da villa / vila

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

da villa / vila

#78511 | nevesa | 01 dez 2004 22:54

Alguém tem conhecimento do sobrenome " da villa" " da Vila"

Resposta

Link directo:

RE: da villa / vila

#82538 | ana lourenço | 23 jan 2005 18:57 | Em resposta a: #78511

Cara(o) confrade,
O meu triavô Francisco Lourenço, veio da Galiza p/ Vila Real, e/ meados do séc. XIX. O nome do pai era Domingos da Vila e a mãe Benita Alonso. Apesar das buscas, não tenho mais informações, no entanto tenho recebibo e-mails de outros investigadores e apesar dos nomes não serem comuns, o sobrenome é de Coias/Vigo/Galiza.
Se tiver mais informações, ou de alguma maneira os nomes forem comuns,diga-me por favor.
Ana Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: da villa / vila

#82588 | victória | 24 jan 2005 11:21 | Em resposta a: #78511

Caro NEVESA

Eu tenho na minha ascendência a Joana Gonçalves dita Joana Gonçalves da Vila, n. 2.set.1691 e c. 20.ago.1716 e f. 9.set.1740, em trute, em monção, filha de João da Vila de Araújo c. 28.mai.1674 e f. 15.abr.1714, filho de Gregório da Vila e de Maria Velha, natural de Santa Maria de Paranhos, Reino da Galiza.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: da villa / vila

#82594 | nevesa | 24 jan 2005 11:50 | Em resposta a: #82588

Caro Eduardo:

O ramo " da Vila", que tenho na minha ascendencia, é natural de Cabral, Pontevedra. O meu bisavó Ramon da Vila nascido em 10.1872, era filho de Antonio da Vila e de Maria Del Pilar Giraldes, neto de paterno de Francisco da Vila e de Josefa ..?, todos naturais de Cabral ; Neto materno de Julian Giraldes e de Maria Francisca Zopo?.. Tenho solicitado os registos de nascimento ou de batismo mas até ao momento, ainda não recepcionei nada. Tenho um contacto que faz a pesquisa desta familia na zona de Lugo, mas que tambem sairam da zona de cabral. Muitos dos " da Vila", sairam para varios pontos do pais, bem como para Cuba.
Se porventura, tiver mais algum dado que me possa fornecer, agradeço.

Com os meus melhores cumprimentos

Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: da villa / vila

#82645 | victória | 24 jan 2005 22:24 | Em resposta a: #78511

Caro António

Nada mais tenho sobre os 'da Vila/da Vila de Araújo' se me voltar a cruzar com eles tomarei nota.

Com os meus melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 01:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen