o que quer dizer o padre na certidão.

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Arquivos

o que quer dizer o padre na certidão.

#78509 | 08061966 | 01 dez 2004 22:20

Caros amigos
mais uma vese preciso de vocês
queria ter esclarecimentos sobre o que delara o padre no assento de casamento dos meus tetra avòs que é o seguinte:....."os quais conheço e dou fé serem os proprios ,com certidões de previa e livre denunciação por tres dias festivos nesta ferguesia e na outra respeitiva consentimentos paternos...."Não entendo o que quer dizer "previa"e livre denuciaçãopor tres dias festivos ?E tambem porque que foi preciso o accordo paterno se os nubentes tinham 24 anos cada um.
Cumprimentos de França
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

RE: o que quer dizer o padre na certidão.

#78526 | rmfrp | 02 dez 2004 00:15 | Em resposta a: #78509

Cara Fernanda Martins:

Embora nas épocas mais recentes o limite da maioridade tenha sido fixado nos 21, e depois nos 18 anos, anteriormente esse limite era de 25 anos. Assim, pessoas de 24 anos ainda seriam consideradas menores e necessitariam eventualmente de autorização paterna para o casamento.

As denunciações correspondiam, segundo creio, ao anúncio público da futura realização de um determinado casamento. Eram feitas nas localidades de origem de cada um dos noivos, para que qualquer razão que existisse impedindo o casamento (por exemplo, o facto de um dos noivos ser já casado) fosse descoberta antes da sua realização. As denunciações eram feitas na missa em três "dias festivos", isto é, domingos ou dias santos, consecutivos.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: o que quer dizer o padre na certidão.

#78528 | recio | 02 dez 2004 00:36 | Em resposta a: #78509

Fernanda ,Hoje ainda não tinha visitado o forum , já te responderam a esta questão está certa era assim mesmo. Estava a fazer a carta mas lembrei-me que quinta feira vou ao arquivo a Aveiro e trato de mandar logo para o Brasil a certidão .
, mesmo que pedi-se hoje ,quarta é feriado em Portugal e a resposta só estava cá na sesta ,assim adianto um dia .Hoje telefonei para o brasil por causa do meu bisavô e tenho tido muito apoio parece-me que bati na porta certa graças a este forum e a um confrade Nafonso Bem Hajam pessoas que estão dispostas a ajudar desinteresadamente.
Cumprimentos Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: o que quer dizer o padre na certidão.

#78563 | 08061966 | 02 dez 2004 15:11 | Em resposta a: #78526

Amigo Rui
Muito obrigado por sua luz é evidente que para mim vivendo em França certas palavras de portugues sõa para mim "chines"
Mais uma vez agradeço.
Meus melhores cumprimentos
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

RE: o que quer dizer o padre na certidão.

#78565 | 08061966 | 02 dez 2004 15:16 | Em resposta a: #78528

Cara amiga Ana
obrigado por tua simpatia e disponibilidade ,no caso que mandes a certidão vou avisar a Ana Paula ;aõ pensar que tenho uma pessoa amiga que so pensa em ajudar é muito bom.
Abraços
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 08:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen