familia carreiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia carreiro

#7857 | carla_pereira32 | 13 ago 2001 11:19

tenho a ideia que esta familia é originária de~são miguel, açores. gostava de obter mais informações acerca desta familia

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiro

#7858 | marsousa | 13 ago 2001 11:52 | Em resposta a: #7857

Tenho familiares com esse apelido que são dos Açores. Ainda tenho a pesquisa muito atrasada devido ao facto de que os registos estão no Arquivo Distrital de Ponta Delgada.

Se quiser indicar alguns nomes e/ou datas poderei verificar se constam da minha base de dados.

Maria Manuela

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiro

#7875 | carla_pereira32 | 14 ago 2001 12:17 | Em resposta a: #7858

Possivelmente até poderemos ser descendentes da mesma família.
Apenas sei que o meu avô Manuel Carreiro, nasceu nos Fenais da Ajuda, por volta de 1915.
É a única informação de que disponho. Espero que possa ajudar. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiro

#8037 | marsousa | 18 ago 2001 19:52 | Em resposta a: #7875

Aqui ficam os nomes e os dados respectivos de todos os "meus" Carreiros. Os mais recentes têm o apelido Carreiros e não Carreiro. Também aqui aparece um Manuel Carreiro mas pela data de nascimento verifica-se que não pode ser o seu avô. Serão talvez parentes.
Por agora não adiantei mais a pesquisa pelos motivos que já referi anteriormente.

Maria Manuela

------------------
-MANUEL CARREIRO casou com Maria da Estrela

Tiveram, pelo menos, um filho:

-ANTÓNIO CARREIRO LOPES ( n. cerca de 1855 em Água de Pau, Lagoa ,Açores).

Casou na freguesia de S. José , Ponta Delgada, com Luzia Rosa (n. a 11-11-1847 em Ajuda, Lisboa.


Tiveram, pelo menos, dois filhos:

-ALEXANDRE CARREIROS LOPES (n. a 4-3-1883 em S. José , Ponta Delgada, Açores, f. a 24-3-1958 em S. Sebastião da Pedreira, Lisboa).

-AUGUSTO CARREIROS LOPES

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiro

#8093 | carla_pereira32 | 20 ago 2001 11:10 | Em resposta a: #8037

Gostava de saber quais são as fontes que está a utilizar, ou seja, como é que está a fazer para chegar a estes dados. Talvez eu possa ajudar na pesquiza dos dados. Diga-me qualquer coisa, por favor.

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiro

#8127 | marsousa | 21 ago 2001 18:41 | Em resposta a: #8093

A partir de nomes/datas conhecidos da minha família pedi certidões de nascimento e casamento.
Habitualmente depois faço pesquisa nos registos paroquiais mais antigos, muitos dos quais se encontram na Torre do Tombo, em Lisboa, como por exemplo o assento de nascimento de Luzia Rosa e o casamento dos pais dela. Posso dizer que já tenho dados de casamentos de antepassados de Luzia Rosa de antes de 1650. Isto quanto ao lado materno. Quanto ao lado paterno sucede o mesmo do que em relação aos antepassados do marido, António Carreiro Lopes. São dos Açores e não posso ir lá fazer a pesquisa, tanto mais que uns são de Ponta Delgada e outros são de Angra do Heroísmo (sabe-se lá de onde poderão ser os outros mais antigos).
Pedi uma certidão de nascimento de Alexandre Carreiros Lopes ao Arquivo de Ponta Delgada (de onde tirei a maior parte dos dados que lhe enviei), porque, a partir da respectiva certidão de óbito, pude saber o ano de nascimento. E é tudo

Maria Manuela

Resposta

Link directo:

Carreiros- Desencendentes dos Pinas (da Guarda)?

#26311 | artur41 | 10 set 2002 17:10 | Em resposta a: #8127

Cara Maria Manuela e restantes colegas


Podem-me informar algo mais sobre as origens dos Carreiros?

Partindo do princípio que descendem dos Pinas (da Guarda), quem foi o primeiro Carreiro?

Interessa-me, em particular, a ascendência de José Viegas Carreiro *1660 cc Isabel Rodrigues *c. 1660.


Nota: O casal acima referido está no Genea Portugal.


Com os melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Carreiros- Desencendentes dos Pinas (da Guarda)?

#26378 | marsousa | 11 set 2002 18:53 | Em resposta a: #26311

Caro Artur Camisão Soares

Pouco adiantei sobre a ascendência dos Carreiros.

O ramo açoriano tem ficado para trás pois tenho dado prioridade a outros ramos que são a base de um trabalho que estou a realizar.

Quanto aos algarvios tenho o seguinte:

Do casal José Viegas Carreiro e Isabel Rodrigues, meus 9.os avós, apenas consegui saber pelos assentos de casamento de sua filha Bárbara dos Santos com José Rodrigues Calado e de nascimento de um filho, João, que eram naturais da Sé, Faro onde também tinham casado. No entanto já procurei no Arquivo Distrital de Faro e não encontrei ainda o assento desse casamento pelo que não adiantei mais.

Vem a propósito referir que, pelo contrário, já avancei nos antepassados paternos de José Rodrigues Calado. Os antepassados paternos de Miguel Rodrigues vêm de Serpa e os maternos continuam a ser de Faro e, curiosamente os avós maternos chamam-se Domingos Rolão e Maria Luís. Embora não tenha ainda provas disso, estes serão certamente os pais de Maria Alves Rolão. E assim ficaria explicado o 4º grau de consanguinidade de que ficaram dispensados D. Maria Bárbara Teresa da Encarnação Sousa e o marido, o Dr. António Rodrigues Nogueira Mimoso pois que teriam em comum um casal de trisavós.


Cumprimentos

Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Carreiros- Desencendentes dos Pinas (da Guarda)?

#26381 | artur41 | 11 set 2002 19:05 | Em resposta a: #26311

[Errata]


Só agora reparei no erro:


descendentes- em vez de "desencendentes.

Resposta

Link directo:

RE: Carreiros- Desencendentes dos Pinas (da Guarda)?

#26384 | artur41 | 11 set 2002 19:21 | Em resposta a: #26378

Minha cara Maria Manuela,


Fala-me no casal Domingos Rolão e Maria Luís, como pais de Maria Rolão. Será, porventura, a razão para não ter havido "impedimento".

Quero felicitá-la, se me permite, pelas suas pesquisas.


Os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Carreiros- Desencendentes dos Pinas (da Guarda)?

#117667 | artur41 | 30 abr 2006 03:28 | Em resposta a: #26381

Caríssimos Confeiras e Confreiras,


Gostaria e saber se existem mais informações.


Melhores cumprimentos

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Carreiros- Desencendentes dos Pinas (da Guarda)?

#117668 | artur41 | 30 abr 2006 03:35 | Em resposta a: #117667

Errata:

Onde se lê Confeiras deve-se ler Confreiras

Onde se lê «Gostaria e saber...» deve-se ler «Gostaria de saber...»

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiro

#198260 | zeribeiro40 | 27 mai 2008 23:37 | Em resposta a: #7858

Boa Noite ...

Agradeço reconhecidamente o vosso empenho!!
Neste momento já posso acrescentar que uma parte dessa família tinha o apelido Gusmão Carreiro eram naturais de Rosto de Cão / S. Miguel / Açores

Assim, com mais estes dados talvez possam ajudar-me na pesquisa que tento organizar

Obrigada pela vossa atenção

Zéribeiro

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiros

#338207 | JuliaLopes | 17 nov 2013 01:30 | Em resposta a: #8037

Eu sou descendente direta de Augusto Carreiros Lopes.
Meu avo era Luis Augusto Carreiros Lopes.

O nome Carreiros tanto quanto sei "morreu" com ele já que ele era o unico varão (só tinha uma irmã) e ele não colocou o nome a nenhum dos seus dois filhos: Alexandre (meu tio) e Augusto (meu pai)

Gostia de entrar em contacto com quem pesquisa a familia

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiros

#338232 | marsousa | 17 nov 2013 17:12 | Em resposta a: #338207

Cara Julia Lopes

Os dados que possuo indicam que Luis Augusto Carreiros Lopes e suas irmãs eram filhos de Alexandre Carreiros Lopes, irmão de Augusto Carreiros Lopes, de quem não conheço descendência.
Tenho estudado a família a que pertencem e poderei responder às suas questões através deste fórum. Caso prefira poderá contactar-me para o seguinte endereço:
nellsousaarrobahotmailpontocom

Cumprimentos,
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: familia carreiros

#338234 | nfctf | 17 nov 2013 17:16 | Em resposta a: #338232

boa tarde

por acaso alguém terá estudado os Carreiro da Idanha?

Nuno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 05:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen