde por muito tempo funcionou o Balneário do Ipaseal - Instituto de Pensão e Aposentadoria dos Servidores do Estado de Alagoas, funcionando atualmente a sede do Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar de Alagoas. Essas duas áreas ainda se encontram com remanescentes de Mata Atlântica. Uma outra parte, contígua a estas duas e às Rodovias BR 316 e 104, foram loteadas pelo Grupo Othon Bezerra de Melo e hoje constituem os Bairros de Santos Dumont e Clima Bom em Maceió.

Resposta

Link directo:

RE: Lynch Bezerra de Mello

#264753 | Narcelio | 03 nov 2010 15:45 | Em resposta a: #264752

Lá no pátio do Batalhão de Polícia Ambiental, no Catolé em Maceió, ainda se encontra um busto de Othon Bezerra de Melo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 02:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen