Familia Beltrão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Beltrão

#7849 | Miguel Beltrão | 12 ago 2001 02:02

Sou possuidor de bastante informação (desde 1458) sobre esta familia, mas gostava de a aumentar, fazendo troca de informações com outras pessoas.
O meu mail é beltrão58@hotmail.com Eduardo Beltrão.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#17327 | jobe00 | 17 fev 2002 14:48 | Em resposta a: #7849

Agradeço o favor de me mandar o mail correcto pois pretendo enviar-lhe uma mensagem.
Grato,
João Bettencourt(joaobett@mail.telepac.pt)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#20724 | Diogo Corrêa | 07 mai 2002 00:59 | Em resposta a: #7849

Tenho informações sobre a família do Cap. Luís Beltrão de Andrade, natural do Cadaval, onde nasceu em 1692. Desconheço a origem do apelido, mas ele ocorre no século XVI na região de Óbidos.

Diogo Correa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101087 | small | 21 set 2005 23:57 | Em resposta a: #7849

francisco eduardo campos beltrão era meu bisavô, somos parentes?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101105 | EMHSB | 22 set 2005 10:39 | Em resposta a: #101087

muito provavelmente sim. Mas conte-me mais sobre o seu bisavô, para ver em que ramo se encaixa.
Com os melhores cumprimentos
Miguel Beltrão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101153 | small | 22 set 2005 21:38 | Em resposta a: #101105

Caro Miguel Beltrão

M/Bisavô nasceu em Braga, freguesia de S.Lázaro a 28/1/1865 faleceu no Porto em 22/5/936 filho de Eduardo de Campos Beltrão, Tenente Coronel Reformado nat
freg. S.José Lisboa e Maria Graça Campos Beltrão nat S.Lázaro Braga
Neto Paterno de António Duarte Campos Beltrão e Maria......Maia

Casou com Leonilla do Carmo Marques e Menezes em 13/1/1894 nat Braga Souto

Filhos: Julieta Alexandrina, Tibério César, Eduardo Xisto, Leonel, Adelino,......,Octávia Augusta falta-me um nome mas sempre ouvi falar em 7

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101156 | vbriteiros | 22 set 2005 21:54 | Em resposta a: #101153

Caro Confrade
Ainda conheci em Braga duas irmãs Beltrão. Pelos anos 40/50 teriam entre 70 a 80 anos e creio que moravam na Rua do Souto, freguesia de S. João do Souto, mesmo no centro da cidade. Todas as tardes as duas manas davam um passeio a pé e eram conhecidíssimas.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101180 | small | 23 set 2005 00:20 | Em resposta a: #101156

Caro Confrade

Eventualmente irmãs de meu bisavô, ainda não consegui inv. quantos irmãos eram, por fotos sei que pelo menos havia um irmão também militar.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101183 | small | 23 set 2005 00:36 | Em resposta a: #101105

Miguel Beltrão
Poderá também consultar ...Grande Enciclopédia Portuguesa Brasileira Vol.4 pag 494.

Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101261 | small | 23 set 2005 17:57 | Em resposta a: #101156

Caro Vasco Briteiros

M/Bisavó era viúva de António Telles de Menezes natural de Braga... este apelido
diz-Lhe alguma coisa?

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#101279 | vbriteiros | 23 set 2005 23:12 | Em resposta a: #101261

Diz sim. Existiu um Notário ou Tabelião com esses apelidos,mas de cor não lhe sei dizer a época.
Tambem tive um colega de Liceu com esses apelidos.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#103348 | small | 19 out 2005 00:30 | Em resposta a: #101156

Caro Vasco Briteiros
Agradeço o palpite...já localizei as duas manas Beltrão. Já agora a "Casa da Renda" em Mire de Tibães que ainda se encontra na família...., terá sempre
sido propriedade desta família? Ainda que inicialmente fizesse parte do Mosteiro de
Tibães informação que não sei se está correcta.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#103427 | vbriteiros | 19 out 2005 21:50 | Em resposta a: #103348

Caro Small
Apesar de conhecer Tibães , não conheço a Casa da Renda, mas se está ainda na família certamente que terão documentos que elucidem desde quando. Nessas quintas era costume guardar esses docs. de posse para assegurar limites , águas e vias de acesso, renovação dos "Prazos", pagamento de "Foros , etc. Numa pequena propriedade próxima dessa freguesia foi possivel recentemente identificar os diferentes proprietários desde 1618, através dos documentos de renovação de prazos.
Cumprimento
VB

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#104305 | small | 01 nov 2005 19:30 | Em resposta a: #101105

Caro Miguel
Desculpe a impaciência...e também não assinar a mensagem, lapsos de quem é nova nestas andanças! As minhas pesquisas vão decorrendo... em Braga mas a partir de determinada época a família Beltrão parece ter mudado o seu rumo, continuo no entanto com alguma dificuldade principalmente porque o meu ramo mais directo vai para Moçambique em 1937! Agradeço desde já qualquer pista. Cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#104317 | EMHSB | 01 nov 2005 22:02 | Em resposta a: #101087

Cara Stella
desde ja as minhas desculpas pela demora na resposta.
A familia Beltrão no decorrer dos tempos migra varias vezes no que respeita a Braga não tenho nenhuma referencia, mas vou averiguar.
a Origem da familia é de Aguiar da Beira, passando por coimbra e mais tarde para trás os montes.
O meu ramo vem mais recetemente de trás -os-montes e Angola, mas vou a veriguar sobre braga e moçambique.
Fica aqui o meu emil para se tiver mais informação(eduardo.beltrao@zmail.pt).
com os melhores cmprimentos
Miguel Beltrão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#105593 | small | 18 nov 2005 20:14 | Em resposta a: #104317

Caro Miguel Beltrão
As minhas pesquisas concluiram até aqui:
Eduardo Campos Beltrão, militar, natural de Lisboa
C.c Maria da Graça em 1859 freg S.Lázaro Braga,filhos:
Tibério César Campos Beltrão/Maria da Consolação Rodigues (Beltrão) 1859/1931
Francisco Eduardo Campos Beltrão/Leonila............ 1865
Julia Alexandrina Campos Beltrão m.s 1873/1963 (uma das manas ref Vasco Briteiros
Maria Lucinda Campos Beltrão m.s 1876/1958 (idem )
No assento de baptismo de minha Avó ,1896 madrinha Maria Eduarda Campos Beltrão Ferreira Viana e Amadeu Campos Beltrão Ferreira Viana, residentes em Viana , não sei se Viana do Castelo....

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#105598 | small | 18 nov 2005 21:13 | Em resposta a: #105593

Miguel Beltrão (continuando..., espero que não receba em duplicado)
Pelas datas depreendo que faltam nascimentos, a pesquisar nas freg Sé, S.Lázaro e S.João do Souto. Entretanto na sepultura de Tibério aparece Maria Rodrigues Silva Beltrão falecida em 1944, que me parece ser sua filha.
M/Bisavô Francisco Eduardo /Leonila do Carmo
Julieta Alexandrina 1896/1984
Tibério Cesar 1898/1971
Adelino..... não encontro o seu óbito 1899/1918 Porto ou Leça da Palmeira
Leonel......
Eduardo Xisto Campos Beltrão ....../1966 Matosinhos
Octávia Augusta Campos Beltrão Fernandes Neves 1909/1993 Porto
falta um registo entre Braga/Guimarães duma filha que faleceu criança (Leonila ?)
não é certo porque são tantas com este nome tão invulgar que dá para confundir!
Fiz uma pesquisa no 118 e encontro Vila Verde(Geme) Fradelos que me parece ser Braga cidade, Vila Real (Trás os Montes) Cevivas/Tresminas e Cabeceiras de Basto. Pena que AHM ainda não tenha respondido ao meu pedido sendo todos militares de carreira seria mais fácil com toda a informação que obrigatóriamente possuem, inclusive ausências do País como sei ter havido. Voltei a este tópico na esperança que alguém leia e quem sabe mais informações do Confrade Vasco Briteiros, como aquela das senhoras da rua do Souto! Espero ter contribuido para algum avanço na sua pesquisa que pode ou não ser a mesma que a minha pois em Braga o apelido Beltrão data de 1539 (João Beltrão Livreiro editor)
Disponha sempre
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#105599 | small | 18 nov 2005 21:24 | Em resposta a: #20724

Caro Diogo Correa
Não sei como só agora reparei nesta sua mensagem,será que os dados que tem são em algum caso coincidentes com as da minha família? Se não for muito incómodo pode ler as mensagens trocadas com Miguel Beltrão? Fico muito grata e como é norma, disponha !
Cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#107277 | small | 12 dez 2005 22:05 | Em resposta a: #104317

Caro Miguel
Finalmente com o meu problema de comunicação resolvido aqui estou de novo.Além dos dados que já deixei aqui no fórum tenho agora a data aproximada do nascimento do meu trisavô Eduardo Campos Beltrão, natural de S.José Lisboa, embora em alguns assentos nomeadamente no casamento esteja Santa Catarina, digo aproximada porque foi tirada do óbito, onde refere que faleceu com 72 anos em Fevereiro de 1904, o que indica o nascimento por volta de 1832, filho de António Duarte Campos Beltrão e Maria do Resgate Maia, ambos de Lisboa. Voltarei quando tiver mais elementos, principalmente do A.H.Militar, já que todos eles eram militares de carreira, entretanto se tiver novidades vá dando notícias. Aceite os meus cumprimentos
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#152831 | small | 18 abr 2007 14:01 | Em resposta a: #104317

Caro Miguel Beltrão
Encontrei um Francisco Campos Beltrão, foi cirurgião-mor do exército e nasceu cerca de 1772,em Grandola, fez todas as campanhas na guerra peninsular e combateu no exército liberal, foi feito prisioneiro pelos miguelistas e faleceu (penso que devido a ferimentos) em Bragança em 1837.Ccasou com Iria Candida de Magalhães, penso que de Braga. Estas são as últimas .... que aqui deixo na esperança de que algum dos participantes deste fórum possa dar uma ajuda.
Melhores cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#154787 | small | 03 mai 2007 12:42 | Em resposta a: #104317

Caro Miguel Beltrão
Não sei se já viu a minha mensagem aqui no fórum e neste tópico do dia 18 Abril.
Melhores cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#155117 | vbriteiros | 05 mai 2007 23:39 | Em resposta a: #154787

Cara Stella
Se existiu um livreiro Beltrão no sec XVI , então deve estar estudado e com indicação de ascendência e descendncia. Provávelmente existem estudos ou citações na obra genealógica ( ainda muito dispersa) do Dr. Domingos Afonso.
Talvez encontre alguma coisa nas "Memórias de Braga" (1890) de Bernardino Senna Freitas.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#155120 | small | 06 mai 2007 00:13 | Em resposta a: #155117

Caro Vasco Briteiros
Como está? Encontramo-nos em casa da prima da Celina Cunha, no Verão passado, recorda-se?
As suas sugestões àcerca dos meus Beltrões são sempre muito bem vindas e vou seguir o seu conselho. Acontece que o meu 1º Beltrão (meu trisavô) que vai para Braga,presumo, cumprir serviço militar, era natural de Lisboa o que não invalida o facto de haver já família naquela cidade. Todavia tudo o que tenho lido sobre Beltrões, questiona sempre a sua origem. Pelos vistos era um apelido já usado em Portugal antes de Beltran de La Cueva....! Mas isto é para grandes pesquisadores e eu sou uma novata nestas andanças!
Cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#155123 | vbriteiros | 06 mai 2007 01:32 | Em resposta a: #155120

Cara Stella,
Pois claro que me lembro. Aquele encontro foi muito agradável e a Celina ainda há dias me mandou mais notícias interessantes. Curioso que descobri há pouco tempo que tenho aqui no meu prédio outras primas da Celina.
Se aparecer algo nas minhas investigações sobre Beltrões, terei muito prazer em comunicar-lhas.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160771 | small | 24 jun 2007 20:25 | Em resposta a: #155117

Caro Vasco
Com este tempo só mesmo a net não acha? Pode indicar-me por favor onde encontrar esta obra? Na Biblioteca aqui no Porto, será?
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160773 | small | 24 jun 2007 20:35 | Em resposta a: #20724

Caro Diogo Correa
Não sei se recebeu a minha mensagem anterior, mas muito agradecia caso não se importasse de facultar informações sobre esta família, que pode eventualmente ser coincidente com a minha que neste momento e no século 18 se localizava em S.Salvador de Odemira.
Reiterando os meus agradecimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160779 | CBBC3 | 24 jun 2007 21:12 | Em resposta a: #155120

Meus caros amigos Vasco e Stella,
O nome Beltrão me chamou a atenção, daí ter encontrado as mensagens de vocês. Quantas tainhas deliciaram no dia de ontem? Vi pe TV a grandiosa festa, no Porto. Que vontade de lá estar! Quanto à você Stella, estou devendo a informação de meu pároco sobre sua ascendência Beltrão. Prometo que vou providenciar. Ele esteve muito doente e quando sarou viajou para um Congresso. Penso que já deve ter voltado. Um grande abraço saudoso aos dois.
Celina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160781 | small | 24 jun 2007 21:41 | Em resposta a: #160779

Cara Celina
Por acaso ontem comi "sardinhas" mas não no Porto, fui visitar a minha Mãe.Como voçê tambem vi pela Televisão. A vontade resolve bem estão aí estão as férias!!!!!!!Foi há um ano, quase, não foi? Cá fico aguardando pela ascendencia do seu pároco! Ainda não estive com Maria Teresa o que é imperdoável.
Um grande abraço saudoso para si também

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160878 | vbriteiros | 25 jun 2007 14:31 | Em resposta a: #160779

Olá Celina.
aqui foram comidas 25 sardinhas por 4 pessoas !
Tem que vir cá com o Ivan nesta época . As festas continuam no S. Pedro, a 29.06
Grande abraço
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160962 | ct1dov | 26 jun 2007 14:44 | Em resposta a: #105598

Boa tarde.
Chamo-me Joao Beltrao, nasci em 1968. Meu pai Jaime Beltrao é filho de Eulalio Beltrao nascido em Calahorra Espanha.
Nao encontro nenhuma referencia a este ramo da familia Beltrao.
Gostaria de saber se existe ligacao.

Joao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160963 | ct1dov | 26 jun 2007 14:48 | Em resposta a: #104305

Boa tarde
Chamo-me Joao Beltrao, filho de Jaime Beltrao e neto de Eulalio Beltrao.
Quer meu pai quer meu avô estiveram muitos anos em Mocambique.
Se servir de pista...
Cumprimentos Joao Beltrao ( ct1dov@gmail.com )

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160965 | ct1dov | 26 jun 2007 14:52 | Em resposta a: #7849

Caro Eduardo
Boa tarde.
Chamo-me Joao Beltrao e tambem me interesso pela geneologia da familia Beltrao. Sou filho de Jaime Beltrao e neto de Eulalio Beltrao.
Tenho e-mail beltrao.joao@gmail.com ou entao aqui para o de serviço j.beltrao@jhlb.nato.int
Gostaria de aprofundar um pouco mais o assunto.
Um abraço
Joao Beltrao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160981 | small | 26 jun 2007 17:29 | Em resposta a: #160962

Caro João
Muito obrigada pelo seu interesse. Para saber se existe alguma ligação tem de me dar mais elementos.
Os meus "Beltrões", começaram em Braga com Eduardo de Campos Beltrão, oriundo de Lisboa, e descendente de gentes de Odemira, Grandola,Vila Nova de Mil Fontes. Se me ajudar, pode ser que em conjunto encontremos ou não alguma ligação.
Disponha sempre, e bem vindo a este tópico.
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#160982 | small | 26 jun 2007 17:37 | Em resposta a: #160963

Caro João
Já respondi à outra mensagem, entretanto é curioso a sua ligação com Moçambique. Eu nasci lá e muito gostaria de aprofundar este assunto.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161183 | small | 28 jun 2007 18:29 | Em resposta a: #160962

Caro João Beltrão

Fiquei curiosa! Será que tem mais elementos? Era interessante descobrir se existe ligação entre os seus e meus, ou outros que ainda não consegui entroncar mas tambem existem na região do Minho e Trás os Montes.
Na expectativa das suas notícias

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161233 | ct1dov | 29 jun 2007 09:01 | Em resposta a: #160982

Cara Stella
Fico contente por saber que tem informacao que me podera ser util. Ja falei com uma prima minha que nos tempos de liceu dela fez um levantamento da familia e soube por ela que tenho um primo do meu pai chamado Alvaro que tem dados sobre a familia Beltrao que remontam ao Sec XV.
Eu nasci em Lourenco Marques em 14 Fev 1968. Meu Irmao Carlos Beltrao nasceu em Angola em 01 Jan 1973.
Eu sou militar de carreira e estou colocado aqui no Quartel General da NATO em Oeiras, se por qualquer motivo passar por aqui, avise.
Cumprimentos
Joao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161727 | pachancho | 03 jul 2007 20:51 | Em resposta a: #160771

Stella,

hoje comprei o Livro sobre os Presidentes da Câmara de Braga. Em 1922, a quando da presidência da câmara de Paulo Correia Braga, Tibério César de Campos Beltrão era vice-presidente da câmara.

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161748 | small | 03 jul 2007 22:41 | Em resposta a: #161727

Estimada Paula

Não sei como agradecer o seu interesse pelos meus "Beltrões", é mesmo uma notícia nova para mim, sabe que nunca ouvi mencionar tal facto?
Gostaria muito de adquirir esta publicação não se importa de me indicar onde o posso fazer, qual o autor e editora?
Estou a ver que temos uma grande "pesquisadora" em Braga! Parabéns.
Eu tenho estado a lançar os elementos compilados ao longo de dois anos, quando estiver mais adiantado terei muito gosto em lhe facultar a minha ascendência em Braga. Posso adiantar que Tibério César, mais ou menos por essa data era o proprietário da "Casa da Renda" em Mire de Tibães, que ainda existe e na posse de uma sobrinha neta dele. É dos poucos que conheço por foto.
Um abraço e muito obrigada por esta informação

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161751 | pachancho | 03 jul 2007 23:09 | Em resposta a: #161748

Stella,

o livro está à venda na Câmara de Braga, pelouro da cultura, o seu custo é de 12.50€. Não contém biografias dos mencionados na obra, e fotografias são pouquíssimas, quase nenhumas. Refere alguns feitos das respectivas presidências.
Se quiser envio-lhe cópia, do ano re ferente a Tibério, por e-mail e depois decide se o que comprar ou não.

cumprimentos
Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161852 | small | 04 jul 2007 18:53 | Em resposta a: #161751

Paula
Agradeço muito. Se tiver essa amabilidade o meu email é stellaleixoarrobaiolpontopt.

Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161898 | small | 05 jul 2007 00:46 | Em resposta a: #161751

Paula
Li em outro tópico que é natural de Braga; como já teve ocasião de constatar os meus ancestrais, nasceram aí, uns saíram, outros de ramos que cruzam com os Beltrões provavelmente ainda aí se encontrarão. já lhe deixei aqui o meu contacto
poderemos depois trocar mais informações quem sabe não me ajude a descobrir os restantes! A minha pesquisa tem sido feito com base nas memórias que me foram transmitidas pela minha Avó, lamento que não tenha iniciado mais cedo, pois decerto teria sido uma preciosa ajuda para mim.
Agradeço sinceramente todo o interesse que tem demonstrado e só posso retribuir
oferecendo os meus préstimos aqui no Porto.
Cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161930 | pachancho | 05 jul 2007 11:05 | Em resposta a: #161898

Stella,

já lhe enviei e-mail.
Vou aceitar os seus préstimos:

poderia verificar, aí no arq. Porto, se existe algum pedido de passaporte em nome de:
Domingos José Peixoto
Filho de: Ignácio José Peixoto e de Antónia Maria da Silva
ANO- 1847

Precisava de saber mais dados sobre esta pessoa, nomeadamente data de nascimento e natualidade.

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161931 | small | 05 jul 2007 11:22 | Em resposta a: #161930

Paula

Tomei devida nota. Só para a semana pode ser? Não tem ideia do mês? No ADP não é como aí, temos de pesquisar os livros todos, ainda não está informatizado.Digo isto porque em Braga apenas com o nome do meu Bisavô tive de imediato acesso ao pedido de passaporte, mas se não tiver pressa!
Um abraço

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#161933 | pachancho | 05 jul 2007 11:35 | Em resposta a: #161931

Stella,

infelizmente não tenho mais dados, já procurei em Braga mas não está.
Tenho tempo. Obrigado.

Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#162111 | small | 07 jul 2007 17:58 | Em resposta a: #161930

Paula
Não recebi o seu e-mail. Não se importa de repetir?
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#162126 | pachancho | 07 jul 2007 22:51 | Em resposta a: #162111

Stella,

não me encontro em casa, volto a enviar na segunda feira.

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#330738 | azulpantera | 11 jun 2013 23:38 | Em resposta a: #101153

Tibério César de Campos Beltrão é meu bisavô, pai da minha avó paterna, que se chamava Leonila César Osório de Campos Beltrão.
Qual dos 7 irmãos é seu Avô ou sua avó Stella???

Claudia Beltrão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#330754 | small | 12 jun 2013 09:17 | Em resposta a: #330738

Cara Cláudia Beltrão

Fico muito feliz. Tenho a sua linha bastante estudada, só nãosei de qual dos filhos de Leonila César descende. Conheço o filho da sua Tia Avó Stella, e conhecia-a ela também. Mas desculpe não respondi à sua pergunta. A minha Avó Julieta Alexandrina, 2ª filha do casal. A 1ª filha Maria da Graça, faleceu bebé, seguiu-se Julieta, Tibério, Adelino, Leonel, Edaurdo Xisto e Octávia.
Só hoje respondo porque a Cláudia inadvertidamente respondeu ao Vasco Briteiros, e eu só por acaso vi a sua mensagem. Acredita que últimamente tenho andado muito ausente deste fórum? A isto chamo feliz coincidência!!!!!

Contacte-me por favor será um prazer enorme. Por coincidência minha Mãe também se chama Maria Leonila. Este nome da sua Avó e minha Mãe, vem da sua Avó Leonila do Carmo Marques (Campos Beltrão). Tenho fotos de seu Bisavô enquanto jovem um homem muito bonito!!!!! O meu mail stellaleixoarrobaiolpontopt

Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#331781 | small | 01 jul 2013 19:49 | Em resposta a: #330738

Cláudia

Tenho pena que não tenha dado seguimento à sua mensagem, esta família está bastante estudada e teria imenso gosto de o partilhar com a Cláudia.

Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Beltrão

#344141 | virgilio32 | 21 mar 2014 14:23 | Em resposta a: #160965

se ajudar alguem ...

Casamento Vila do Touro:
1/12/1714 : José (jozeph) de Gouveia Beltram da vila de Carapitto bispado de Vizeu filho de diogo da fonseca Beltram e de sua mulher Dona Biatriz ?Maria da Fonseca da mesma vila com Dona Angella Marra ? Freire filha de Domingos Sequeira e de Anna Freire de Andrade moradores que forao desta vila de Touro. Presença do Doutor Manuel da Costa Castello-Branco da vila de Sortelha. Foram testemunhas Domingos Gil e Manuel antunes. Vigairo Freire Manuel Pires Leam

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#386163 | Leonorsofia6 | 03 nov 2017 12:23 | Em resposta a: #101087

Boa tarde.
Seu bisavó é Francisco Eduardo Campos Beltrão? Temos o mesmo bisavó! Por favor como se chama seu pai ou mãe?

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434672 | Mauro Tavares | 25 jun 2021 19:20 | Em resposta a: #101153

Boa tarde

Ando a investigar e penso ser desta família
Preciso de ajuda

Alguém da família Beltrão descendente do armador do Porto

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434674 | Mauro Tavares | 25 jun 2021 19:25 | Em resposta a: #330754

Boa tarde

Família Beltrão do armador é dono da embarcação Eduardo Xisto

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434688 | small | 26 jun 2021 00:57 | Em resposta a: #344141

Boa noite.

Obrigada mas não pertence aos meus Campos Beltrão.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434689 | small | 26 jun 2021 01:04 | Em resposta a: #386163

Boa noite Sofia.

Desculpe, mas não tenho andado por aqui, hoje por acaso vi esta sua mensagem.
Sim Francisco Eduardo de Campos Beltrão era meu Bisavô.
Descendo de uma filha, minha Avó, Julieta Alexandrina Campos Beltrão, e sucessivamente de uma neta, minha Mãe Maria Leonila Beltrão Pereira de Lima, já falecida.
Podemos trocar mais detalhes, se pedir o meu e-mail ao moderador deste fórum, ou deixar aqui o seu. Já não é o que menciono no início deste tópico.
Fico na expectativa.
Mais uma vez as minhas desculpas.

Stella

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434690 | Mauro Tavares | 26 jun 2021 01:33 | Em resposta a: #434688

Então não tem nada a ver com a Antiga empresa de navios de carga do Armador Beltrão que era dono do barco Eduardo Xisto

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434691 | Mauro Tavares | 26 jun 2021 01:35 | Em resposta a: #434688

Correspondência recebida e expedida pelo Armador "Eduardo Beltrão, Lda,": Cancelamento da inscrição na Direção da Marinha Mercante deste armador; pedidos de autorização para abastecimento de combustível; fretes, cópia da escritura da constituição desta firma.
Cota descritiva
Fundo 398
Cota original
6-LIII-1-1/181
Cota antiga
4-XX-4-5/316
Idioma e escrita
Português.
Tipo u.i.
Caixa
Estado documento
Conservado

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434692 | small | 26 jun 2021 08:45 | Em resposta a: #434691

Bom dia Mauro Tavares

Eduardo Xisto de Campos Beltrão, teve sim barcos de pesca e indústria conserveira, em Matosinhos, anos trinta, quarenta e seguintes. Actividade que manteve até falecer. Tenho conhecimento absoluto que nunca andou embarcado, a pessoa que refere seria o responsável pelas embarcações, digo eu.
Já vi em outro tópico que deixou
o seu e-mail, falaremos por lá.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434696 | Mauro Tavares | 26 jun 2021 09:28 | Em resposta a: #434692

Certo

O suposto meu avô não andou embarcado era sim o dono das embarcações Eduardo Xisto que faziam transporte de carga.

Tenho inclusive fotos da embarcação bem como foto do Próprio da década de 40

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434697 | Mauro Tavares | 26 jun 2021 09:30 | Em resposta a: #7849

Pode ajudar?

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434698 | small | 26 jun 2021 09:35 | Em resposta a: #434696

Bom dia

Veja por favor o seu email.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#434699 | small | 26 jun 2021 09:39 | Em resposta a: #434696

Bom dia

Agora já com o meu endereço electronico pode fazer o favor de partilhar essa foto? Tenho foto de Eduardo Xisto, dir-lhe-ei se é a mesma pessoa.

Muito obrigada

Stella

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#453552 | willianbeltrao | 16 abr 2024 15:00 | Em resposta a: #7849

Prezado Miguel Beltrão, sou iniciante na busca genealógica da família Beltrão, e o parente sanguíneo mais próximo que conheço é o coronel José Gomes de Araujo Beltrão, nascido em Guarabira, Paraíba e Feliciana Coutinho Beltrão. Gostaria muito se saber se você pode compartilhar comigo sua descoberta, para que eu possa buscar conexão com a minha árvore.

willian.crispim.beltrao.sud@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#453553 | Mauro Tavares | 16 abr 2024 15:58 | Em resposta a: #434699

Pode enviar o seu endereço de e-mail
mauroptavares@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#453554 | Mauro Tavares | 16 abr 2024 16:00 | Em resposta a: #434696

Pode enviar o seu e-mail

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#453555 | EMHSB | 16 abr 2024 16:19 | Em resposta a: #453552

Caro Willian Beltrão

Agradeço a sua mensagem.

Quanto aos Beltrões do Brasil tenho muito pouca informação.

Sei que existiu um ramo que seguiu para o Brasil da região de Mangualde e poderá pesquisar aqui no geneall Beltrão Seabra, para mais informação existe neste topico uma mensagem sobre isso.

Sei que existe um outro ramo Contemporâneo que está na Região do Ceará, este que em 1975 saiu de Angola e foi para o Brasil.

Existe ainda outra situação que carece de ser confirmada, que é a seguinte. Entre 1775 e 1820, foi para o Brasil Luis Beltrão de Gouveia e Lucena, umas vezes assim designado, outras vezes Luis de Gouveia e Lucena Beltrão, este senhor era irmão do Ultimo Bispo de Pinhel, Distrito da Guarda em Portugal.

Era Bacharel. Juiz de Fora de Trancoso por Carta Régia de 21.10.1772.

Ouvidor da Capitania de Sabará, no Brasil, por carta de 02.03.1779 e Decreto Real de 25.02.1778.

Provedor das Fazendas dos defuntos e ausentes por Alvará de 04.04.1779.

Fiscal dos diamantes da Serra Frio por carta de 16.04.1785 e Decreto de 20-12-1784.
Intendente da Capitação dos diamantes da Serra Frio, Desembargador ordinário da Relação da Casa do Orto, por carta de 06.03.1789 e Decretos de 16 e 30 de Janeiro do mesmo Ano.

Chanceler da Relação do Rio de Janeiro por Carta de 17.07.1798 e Decreto de 13.05.1708.

Conselheiro do Conselho Ultramarino por Carta de 14.06.1798 e Decreto de 13.05.1798.

Conselheiro de Estado por carta de 26.07.1798.

Governador e Capitão - General do Arquipélago da Madeira em 13.02.1813.

Faleceu na cidade do Funchal em 01-07-1814, encontrando-se sepultado na Capela do Santíssimo Sacramento da Sé Catedral.

Nada consta sobre um possível casamento ou descendência.

Este Senhor, já li em documentos oficiais que teria relações de amizade com Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes, Revolucionário, que participou na Inconfidência Mineira, e que acabou enforcado no Rio de Janeiro.

Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes, teve filhos que começaram a utilizar o apelido Beltrão.

Por outro lado Luis Beltrão de Gouveia e Lucena, quando embarcou para o Brasil levou também consigo pelo menos 2 Irmãos seus que estavam ligados a Ordens religiosas.

Deixo-lhe aqui alguns dados que podem muito bem ser um bom ponto de partida. Embora seja necessario averiguar a veracidade desta informação.

Caso inicie algum estudo sobre o tema e se não se importar de ir partilhando ficaria muito grato.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Miguel Beltrão

Resposta

Link directo:

Familia Beltrão

#453556 | Mauro Tavares | 16 abr 2024 16:29 | Em resposta a: #7849

Boa tarde

Tenho foto do suposto Beltrao alguém pode verificar.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 17:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen