Francisco Moniz Pereira da Câmara

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Património

Francisco Moniz Pereira da Câmara

#78602 | isabelcroft | 02 dez 2004 22:08

Francisco Moniz Pereira da Câmara filho de Jão Jacinto Moniz da Câmara e de Cândida Vicencia Benedita, casou em Ponta Delgada em 15 da Junho de 1817 com Maria Ângela Cordeiro. Na certidão de Baptismo de seu filho Duarte Moniz Pereira da Câmara, diz ser este Duarte filho do Morgado Francisco Moniz Pereira da Câmara. Não consegui ainda descobrir nada mais sobre este morgadio.Como poderei saber mais alguma coisa? Este Francisco de que falo é neto de Maria Doroteia Leite de Arruda Câmara que por sua vez é filha de Ùrsula Margarida da Silveira que consta da vossa base de dados casada com António Moreira da Câmara em Ponta Delgada em 6-2-1758. Agradeço a atenção que me possam dispensar. Muitos cumprimentos. Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Moniz Pereira da Câmara

#78640 | dmvasconcelos | 03 dez 2004 12:58 | Em resposta a: #78602

Cara Confrade,
Por uma intervenção sua noutro tópico, em que refere os manuscritos de Carlos Machado e Ernesto do Canto, deduzo que seja minha conterrânea.
Recomendo-lhe a consulta das "Instituições Vinculares" do Morgado João de Arruda Botelho e Câmara, que incluem notas genealógicas muito importantes da autoria de Ernesto do Canto, editadas pelo Instituto Cultural de Ponta Delgada nos anos 90, em edição diplomática do Nuno Álvares Pereira.
Como não as tenho agora aqui comigo, não as consultei sobre o vínculo específico que refere.
Cumprimentos,
duarte vasconcelos do amaral

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 06:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen