Lobos no Brasil!

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Lobos no Brasil!

#78236 | Antoniomota | 28 nov 2004 22:46

Porque não tentar saber alguma coisa mais...

Gostaria de saber alguma coisa deste meu antepassado de nome: Antonio Lobo, que apenas sei que fez um filho a uma donzela, filho esse que nasceu em 1616 com o nome de Martinho Lobo, a donzela já agora chamava-se Barbaria Antonia, ambos naturais de Caires, Amares, Braga. Os elementos são escassos apenas se sabe que não assumiu a paternidade e seguiu para o Brasil onde se fixou e por lá morreu, apenas numa IG de um neto 'Sebastião Almeida' refere que era um homem nobre.
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#79180 | Antoniomota | 11 dez 2004 18:52 | Em resposta a: #78236

Não haverá quem tenha elementos dos Lobos brasileiros (humanos! Claro!)

Gostaria de saber alguma coisa deste meu antepassado de nome: Antonio Lobo, que apenas ser pai de um filho, de nome Martinho Lobo, filho esse que nasceu em 1616, cuja mãe se chamava Barbaria Antonia, ambos naturais de Caires, Amares, Braga. Os elementos são escassos apenas se sabe que não assumiu a paternidade e seguiu para o Brasil onde se fixou e por lá morreu, apenas numa IG de um neto 'Sebastião Almeida' refere que era um homem nobre.
A quem puder dar uma ajuda, o meu agradecimento.

Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#79842 | Antoniomota | 20 dez 2004 20:14 | Em resposta a: #79180

Então Confrades! Ninguém trabalhou com Lobos (humanos) do Brasil!

Gostaria de saber alguma coisa deste meu antepassado de nome: Antonio Lobo, que apenas sei ser pai de um filho, de nome Martinho Lobo, filho esse que nasceu em 1616, cuja mãe se chamava Barbaria Antonia, ambos naturais de Caires, Amares, Braga. Os elementos são escassos apenas se sabe que não assumiu a paternidade e seguiu para o Brasil onde se fixou e por lá morreu, apenas numa IG de um neto 'Sebastião Almeida' refere que era um homem nobre.
A quem puder dar uma ajuda, o meu agradecimento.

Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#80028 | Gilson Nazareth | 23 dez 2004 15:41 | Em resposta a: #78236

Antonio
Para que lugar no Brasil veio o seu Lobo?
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#80029 | niltonc | 23 dez 2004 15:59 | Em resposta a: #78236

Caro Antonio Mota,

Conheço uma pessoa, que mora numa cidade perto da minha e que tem o sobrenome Lobo.
Não sei se é descendente do Antonio Lobo, mas tem o sobrenome igual.
Seu nome é Enivaldo Antonio Lobo, e mora na Holambra.
Esta cidade é uma extensão da Holamda no Brasil e há muitos holandeses lá.
Espero ter ajudado!!!

Nilton - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#80093 | Antoniomota | 25 dez 2004 14:44 | Em resposta a: #80028

Caros Gilson e Niltonc

O pedido que coloquei no Forum, só tenho esperança de alguma resposta positiva, por alguém que tenha levantamentos familiares que os levem até 1600 aproximadamente. Não tenho a mais pequena informação para que local do Brasil seguiu. Tenho sim, os elementos relacionados com ele cá. Mas como numa IG mencionava que era um homem nobre e os seus familiares cá também tinham uma boa origem, penso que eventualmente se teve descendência os mesmos teriam, a para mais naquele tempo, uma boa posição.
Obrigado pela resposta.
Desejo-vos uma passagem de Ano execelente e um próximo ano radiante!
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#80094 | Gilson Nazareth | 25 dez 2004 15:59 | Em resposta a: #80093

Antonio
Diga-me se estou certo:vc quer localizar um Martinho Lobo vindo para o Brasil nos
inícios do século XVII.
VC é português e não tem qq informação sobre ML no Brasil?
Somos um pais de tamanho continental esta tarefa é muito próxima ao impossível.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#80118 | Antoniomota | 26 dez 2004 20:11 | Em resposta a: #80094

Olá Gilson!
Agradeço a sua rapida resposta. Quero no entanto esclarecer que o meu antepassado que seguiu para o Brasil se chamava Antonio Lobo. O Martinho era o filho e ficou por cá com muita descendência.
Quanto à minha tentativa de encontrar elementos sobre o dito Antonio Lobo, tenho presente a extrema dificuldade que será no entanto, como já disse na anterior informação posso por casualidade encontrar alguém que tenha construido a sua árvore e que possa entroncar nesse personagem,
É uma esperança que não deve morrer, mesmo que difícil.
Um bom ano,
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#81826 | Antoniomota | 14 jan 2005 14:36 | Em resposta a: #79842

Então Confrades! Ninguém trabalhou com Lobos (humanos), no Brasil!

Gostaria de saber alguma coisa deste meu antepassado de nome: Antonio Lobo, que apenas sei ser pai de um filho, de nome Martinho Lobo, filho esse que nasceu em 1616, cuja mãe se chamava Barbaria Antonia, ambos naturais de Caires, Amares, Braga. Os elementos são escassos apenas se sabe que não assumiu a paternidade e seguiu para o Brasil onde se fixou e por lá morreu, apenas numa IG de um neto 'Sebastião Almeida' refere que era um homem nobre.
A quem puder dar uma ajuda, o meu agradecimento.

Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#83593 | Antoniomota | 05 fev 2005 22:36 | Em resposta a: #81826

Então Confrades! Ninguém trabalhou com Lobos (humanos), no Brasil!

Gostaria de saber alguma coisa deste meu antepassado de nome: Antonio Lobo, que apenas sei ser pai de um filho, de nome Martinho Lobo, filho esse que nasceu em 1616, cuja mãe se chamava Barbaria Antonia, ambos naturais de Caires, Amares, Braga. Sei quess elementos são escassos mas são os que tenho de momento se não houver alguma ajuda, do Brasil, onde se fixou e por lá morreu, apenas numa IG de um neto 'Sebastião Almeida' refere que era um homem nobre.
A quem puder dar uma ajuda, o meu agradecimento.

Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#84276 | Antoniomota | 14 fev 2005 15:53 | Em resposta a: #78236

Ui Brasil!

Repito o apelo de ajuda a quem se dedique a estas matérias e tenha alguns elementos ....

Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Lobos no Brasil!

#84673 | Antoniomota | 18 fev 2005 22:58 | Em resposta a: #78236

Mais uma vez lembro e peço ajuda, a quem se cruzar com este meu ascendente no Brasil.

1 abraço
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 11:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen