Brandão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Brandão

#7838 | jpinho | 11 ago 2001 19:30

Procuro informações sobre familias de apelido Brandão, originárias de Travanca.

Obrigado

J. Pinho

Resposta

Link directo:

RE: BRANDAO

#11657 | amaral | 23 out 2001 13:39 | Em resposta a: #7838

Tenho um avô do sec. xvii cujo padrinho foi um sr. de apelidos Abranches Brandão. de momento não tenho aqui os docs. mas se estiver interessado responda-me. Se procurar nas Famílias Portuguesas encontrará o nome de um sr. meu garnde amigo que já faleceu, D.Bernardo de Serpa Brandão. Nasceu em 14 de Setembro de... Foi o sr. da Qta da Guarita, entre Vimieiro e Carregal do Sal. Tvz a árvore ou o filho dele o possam ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: BRANDAO

#11678 | fsb | 23 out 2001 19:32 | Em resposta a: #11657

Caro Amaral,

Sensibilizou-me o facto de dizer ter sido amigo do meu pai. Sou filho do Bernardo de Serpa e Melo Pereira Brandão, senhor da Casa da Guarita, que não era «Dom» apesar de ali ser conhecido como tal. Davam-lhe esse tratamento porque o meu pai sucedeu na casa, a um tio materno de nome Francisco de Serpa Machado Pimentel (meu padrinho), que foi Ajudante de Campo do Infante D. Afonso e grande amigo de toda a Família Real, razão porque o povo daquela aldeia e arredores o tratavam por D.Francisco.
Depois que o meu vendeu a casa custa-me passar por aquelas terras, como compreenderá, mas terei todo o gosto em o conhecer numa próxima vez que por ali vá, bastando que me informe da sua direcção. Ou será que é do Carregal do Sal, mas vive noutra localidade? O meu irmão, também Bernardo, é casado com a Isabel Teixeira de Abreu, de Cabanas de Viriato, família que conhecerá certamente. Tenho também lá perto, em Oliveira do Conde, uns primos (Manuel e Luís) de apelido Cid Trindade, que julgo poderá conhecer também.
Quanto ao meu apelido Brandão ele é da região de Oliveira de Azeméis, não havendo qualquer familiar de Travanca, que eu saiba.

Cumprimentos
Francisco Serpa Brandão
serpabrandao@hotmail.com

Resposta

Link directo:

D. Bernardo

#11738 | amaral | 24 out 2001 15:53 | Em resposta a: #11678

Caro Francisco

Não sou caro mas cara. O meu nome é Vera e para mais, poderá consultar a minha página no site dos mormons. Como a árvore está partida, pois só integra 200 pessoas, parte de Vera, segue para João de Abreu e depois para Simoa Gomes e Domingos Zuzarte, Uma confusão. A minha origem materna é do Carregal do Sal e nela á Abreus, Borges, etc. Sou neta de Isidro Silvestre do Amaral,que conheceu tb. o seu pai e faleceu em 89; sobrinha neta de Eduardo Silvestre do Amaral, este último, residente no Carregal, poeta e que faleceu em Dezembro de 1992.
O seu pai era e é uma pessoa invulgar, encantadora. Estive com ele alguns dias antes de falecer e não transmitia qqr. pessimismo. Estava convencida de q ele tinha falecido em 97 e não em 96. Para a semana irei a Sta. Comba Dão. Resido em Leiria por questões de trabalho.
Com os meus cumprimentos
Vera

http://www.genealogy.com/users/v/i/d/Vera-lcia-Silvestre-Videira/

Resposta

Link directo:

RE: D. Bernardo

#11739 | amaral | 24 out 2001 16:01 | Em resposta a: #11738

errata "Há Abreus" e não "á Abreus"

Resposta

Link directo:

RE: BRANDAO

#11767 | fsb | 24 out 2001 22:37 | Em resposta a: #11657

Olá Vera!

Desculpe o «caro». Se estivesse mais atento aqui no Forum já teria reparado que o «Amaral» era a Vera! O meu pai, se lá onde está, puder ver o que aqui se passa, muito se terá rido deste meu «Caro Amaral»!!
Jé espreitei pelo site dos mormons. Parabéns pela árvore familiar.

Se lhe puder ser útil em alguma coisa, não exite, terei muito gosto em ajudá-la. Já sabe o meu e-mail.

Cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: BRANDAO

#11769 | fsb | 24 out 2001 22:59 | Em resposta a: #11767

Vera,

Claro que o «não exite» é «não hesite»!!!

Cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: BRANDAO

#86117 | Verabrandao | 13 mar 2005 20:10 | Em resposta a: #11678

Boa Tarde,
Chamo-me Vera Brandao, ando em busca de informaçoes sobre as origens da minha familia, o meu avo Chamava-se Antonio Brandao, era natural de Sao joao da madeira (aveiro) e meu bisavô Chamava-se Francisco Brandao, esta também natural de S.joao da madeira, como vejo que muita gente fala em cidades vizinhas de S.Joao da Madeira, pode ser que encontre mais informaçoes sobre os meus antepassados.

Cumprimentos, Vera Brandao, verabrandao4@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 02:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen