família moreira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família moreira

#7836 | bela | 11 ago 2001 18:25

meu nome é gabriela e sou do brasil. estou procurando informações sobre a minha família, para que eu possa construir a minha árvore genealógica. meu bisavô português veio para o brasil junto com um irmão mas, chegando aqui, eles se perderam. seu nome era antônio moreira e se instalou no estado de minas gerais, de onde meu pai é natural. por favor, se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida.

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#7861 | NISGM | 13 ago 2001 16:35 | Em resposta a: #7836

se fosse a si tentava descobrir onde nasceu esse seu bisavô.

não sei como funciona aí no brasil mas seria bom que fosse pedindo os registos de nascimento dos seus pais e dos seus avós.
pode ser que tenham alguma indicação acerca do sítio onde nasceram e que indiquem de onde era natural esse bisavô.
havendo registos de casamentos e de óbitos seria bom tentar encontrá-los também costumam, em portugal, ter esse tipo de informação.

se conseguir encontrar a localidade de nascimento do seu bisavô as coisas devem ficar mais fáceis.
de contrário são só cerca de 4000 freguesias que tem que procurar já que
gente com o apelido moreira existe em todo o lado cá em portugal.

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#8035 | bela | 18 ago 2001 19:28 | Em resposta a: #7861

Meu pai falou que meu avô possui o passaporte desse meu bisavô. Vou ligar pra ele e tentar conseguir uma cópia disto. Acho que assim vai ficar mais fácil.
Obrigada pela resposta!

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#264606 | Peña Rey | 31 out 2010 06:35 | Em resposta a: #7836

Procuro a origem do meu bisavô João Antonio Moreira que viveu no Paraná entre 1870 e 1940.

Grato. clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#264642 | Peña Rey | 01 nov 2010 08:31 | Em resposta a: #7861

FRANCISCA CANDIDA, minha bisavó, casou com JOÃO ANTONIO MOREIRA, aproximadamente em 1890.
João Antonio era natural de Campo Largo, Paraná, que para a época era LONGE de Antonina que fica no litoral.

Era natural de ANTONINA, - PARANÁ onde nasceu em 1876 e filha de JOAQUIM (OU JOÃO) ANTONIO ALMEIDA e MARIA ALMEIDA.

Talvez ajude informar, que encontrei registros que dão conta que Francisca casou com João Antonio Moreira em União da Vitória - Paraná (!), onde nasceu minha avó Carmelita Moreira, a seguir tiveram passagem por Irati, Paraná em 1918 onde casou minha avó e viveram finalmente em Ponta Grossa, Paraná, onde Francisca faleceu em 1946.
Há de se considerar, que para a época estas distâncias eram muito longas. Acho que no início nem trem existia.

Peço, por favor, informar se conhece algum registro da vinda dos MOREIRA e dos ALMEIDA para Antonina - Paraná, e para Campo Largo - Paraná, Brasil alguns anos antes de 1880.
Existem informes verbais que os pais deles vieram de Portugal e da Espanha.

Um abraço. Clovis Manoel Pena - clovispena@terra.com.br

Clovis Manoel Pena - clovispena@terra.com.br - neto de GONÇALO PEÑA REY e de CARMELITA MOREIRA.

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#271679 | ILKA | 03 mar 2011 00:50 | Em resposta a: #7836

Escrevi um livro sobre a familia Moreira em Minas GErais, talvez possamos trocar algumas informaçoes.
Um abraço
Ilka

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#316932 | nane2104 | 10 nov 2012 01:40 | Em resposta a: #271679

Prezados,

Estou buscando informacoes sobre a minha familia que tambem e Moreira.

Sei que o nome do meu bisavo era Manoel Jose Moreira (portugues) e foi casado com Marianna Franscica de Jesus.

Alguma dica? Orientacao?

Obrigada

Mariana Moreira

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#316953 | jandresen | 10 nov 2012 14:28 | Em resposta a: #7836

Muitos nomes que aparecem aqui no Forum são demasiado espalhados pelo país para poderem ser considerados uma família.
Como já muitas pessoas aqui escreveram, a busca pode ser facilitada com a indicação da freguesia donde eram naturais os antepassados. O Concelho ou cidade pode ser suficiente, se for um Concelho pequeno mas quase impossível para Lisboa e Porto.
Pela freguesia de nascimento e ano a busca é circunscrita a "apenas" algumas dezenas de livros, contendo cada um centenas de registos. Isto quando estão disponíveis. Curiosamente provavelmente por razões legais, os livros paroquiais e outros com menos de 100 anos não estão online.

Para ter uma ideia da distribuição dos nomes em Portugal pode ver aqui a lista telefónia online, a qual só inclui os telefones fixos, que cada vez menos gente tem, sobretudos nas famílias mais jovens:

Obtive aqui 25231 resultados, bastante menos que os Silvas, o nome mais popular em Portugal
http://mapas.pbi.pai.pt/#fn=search&url=Moreira%2F&refine=&sort=

Resposta

Link directo:

RE: família moreira

#317205 | nane2104 | 14 nov 2012 00:42 | Em resposta a: #271679

Ola Ilka,

Eu estou interessada. Como podemos compartilhar as informacoes?

Obrigada

Mariana Moreira

Resposta

Link directo:

família moreira

#369840 | ODEIRMS | 26 mai 2016 05:25 | Em resposta a: #7836

Pessoal Sou Odeir Moreira da Silva, mas por junção de sobrenomes Moreira (materno) e Silva (paterno). São meus Pais (in memorian) Waldomiro Ribeiro da Silva e Vicentina da Silva (originalmente Vicentina do Perpétuo Socorro que mudou ao casar-se A Familia toda é Moreira) Ambos são de Minas Gerais, estado que ainda tenho muitos parentes, em diversas cidades de MG, uma vez que minha mãe tinha 9 irmãos e meu pai tinha 8 irmãos. meus avos eram também mineiros e meus bisavós também. Vou verificar e postar os nomes corretamente. Quem sabe não encontro parentes por aqui. O Brasil é grande em extensão mas as pessoas acabam se encontrando. Meu e-mail é odeirms@hotmail.com

Resposta

Link directo:

família moreira

#369843 | ODEIRMS | 26 mai 2016 05:28 | Em resposta a: #7836

Tenho Familiares Moreira em diversas cidades de Minas Garais. Me contactem se alguem se identificou com estes meus 2 posts
Odeir Moreira da Silva

Resposta

Link directo:

família moreira

#369851 | Peña Rey | 26 mai 2016 08:57 | Em resposta a: #271679

Prezada Ilka:
Procuro a origem, mediante qualquer registro relacionado com o casal seguinte:

Seriam de Minas ???

JOÃO ANTONIO MOREIRA casado com MARIA MARQUES DA ANNUNCIAÇÃO (ou da Nunciação)

Esta família tinha parentesco próximo com pessoas de sobrenome "Moreira de Castilho".

Em 1849 viveram em Itapeva (Faxina) , ao lado de Sorocaba em São Paulo e vieram a seguir morar em Campo Largo (Tamanduá), ao lado de Curitiba, Paraná.

Alguns descendentes foram para Palmas e União da Vitória no Paraná.

Clovis Pena - clovispena@hotmail.com

Resposta

Link directo:

família moreira

#400434 | Paulosmoreira | 28 mai 2018 16:57 | Em resposta a: #7836

Olá Gabriela,meu nome é Celestino Paulo Santos Moreira,faz tempo que também procuro pelos meus tios,que eram irmãos de meu avô,tenho quase certeza que somos parentes, porque pela tua descrição eles vieram para o Brasil juntos, seus nomes eram Antônio Moreira e José Constantino Moreira,e nunca mais ninguém da família sobe deles.se vc quizer me contatar ser óptimo,pois eu tenho as únicas duas fotos de ambos antes de virem para o Brasil.meu número de celular e WatsApp é (47)996304430

Resposta

Link directo:

família moreira

#400436 | Paulosmoreira | 28 mai 2018 18:25 | Em resposta a: #7836

Oi Gabriela, desculpa me enganei no número do WhatsApp,que mandei,meu WatsApp é (44)999644366 meu e-mail celespaulo@gmail.com.meu número de celular é (47)996304430

Resposta

Link directo:

família moreira

#405906 | Paulosmoreira | 29 jul 2018 18:10 | Em resposta a: #7836

Olá Gabriela,meu nome é Celestino Paulo Santos Moreira,moro em Joinville SC,mas sou português tenho certeza que somos parentes,pois faz tempo que eu procuro por parentes aqui no Brasil,pois seu bisavô era irmão do meu avô,seu bisavô veio com um irmão para o Brasil, José Constantino Moreira, tenho foto de ambos.me procure no Facebook que vou ter um imenso prazer em te addc, Paulo Moreira (Celestino)meu Facebook

Resposta

Link directo:

família moreira

#411707 | Bellandre | 30 jan 2019 02:17 | Em resposta a: #271679

Meu bizavo Gustavo Moreira de Souza nasceu em minas gerais e guando meu avo Marcilio Moreira de Souza tinha 17 anos ele se mudou para Petropolis RJ Brasil
e meu bizavo se mudou para sao luiz, londrina, parana
Meu pai nao sabe muito sobre a estoria do seu bizavo e gostaria de montar uma arvore genealogica para a familia mesmo imfelismente eu nao ter Moreira como sobrenome

Resposta

Link directo:

família moreira

#411708 | Bellandre | 30 jan 2019 02:23 | Em resposta a: #7836

Meu bizavo e biza Gustavo Moreira de Souza e maria alexandrina de souza que era india do parana nasceu em minas gerais e guando meu avo Marcilio Moreira de Souza tinha 17 anos ele se mudou para Petropolis RJ Brasil
e meu bizavo se mudou para sao luiz, londrina, parana meu avo Marcilio cazou se com elza tavares de souza
Meu pai nao sabe muito sobre a estoria do seu bizavo e gostaria de montar uma arvore genealogica para a familia mesmo imfelismente eu nao ter Moreira como sobrenome

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 12:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen