Família Freire Themudo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Freire Themudo

#788 | 19466 | 05 nov 2000 13:40

Gostaria de entrar em contacto com membros (ou não) da família «Freire Themudo» com vista à recolha de dados para inserir em trabalho a publicar.

Francisco Serpa Brandão
E-mail: serpabrandao@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#937 | José Alberto Allen | 19 nov 2000 23:01 | Em resposta a: #788

Sou cunhado de um THEMUDO, que é ESPADA THEMUDO pela mãe e CIRNE THEMUDO pelo pai (eram primos). Tem interesse ?

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#948 | carledu | 21 nov 2000 13:39 | Em resposta a: #937

Meu avô era FREIRE DA CRUZ, de Oliveira do Hospital

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#953 | 19466 | 21 nov 2000 19:00 | Em resposta a: #937

Obrigado pela resposta ao meu "apelo".
Creio ser então cunhado do Pedro Espada Themudo, irmão do Nuno de quem sou amigo.
Tenho em preparação um trabalho sobre a vida e a família do Arcebispo D.Frei Caetano Brandão,a que pertencem os Freires Themudos / Themudos Baratas, etc. Apesar de ter já dados sobre este ramo da família, alguns fornecidos pelo Nuno, tenho certas referências incompletas que, caso possa, poderá ajudar-me a completar ou a corrigir.Assim, e agradecendo desde já a oferta dos seus préstimos, solicito-lhe o favor de me enviar o seu e-mail, caso esteja de acordo, para lhe indicar essas referências.
Os meus agradecimentos e melhores cumprimentos

Francisco Serpa Brandão
(e-mail:serpabrandao@hotmail.com)

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#955 | 19466 | 21 nov 2000 19:12 | Em resposta a: #948

Não tenho qualquer referência a essa família FREIRE DA CRUZ, de Oliveira do Hospital.Creio, contudo, não ser deste ramo dos FREIRES THEMUDOS.
Obrigado no entanto pela informação.

Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#956 | José Alberto Allen | 21 nov 2000 19:41 | Em resposta a: #953

Sou realmente cunhado do Pedro. Duvido que ele saiba muito mais que o Nuno, mas tenho esperanças de descobrir uma outra fonte...
Omeu e.mail é jallen@mail.telepac.pt
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#1154 | fsomr | 02 dez 2000 22:05 | Em resposta a: #956

Há membros da família Themudo Barata nos Carvalhos de Basto: ex.: Guilherme Themudo
Barata Pereira Dias de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#1155 | 19466 | 02 dez 2000 22:34 | Em resposta a: #1154

Conheço os Carvalhos de Basto e para o trabalho que tenho em mãos,creio ter já registados a quase totalidade dos «Themudo Barata Pereira Dias de Magalhães,à excepção dos rebentos mais recentes...
Se o Guilherme de que fala é filho de D.Maria da Assunção Themudo Barata e de Guilherme Rooke de Lima Pereira Dias de Magalhães,n.21/03/1962,está já devidamente registado.
Obrigado pela informação.
Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#1159 | bernardo 2000 | 03 dez 2000 10:34 | Em resposta a: #1155

Existia,em Ourique-uma família Temudo,e o Dr.Temudo(médico veterin´rio)estava ligado à família do Dr.Augusto Guerreiro de Melo,de lá.Digo isto,por causa do apelido que refere -Temudo,que pode não ter interesse para o seu estudo,mas fica a informação.Isto há já muitos anos,era do meu conhecimento de criança e agora tenho 66,e do meu concelho estou afastado há muito tempo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#1160 | alentejo | 03 dez 2000 13:07 | Em resposta a: #788

Caro Senhor,

Encontrei bastantes Freires Themudos em Abrantes, desde pelo menos o séc. XVI, o que poderá de resto confirmar através dos paroquiais dessa vila. Desenvolvi algumas linhas desta gente para um trabalho que tenho terminado, nomeadamente a descendência de:

ÁLVARO CAMELO PEREIRA, que casou em Abrantes com JOANA TEMUDO FREIRE, filha de Gil Eanes Grandio e de sua mulher Maria Rosa Freire, filha de Fernão Temudo e de sua mulher Maria Freire. De quem foi filha:

JÚLIA FREIRE TEMUDO DE SOUSA, que casou com seu primo ÁLVARO GIL FREIRE DE SOUSA, falecido na freguesia de São Vicente, Abrantes, a 11-XI-1638, filho de Afonso Ferreira de Sousa e de sua mulher D. Ana Freire de Miranda. Com geração até ao presente.

Estes Themudos proliferaram também pelos concelhos de Castelo de Vide e Nisa.

Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#1164 | 19466 | 03 dez 2000 17:22 | Em resposta a: #1159

Agradeço a informação.
Os meus cumprimentos

Francisco Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#1165 | 19466 | 03 dez 2000 17:36 | Em resposta a: #1160

Caro Senhor,

Os Freire Themudo que integram o meu trabalho tiveram origem, creio, na zona de Abrantes, mas passaram à região de Aveiro e fizeram solar na Quintã do Loureiro, em Cacia, cujo portão principal de entrada na quinta tem a encimá-lo o brasão da família e por baixo a data de 1683.
Embora o trabalho que tenho em mãos não seja sobre esta família, integram-no muitos dos numerosos ramos provenientes do de Cacia. Teria contudo interesse em saber se conhece quem e quando, alguém desta família, teria vindo para a região de Aveiro (Séc.XVII?).

O meu obrigado e melhores cumprimentos.
Francisco Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#3606 | LBMSPG | 25 abr 2001 22:26 | Em resposta a: #788

Ao rever algumas questões antigas, deparei com a sua.

Como deve saber um dos ramos de Freires Themudos, dá origem a uma das linhas de Cabral de Moncada, e aos Themudo de Castro. Foi gente que se fixou em Constância e Alvega, e que ainda hoje aí mantêm casas e propriedades.

Sugiro-lhe que entre em contacto com o Prof. Luís Cabral de Moncada, que tem um estudo actualizado deste ramo, e que com todo o gosto lhe facultará os dados que tem, para complementar ao seu estudo.

Quanto aos Themudos de Castro, se não conhecer nenhum deles, dou-lhe também o contacto, para recolher informações que tenham.

Com os melhores cumprimentos

Lpg

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#3643 | JPL | 27 abr 2001 22:35 | Em resposta a: #3606

Na minha página pessoal, poderá encontrar referências a uma Sra. D. Maria Themudo que casou com Gonçalo Alcoforado. Encontrará igualmente, a descedência desta união.

http://homepage.oninet.pt/205mbj

José Pedro Leão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#3653 | 19466 | 28 abr 2001 10:20 | Em resposta a: #3606

Embora esses ramos da família Themudo não entrem no trabalho que estou a empreender, agradeço a informação pois sei quem terá interesse neles.

Os meus cumprimentos.
Fsb

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#3654 | 19466 | 28 abr 2001 10:23 | Em resposta a: #3643

Agradeço a informação, mas já tinha anotado esses dados pois já tinha "navegado" na sua interessante e útil página.

Os meus cumprimentos
Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#3780 | tomas1385 | 04 mai 2001 11:26 | Em resposta a: #3653

Caro Sr.
Ainda bem que me falaram neste forum! O meu nome é Tomás Themudo Caldeira Cabral, Fº de Mª da Assunção da Nóbrega Frere Themudo, neto de José Carlos Caldeira de Queiroz Freire Themudo, que era fº de Carlos da silveira Brandão Freire Themudo e neto de José Luciano da Silveira Freire Themudo de Vera e de Mª ? Pereira do couto Brandão. Tambem conheço os Carvalhos de Baixo, onde aparece os ramos dos primos do Porto. Herdei dos meus avós uma genealogia até aos meus 7ºS Avós, mas sem datas, cargos ou qualquer ponto para me referenciar. Sei tambem que os meus primos Nogueira Vaz tinham um estudo sobre a familia Brandão, que lhe deve interesar.Gostava imenso de saber mais coisas. O meu email é tomascc@espiritodovinho.com.

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#3787 | 19466 | 04 mai 2001 20:01 | Em resposta a: #3780

Olá Tomás,

Ainda bem que apareceu no Forum. Estou a preparar um trabalho sobre a família de D.Frei Caetano Brandão, seu tio 6º Avô, que foi Bispo do Pará e Arcebispo de Braga. Vou contactá-lo através do seu e-mail, onde darei mais pormenores.
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16741 | FSA | 05 fev 2002 16:23 | Em resposta a: #788

Caro Senhor Francisco Cerpa Brandão.
Sou descendente das pessoas abaixo nomeadas. Sei que terão nascido entre Sardoal, Abrantes ou Punhete (actual Constância). Porque está a desenvolver um trabalho sobre Freire Themudos, e na igreja matriz da minha terra jazerem várias pessoas dessa família em campas brazonadas ( Freires Themudos e Themudos), talvez possa contribuir em algo para o seu estudo e talvez me possa ajudar a enquadrar os meus antepassados que a seguir lhe refiro.
Se me puder dar quaisquer datas de interesse genealógico seria óptimo. Estou ao dispôr para quaisquer contributos pois sou descendente de Themudos e tenho alguns ramos familliares desenvolvidos. Agradeço, antecipadamente, qualquer informação que me possa fornecer.
Tenho como correctos os dados que passo a fornecer, embora não os possa comprovar. A fonte desta informação é omissa a qualquer outro detalhe.

JOANA THEMUDA DE ALMEIDA, casada em (1650 +/-) com Juzarte Soares Galhardo filha de: ANTÓNIO JUZARTE THEMUDO e de Maria de Araújo de Almeida, neta paterna de JOÃO LOPES THEMUDO e de Maria Rosa Freire, bisneta de PEDRO LOPES TOLEDANO e de Catarina Themudo Moucha, trisneta de JOÃO LOPES TOLEDANO e de Constança Annes (ou ALves?) Caldeira.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Serrão d´Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16749 | tomascc | 05 fev 2002 17:29 | Em resposta a: #788

Caro primo,
ainda bem que voltou. Eu sai do "Espirito do Vinho" e fiquei incontactável. Já fiz alguma recolha e vou fazer o resto muito em breve. Um abraço. o meu novo mail é tomas.cabral@isd.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16767 | fsb | 05 fev 2002 20:06 | Em resposta a: #16741

Caro Fernando Ferrão d'Andrade

Agradeço as informações prestadas, mas os (Freire) Themudo que ando a investigar são os que aparecem a residir na região de Aveiro, no século XVII, oriundos da Beira Alta, e que ainda não consegui ligar aos da região de Abrantes, se é que há alguma ligação.
Acrescento que o apelido Freire dos «Themudos» de Aveiro nada tem a ver, creio, com os de Abrantes.
Se pretender quaisquer outros esclarecimentos estou ao dispôr.

Os meus cumprimentos
Francisco Serpa Brandão
serpabrandao@iol.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16771 | fsb | 05 fev 2002 20:11 | Em resposta a: #16749

Meu caro Tomás

Ora até que enfim dá sinais de vida! Estava já admirado com a falta de notícias. Tomei nota do novo e-mail.
Para quando a prometida vinda ao Porto? Entretanto o nosso Frei Caetano vai «engordando» (!) mesmo com as falhas dos Caldeira Cabral...
Aguardo notícias. Um grande abraço.
Francisco
serpabrandao@iol.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16775 | JMBM | 05 fev 2002 21:11 | Em resposta a: #16749

Tomás

sejas bem vindo ! faço minhas as palavras do Francisco Serpa Brandão .Já tomei nota do novo e-mail .

um abraço . Zé Manel B.M.

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16785 | vbriteiros | 05 fev 2002 22:59 | Em resposta a: #788

Só uma pequena achega. Creio que uma célebre professora de Matemática do Carolina Michaelis conhecida pela Drª Marília Monteiro tinha o apelido Themudo ou Freire Temudo.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16786 | vbriteiros | 05 fev 2002 23:13 | Em resposta a: #16771

Caro Genealogista
Tem ligação familiar com a Casa de Carvalho de Arca em Guimarães? Precisava de uma informação sobre a reconstrução da Casa. Data, Projectista etc.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16804 | tomascc | 06 fev 2002 10:37 | Em resposta a: #16775

Muito Obrigado pela calorosa recepção! Já tinha perguntado ao Francisco S.B. por si. fiquei sem o seu e-mail.Pode mandar-me? um grande abraço, Tomás.

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16809 | JMBM | 06 fev 2002 12:46 | Em resposta a: #16804

Tomás

aqui vai : jmbm@netcabo.pt

um abraço .
José Manuel Bela Morais.

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#16831 | fsb | 06 fev 2002 20:03 | Em resposta a: #16785

Caro Senhor

Obrigado pela achega. Confirmo que D. Marília Alda de Lima Aguilar Monteiro (1907-2001), casada com José Fortunato Paulino Brandão Freire Themudo, foi de facto professora de Matemática no liceu Carolina Michaelis, no Porto, e na Faculdade de Ciências da U.P.
Notável na ciência da Matemática foi agraciada com um prémio no Salão de Inventores de Bruxelas por ali ter apresentado um aparelho utilizado para cálculo matemático, chamado Radiciador.

Os meus cumprimentos
Francisco S. Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78804 | Thegos1 | 06 dez 2004 14:27 | Em resposta a: #788

Não sei se lhe poderei ser útil, mas estou ao seu dispor para qualquer informação que eu detenha. Sou neta de Carlos da Silveira Brandão Freire Themudo cc D.Ernestina Caldeira de Queiroz (de Borba), tiveram 6 filhos, Raquel casada com Frederico Perestrelo Albuquerque D'Orey, Ernestina (solteira), Helena casada com Fernando Teixeira de Sampaio (representante do título de Visconde do Cartaxo), Carlos (morreu solteiro), João Afonso cc. Maria Cristina Rebelo de Andrade Vecchi, e meu pai José Carlos cc. Maria Candida Braz Fernandes da Nóbrega de Lima somos 5 irmãos todos casados e com filhos e netos e uma bisneta

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78805 | Thegos1 | 06 dez 2004 14:38 | Em resposta a: #16831

Tenho em meu poder uma fotocópia de um documento da Torre do Tombo em que El Rey D. Luís concede o título de conde da Quintã do Loureiro a José Fortunato da Silveira Brandão Freire Themudo e Vera que era seu ministro dos Negócios da Fazenda e deputado nas Cortes, não sei se lhe interessa. Bem como lhe posso enviar os nomes de todos os meus irmãos, sobrinhos e netos e uma bisneta da minha irmã mais velha.

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78816 | fsb | 06 dez 2004 16:50 | Em resposta a: #78804

Thegos 1, minha parente,

Poderá ser imensamente útil, pois estou a terminar um trabalho para publicação onde cai toda a sua família. Tenho já muitos elementos, mas também algumas lacunas, de que lhe poderei dar conta se me enviar o seu e-mail para:
serpabrandaoarrobanetcabo.pt

Os meus melhores cumprimentos
Francisco de Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78818 | Thegos1 | 06 dez 2004 17:01 | Em resposta a: #78816

Olá:)

Também lhe enviei para o seu email hotmail.com com o meu respectivo email em remetente (uma questão de privacidade) pois tinha medo que não viesse aqui ler estas mensagens, visto que o último correio datava de 2002. Estou à sua total disposição diga-me o que pretende

Um abraço da

Isabel Maria da Nóbrega Freire Themudo Gallego

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78820 | Thegos1 | 06 dez 2004 17:09 | Em resposta a: #78816

Olá parente:)
Também tenho um irmão e um filho Fracisco.
Diga-me o que pretende saber. O meu Pai, minha Mãe e minha irmã mais velha morreram faz uns anos, todos no mesmo ano. Sou eu a cabeça de casal deste ramo e guardo alguns papéis que meu pai deixou. Tudo o que precisar e eu possua, pode contar comigo. Meu Avô Carlos era irmão de Maria dos Prazeres Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78822 | fsb | 06 dez 2004 17:21 | Em resposta a: #78820

Estou a escrever neste momento uma mensagem para o seu e-mail. Aguarde uns minutos por favor.

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#78909 | João de Miranda | 07 dez 2004 16:09 | Em resposta a: #948

Sou de Oliveira do Hospital e não me recordo desse nome Freire da Cruz... Pode ajudar-me, uma vez que vou fazendo uma resenha que pretendo venha a ser de todas as famílias locais?
Obrigado.
JM

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#96509 | carro | 24 jul 2005 02:51 | Em resposta a: #78804

Meu caro,

Um primo seu d'orey e casado com uma Maria José Cardoso de Lemos, pode me dizer como se chamam os pais dela?

Um abraço
Filipe Carneiro de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#96515 | Thegos1 | 24 jul 2005 13:40 | Em resposta a: #96509

Já enviei email a pedir os nomes dos pais da Maria José. Quando tiver me responderem dir-lh-ei.

Um abraço

Thegos

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#106864 | vicentethemudocastro | 05 dez 2005 22:26 | Em resposta a: #788

Eu faço parte da familia e tenho andado a recolher dados! cheguei a Maria Isabel da Costa Falcão Freire Themudo Annes de Oliveira, que nasceu em 27/04/1880, filha de Vicente Freire Themudo Annes de Oliveira que nasceu em 1851, casado com Maria José da Costa Falcão Themudo 04/02/1879 mais do que isto ainda não tenho, mas um dos meus tios descobriu o diário da minha trizavó e tenho tentado descobrir mais dados.
Mas caso alguem saiba mais agradeço o que possam disponibilizar.

Vicente Themudo de Castro
vicentethemudocastro@msn.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#106887 | ppcouceiro | 06 dez 2005 09:49 | Em resposta a: #106864

Aproveito para entrar novamente no tópico, dizendo que ando também a trabalhar no apelido Themudo, nomeadamente nos Themudo (Barata) com origem em Cacia, e dos quais tenho 824 nomes. Seria interessante reunir um dia os vários ramos dos Themudos, que se conhessem, no sentido de se conseguir entroncar todos eles. É só uma sugestão. Aproveito para apelar, a membros de outros ramos e que tenham trabalhos sobre este apelido e que os queiram divulgar, que o digam. Da minha parte disponibilizarei os que tenho.
Saudações
Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#106895 | vicentethemudocastro | 06 dez 2005 11:53 | Em resposta a: #106887

O meu email é vicentethemudocastro@msn.com, eu tenho alguma informação podemos trocar quando quiser.
Vicente Themudo de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#106910 | fsb | 06 dez 2005 16:38 | Em resposta a: #106864

Caro Vicente Themudo de Castro,

Os Freire Themudo que eu procurava eram os do ramo de Cacia de que faz parte o Carlos Themudo Barata.
Do seu ramo tenho estes dados, que presumo já terá, e que são também da minha família :

D. MARIA LAURA DE JESUS DE SERPA PIMENTEL DE SOUSA COUTINHO, filha de D. Fernando de Serpa Leitão de Mansilha Pimentel e de sua mulher D. Maria Ana Victória de Sousa Coutinho, nasceu em Lisboa a 16.12.1897, e aí casou a 25.6.1917, com FERNANDO FALCÃO THEMUDO ANNES DE OLIVEIRA, que nasceu em Constância a 17.1.1883 e faleceu em Lisboa a 1.10.1955, filho de Vicente Freire Themudo Annes de Oliveira e de sua mulher D. Maria José da Costa Falcão. S.g.

Os meus cumprimentos
Francisco Serpa Brandão

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#106995 | JJML | 07 dez 2005 14:48 | Em resposta a: #106864

Caro Vicente Themudo de Castro,

Fiquei deveras encantado em ver o seu contributo. De entre os "papeis" da minha familia "descobri" um pequeno apontamento do meu 3º Avô, comentando as pessoas que menciona e que aqui passo a transcrever.

"...
II – Caetano Nunes da Costa, c. com D. Maria Caetana Luisa, de quem:
III – D. Maria (e/ou Ana) Inácia da Costa, c. com Manuel Francisco Braga, de quem:
IV – D. Bernardina Rita Lopes da Costa Braga, c. com Luís de Magalhães Mexia Macedo Pimentel de Bulhões, com sucessão.(Tenho informação adicional sobre este casal).
IV – D. Florinda Lopes da Costa Braga, c. com o capitão-mor de Abrantes, João Marques Ferreira Anes de Oliveira, de quem:
V – Vicente Manuel Ferreira Anes de Oliveira, c. com D. Antónia (??) (deste Sr. possuo algumas cartas que foram dirigidas ao meu avô Joaquim de Magalhães Mexia. E de um descendente do dito Vicente, recebi uma carta de agradecimento da “Genealogia da Família Magalhães Mexia, da Lousã”, que lhe ofereci. Aguardo do mesmo Sr. Os elementos necessários para continuar a arvore genealógica até ao presente pelo seu ramo (isto em 1935).
... "

Continua mencionando:

"Em 22 de (?) de 1936 faleceu em Lisboa D. Maria José da Costa Falcão, esposa de Vicente Freire Themudo Anes de Oliveira, a mãe do Sr. Fernando Falcão Themudo Anes de Oliveira, de Constança."

Caso tenha alguma informação/correcção sobre as pessoas acima, gostaria de a receber, se não for muito incomodo.

Melhores cumprimentos,

João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#106999 | ppcouceiro | 07 dez 2005 15:55 | Em resposta a: #106895

O meu mail é ctbarata@ana-aeroportos.pt

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#107020 | vicentethemudocastro | 07 dez 2005 19:28 | Em resposta a: #106995

O meu pai e o meu tio tem diários da minha trisavó, e algumas cartas.
Quase toda a informação que eu tenho desse lado da familia vem da minha trisavó e da minha tetravó.
Vou dar uma vista de olhos neste fim de semana, e depois digo qualquer coisa!
Abraços
Vicente Themudo de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#109353 | vicentethe | 11 jan 2006 18:00 | Em resposta a: #107020

Breve Genealogia Biográfica dos Themudo de Castro

1. José Tavares de Araújo e Castro (*21/07/1870 – Villa,Oliveira do Bairro, b.31/07/1870 – Oliveira do Bairro ,+03/10/1954 – Lisboa), filho de António José Tavares de Castro (*Villa, Oliveira do Bairro) e de (cc.Oliveira do Bairro) D.Maria Amália de Araújo (*Santiago, Armamar), Capitão de Engenharia, Coronel de Engenharia, Comandante da Arma da Engenharia de Tancos, 43º Presidente da Câmara de Lisboa, casou-se a 19/11/1901 em Constância com D.Maria Isabel da Costa Falcão Freire Themudo Annes de Oliveira , filha de Vicente Freire Themudo Annes de Oliveira (*1851, +1939) Bacharel de Direito em Coimbra e de (cc. 04/02/1879) D.Maria José da Costa Falcão Themudo (*1861, +1936 – Lisboa), filhos:
1.1. Vicente Themudo de Castro, (*09/09/1902 – Lisboa, 16/04/1955 - Lisboa), Engenheiro Agrónomo formado pelo ISA, Presidente da Câmara de Constância, casou-se a 28/12/1940 em Ferreira do Zêzere com D.Maria Luísa Folque Pereira de Gouveia (*19/09/1912 – Ferreira do Zêzere, +22/07/1980 – Lisboa), filha de Augusto da Mota Cardoso Pereira de Gouveia Godinho (cc. 07/03/1988 – Santa Cita, Tomar) e D.Maria Luzia de Queiroz e Mello Folque (*17/07/1869 – Lisboa);
1.1.1. José Augusto Gouveia Themudo de Castro (*05/12/1942 – Lisboa), Engenheiro Electrotécnico, Investigador do INETI, conselheiro da JNICT, Comissão do projecto ESPIRIT e EUREKA , Presidente do ITIME, casado a 18/10/1966 na Igreja de S.Sebastião da Pedreira, Lisboa com D.Luísa da Costa Félix Oom (*21/09/1945, Lisboa), filha do General e Engenheiro Jorge César de Almeida Lima Oom (*29/11/1900 – Alcântara, Lisboa) e de D.Manuela Irene Ferreira Costa Félix (*1900 – Lisboa, +1999 Lisboa), Filhos;
1.1.1.1. Miguel Oom Themudo de Castro (*24/02/1969 – Hospital Particular, Lisboa), Engenheiro pelo IST, Mestre pelo IST, Mestre pelo MIT, Doutor pelo MIT, casou-se em Lisboa a 30/07/1994 com a D.Inês Nadal de Sousa Byrne (*8/11/1968 – Lisboa) Licenciada em História, filha de Gonçalo Nuno Pinheiro de Sousa Byrne (*17/01/1941 – Lisboa), Arquitecto e de (cc.19/04/1965) D.Eluisa de Almeida Nadal (*26/06/1942 – Lisboa), filhos:
1.1.1.1.1. Madalena Byrne Themudo de Castro (*27/03/1997 - Bóston);
1.1.1.1.2. Gonçalo Byrne Themudo de Castro (*12/06/1999 – Bóston);
1.1.1.1.3. Diogo Byrne Themudo de Castro (*05/12/2004 – Cambridge);
1.1.1.2. Rita Oom Themudo de Castro (*02/08/1970 – Hospital Particular, Lisboa), que teve uma filha com o Zé Pedro Reys:
1.1.1.2.1. Maria Teresa Oom Themudo de Castro Reys (*10/09/1996 – Hospital de Santa Maria, Lisboa);
1.1.1.3. Ana Oom Themudo de Castro (*01/10/1974 – Hospital Particular, Lisboa), Licenciada em Design pelo IADE;
1.1.2. António Pedro Gouveia Themudo de Castro (*20/06/1945 – Mercês, Lisboa), que casou a 11/12/1971 na Igreja de Santo António do Estoril com D.Maria Eugénia Caeiro da Motta Veiga (*06/11/1947 – Santos-o-Velho, Lisboa), filha de António Jorge Martins da Motta Veiga (*28/02/1915 – Cascais, +14/11/2005 – Hospital CUF, Lisboa), Licenciado em Direito, Licenciado em Economia e Finanças, Doutor em Direito, Juiz do Supremo Tribunal Administrativo, Subsecretário de Estado das Cooperações, Administrador Geral da Caixa Geral de Depósitos, Ministro de Estado e da Presidência, Professor Catedrático de Direito do Trabalho, Reitor da Universidade Lúsiada, Grã-Cruz da Ordem de Cristo, Grã-Cruz da Ordem de São Gregório Magno (Vaticano), Grã-Cruz da Ordem do Cruzeiro do Sul (Brasil), Grã-Cruz da Ordem de Mérito (Alemanha), (cc.07/12/1946 – Patriarcado de Lisboa ) e de D.Maria Emilia da Gama Caeiro (*13/04/1923 – Lisboa), Filhos:
1.1.2.1. Vicente da Motta Veiga Themudo de Castro (*11/12/1972 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa) Iniciou a Licenciatura em Comunicação Social e optou pela de Ciências da Comunicação pela UNL (falta entregar trabalho fim de curso – tese), casou a 18/06/2005 em Santo António do Estoril, com D.Rita Oram de Menezes Soares (*27/07/1977 – Sintra), filha de António Carlos Merckx de Menezes Soares (13/04/1949 – Beja), Engenheiro, MBA pelo INSEAD e D.Rita Maria Montez Oram Soares (*09/10/1954);
1.1.2.2. Ricardo da Motta Veiga Themudo de Castro (*18/04/1975, Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa), Licenciado em Biologia pela UE;
1.1.2.3. Francisco da Motta Veiga Themudo de Castro (*14/10/1977, Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa), Licenciado em Ciência Politica pela UL;
1.2. António Themudo de Castro (*12/08/1904 – Lisboa, 17/08/1904 - Cascais), casou com D.Alice Bettencourt Jardim de Oliveira (25/04/???? – Funchal, Madeira, +11/10/1992 – Cascais), filha de José António Jardim de Oliveira e D.Júlia Bettencourt, filhos:
1.2.1. José António Oliveira Themudo de Castro (*19/11/1934 – Av. Liberdade, Lisboa), casou-se no dia 28/11/1958 na Igreja de Santos-o-Velho, Lisboa com Maria Teresa de Jesus Rebelo de Andrade (*31/03/1935 – Lisboa), e teve filhos:
1.2.1.1. Francisca Rebelo de Andrade Themudo de Castro (*16/11/1960 – Maternidade B Saúde, Lisboa), casou no dia 14/07/1985 na Lapa em Lisboa, Com D.Pedro Pinto Coelho de Castello Branco (*19/09/1958 – Cascais/Lisboa), Licenciado em Direito pela Universidade Livre;
1.2.1.1.1. D.Pedro Themudo de Castro de Castello Branco (*4/12/1986 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa);
1.2.1.1.2. D.Salvador Themudo de Castro de Castello Branco (*10/10/1988 – Clínica de São Gabriel, Anjos, Lisboa);
1.2.1.2. António Rebelo de Andrade Themudo de Castro (*02/04/1962 – Maternidade B Saúde, Lisboa);
1.2.1.3. Vicente Rebelo de Andrade Themudo de Castro (*05/10/1964 – Maternidade B Saúde, Lisboa);
1.2.1.4. Maria Teresa Rebelo de Andrade Themudo de Castro (*25/12/1966 – Maternidade Alemã, São Sebastião da Pedreira, Lisboa);
1.2.1.5. Rita Rebelo de Andrade Themudo de Castro (*08/07/1968 – Maternidade Alemã, São Sebastião da Pedreira, Lisboa), casou no dia 23/03/1996 na Igreja de Santo António do Estoril, com Luís Álvares de Moura (*24/11/1955 – Santa Maria, Chaves), Licenciado em Direito pela Universidade de Direito de Lisboa, e filho de Fernando Barroso Álvares de Moura e de D.Guilhermina, filhos:
1.2.1.5.1. Maria Carolina Themudo de Castro Álvares de Moura (*26/07/1988 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa);
1.2.1.5.2. Maria Francisca Themudo de Castro Álvares de Moura (*05/04/2000 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa
1.2.1.6. José Maria Rebelo de Andrade Themudo de Castro (*24/10/1972 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa);
1.2.2. Alice Oliveira Themudo de Castro (*19/11/1936), casou em Constância no dia 11/10/1959 com António Maria Anjos da Costa Macedo (*29/06/1934 – Benfica, Lisboa, +05/09/1988 - Lisboa), Filho de António Bernardo da Costa Cabral de Macedo (*12/09/1906 - Cruz Quebrada em Oeiras, +05/08/1984), Arquitecto e Presidente da Câmara de Oeiras e de D.Maria Manuela Simões Anjos (*16/06/1906 – Santa Maria, Sintra, +01/09/1984), tiveram os seguintes filhos:
1.2.2.1. António Bernardo Themudo de Castro da Costa Macedo (02/09/1962 – Santos-o-Velho, Lisboa), casado com D.Isabel Maria Mello Correia Teixeira Esteves (*13/01/1964), filhos:
1.2.2.1.1. Maria Isabel Teixeira Esteves da Costa Macedo (*08/01/1992);
1.2.2.1.2. Afonso Teixeira Esteves da Costa Macedo (*09/05/1995);
1.2.2.2. Francisco Xavier Themudo de Castro Costa Macedo (*27/04/1964 - Nossa Senhora de Fátima, Lisboa) , licenciado em Filosofia pela UCP, Mestrado em Teologia (inc.) Berkeley, EUA, Pós-Graduação em Gestão pela FCEE da UCP casou em Constância com D.Maria da Conceição Falcão Líbano Monteiro (*19/09/1971 – Alvalade, Lisboa), Licenciada em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo IST, Mestrado em Engenharia pelo IST, Doutorada em Engenharia pelo IST, MBA pela UNL, Filhos:
1.2.2.2.1. Maria da Graça Líbano Monteiro da Costa Macedo (*06/08/1997);
1.2.2.2.2. Maria da Conceição Líbano Monteiro da Costa Macedo (*15/04/1999);
1.2.2.2.3. Maria Luísa Líbano Monteiro da Costa Macedo (*03/05/2001);
1.2.2.2.4. Maria Margarida Líbano Monteiro da Costa Macedo (*??/05/2006);
1.2.2.3. Pedro César Themudo de Castro da Costa Macedo (*22/09/1965 – Nossa Senhora de Fátima, Lisboa), casou com (div.) em Santos com D.Maria Madalena Léchaud Vilardebó Loureiro (*28/02/1966 – Lisboa), filha de Francisco Manuel Vilardebó Loureiro (*08/01/1934 – Lisboa, +13/06/2003 – Lisboa) e de D.Maria Madalena Viana Léchaud (*03/02/1941 – Lisboa), filhos:
1.2.2.3.1. Maria Madalena Vilardebó Loureiro da Costa Macedo (*02/10/1991 – Lisboa);
1.2.2.3.2. António Maria Vilardebó Loureiro da Costa Macedo (*17/06/1993 – Lisboa);
1.2.2.3.3. Maria Teresa Vilardebó Loureiro da Costa Macedo (*04/07/1997 – Lisboa);
Segundo casamento com Maria da Graça Nunes da Ponte (*Porto), filhos:
1.2.2.3.4. Miguel Nunes da Ponte da Costa Macedo (*05/02/2003 – Lisboa);
1.2.2.4. Sofia Adelaide Themudo de Castro da Costa Macedo (*26/04/1968 – Benfica, Lisboa), casou a 07/01/1990 na Quinta da Anunciada Velha, Tomar com Paulo Barreiros Mota (*22/03/1965 – Santarém), filhos:
1.2.2.4.1. Maria do Carmo da Costa Macedo Barreiros Mota (*07/01/1991 – Hospital de São Francisco de Xavier, Lisboa);
1.2.2.4.2. Maria Carlota da Costa Macedo Barreiros Mota (*20/09/1993 – Tomar);
1.2.2.4.3. Maria da Costa Macedo Barreiros Mota (*30/11/1995 – Tomar);
1.3. Maria Adelaide Themudo de Castro (*12/03/1909 – Lisboa), Enfermeira, não se casou, nem teve descendência;
1.4. José Themudo de Castro (*24/05/1916 - Lisboa), casou com D.Helena Macieira Pires, não houve descendência deste casamento;
1.5. Afonso Themudo de Castro (*16/12/1921 – Lisboa, +13/07/1984 – Constância), Licenciado em Ciências Politicas e Ultramarinas pela Universidade Técnica de Lisboa – ISCSPU, Administrador da Casa Agrícola Falcão-Themudo, casou a 11/06/1956 em Constância com D.Maria José Mascarenhas Falcão (*24/06/1935), filha de João da Costa de Oliveira Falcão (*18/07/1892 – Constância, +28/07/1971 – Lisboa) e de (cc 27/06/1918 – Lisboa) D.Maria Teresa de Oliveira Mascarenhas (*12/01/1989 – Lisboa, +15/10/1972 – Constância), não houve descendência deste casamento.
1.6. Fernando Themudo de Castro (*16/12/1921 – Lisboa, +1991 - Cascais), Engenheiro Silvicultor formado pelo ISA, casou-se com Maria Graça dos Santos Fernandes Calleya (*07/08/1926 – Montijo), filha de Cipriano Ribeiro Calleya (*06/03/1898 – Lisboa) e de Maria Carmina dos Santos Ventura Fernandes (*08/10/1901 - Montijo), filhos:
1.6.1. Maria Isabel Calleya Themudo de Castro (*01/09/1947 - Lisboa), casada desde 20/08/1968 na Igreja dos Jerónimos, Lisboa com Vasco Pinto de Sousa Coutinho (*24/01/1943 – Pena, Lisboa), VIII Visconde de Balsemão , Engenheiro, Ex-Administrador da CP, Filho de Luis Maria Perestelo Pinto de Sousa Coutinho (*08/02/1915 – Lisboa, +28/10/1976) VII Visconde de Balsemão, Administrador do Arsenal do Alfeite e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, (casou a 18/12/1939 – Lisboa) e de Maria do Carmo Leite Ribeiro Liebermeister (*20/10/1915 – Estoril), filhos:
1.6.1.1. Maria Isabel de Castro Pinto de Sousa Coutinho (*17/07/1969 – Santa Maria de Belém, Lisboa), Licenciada em Gestão de Empresas pela UCP, casada desde 08/12/2000 na Igreja da Graça em Lisboa com Nuno Ribeiro, Engenheiro Electrotécnico, filhos:
1.6.1.1.1. Maria Ribeiro de Sousa Coutinho (*09/02/2002 – Hospital da Cruz Vermelha, Lisboa);
1.6.1.1.2. Leonor Ribeiro de Sousa Coutinho (*11/07/2003 - Hospital da Cruz Vermelha, Lisboa);
1.6.1.2. Maria do Carmo de Castro Pinto de Sousa Coutinho (*28/01/1971 – Santa Maria de Belém, Lisboa), casou em 08/12/2000 na Igreja da Graça em Lisboa com Salvador Potes Valadares (*1972), filho de Vasco Homem Valadares (*1945, +1996) (cc. em 1968) e D.Maria Manuel da Costa Potes (*1946);
1.6.1.2.1. Maria da Penha de Sousa Coutinho Valadares (*07/12/2002 – Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa);
1.6.1.2.2. Francisca de Sousa Coutinho Valadares (*21/09/2005 – Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa);
1.6.1.3. Luís Maria de Castro Pinto de Sousa Coutinho (*03/11/ 1974 – Santa Maria de Belém, Lisboa), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IST, casou a 19/03/2005 na Igreja de São Roque em Lisboa com D.Luisa Correia de Barros (*04/01/1977), Arquitecta Paisagista, filhos;
1.6.1.3.1. Vasco Maria de Barros Pinto de Sousa Coutinho (*24/08/2005 – Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa);
1.6.2. Maria do Carmo Calleya Themudo de Castro (*05/11/1948 – São Lourenço, Portalegre, + Cascais), casou-se (div) em Belém, Lisboa no dia 09/07/1968, com Manuel José de Sousa Pinto Sacavém (*24/02/1941 – S. Domingos de Benfica, Lisboa), IV Visconde de Sacavém , filho de José Manuel Pinto Sacavém (13/08/1894 – Nossa Senhora do Pópulo, Caldas da Rainha) III Visconde de Sacavém e D.Maria Emilia Meleiro de Sousa (*03/03/1909 – Madalena, Lisboa), antes de se divorciarem tiveram os seguintes filhos:
1.6.2.1. José Manuel Themudo de Castro Pinto Sacavém (*29/06/1969 – Hospital Particular, “Lapa”, Lisboa) que casou em Las Vegas, USA no dia 29/04/1998 com D.Sofia de Ferreira Lopes de Campos Coelho (*11/12/1967 – Lisboa), Licenciada em Direito e Juíza do Jugado da Paz, filhos:
1.6.2.1.1. Marta Campos Coelho Pinto Sacavém (*24/02/1999 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa);
1.6.2.1.2. Matilde Campos Coelho Pinto Sacavém (*03/12/2001 – Hospital Particular, São Sebastião da Pedreira, Lisboa);
1.6.2.2. Fernando Themudo de Castro Pinto Sacavém (*12/06/1971 – Hospital da Cruz Vermelha, “Lapa”, Lisboa), que casou no dia 09/03/2001 na Capelinha das Necessidades, Lisboa com D.Claudia Gouveia Xavier Silva Ferreira (*20/09/1968 - Coimbra), Arquitecta formada pela FAL, filhos:
1.6.2.2.1. Salvador Gouveia Ferreira Pinto Sacavém (*20/08/2001 – Hospital de São Francisco Xavier – Lisboa);
1.6.2.3. Matilde Adelaide Themudo de Castro Pinto (06/09/1974 – Lapa, Lisboa) Sacavém casou em Constância no dia 21/10/1995 com Júlio Maria Fonseca Potes, Engenheiro, filhos;
1.6.2.3.1. Afonso Maria Themudo de Castro Sacavém Potes (*16/02/1996 – Évora);
1.6.2.3.2. Júlio Maria de Castro Fonseca Sacavém Potes (*01/03/1998 – Évora);
1.6.2.3.3. Manuel Maria de Castro Fonseca Sacavém Potes (*14/04/2000 – Abrantes/Évora);
1.6.2.3.4. José Maria de Castro Fonseca de Sacavém Potes (*11/08/2003 – Figueira da Foz/Évora);
1.6.3. Maria da Graça Calleya Themudo de Castro (*06/04/1950 - Lisboa) casou na Igreja dos Jerónimos a 26/01/1974 com luís Filipe Campos Burnay (*10/10/1947 – Santos-o-Velho, Lisboa) filho de Pedro Maria José Otte Burnay (*21/04/1908 – Santa Isabel, Lisboa, +04/09/1964) e de (cc. 19/07/1937 – Lapa, Lisboa) D.Maria Edite de Noronha Coelho e Campos (*03/10/1914 – Triana, Alenquer), e tiveram os seguintes filhos:
1.6.3.1. Filipa Themudo de Castro Burnay (*04/09/1974 - Lisboa) casou na Igreja de Santo António do Estoril com Nuno Garret Ferreira Neto (*06/07/1971 - Lisboa), filhos:
1.6.3.1.1. Duarte Burnay Ferreira Neto (*14/01/2002 – Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa);
1.6.3.2. Catarina Themudo de Castro Burnay (*22/09/1976 - Lisboa);
1.6.3.3. Maria da Graça Themudo de Castro Burnay (*06/07/1981 - Lisboa)
1.6.4. Maria Adelaide Calleya Themudo de Castro (*04/10/1951) casou a 07/1974 div. Pedro da Cunha Rego Almeida Velho (*28/03/1950 – Lisboa, +05/09/2005 - Lisboa) e tiveram os seguintes filhos;
1.6.4.1. Rodrigo Themudo de Castro de Almeida Velho (*13/07/1975 – Prazeres, Lisboa) casado desde 10/07/2004 na Igreja de Santo António do Estoril com Madalena Pestana dos Santos Gonzales Briz (*27/01/1976 – São Domingos de Benfica, Lisboa), filha de Jorge Luis Feijão Gonzales Briz (*04/02/1946 – Lisboa) e de (cc. 31/10/1970 – Lisboa) D.Maria da Graça Fernandes Pestana dos Santos (*24/08/1952 – Lisboa), Licenciada em História-Variante em História da Arte pela FCSH, Mestre em História da Arte, Doutorada em História da Arte Contemporânea, Professora Auxiliar da FCSH, membro do Instituto de História da Arte;
1.6.4.2. Joana Themudo de Castro de Almeida Velho (*29/08/1976 – Benfica, Lisboa) casada desde 15/07/2000 em Constância com António José Teles Romão (19/02/1971 – Lisboa), filhos:
1.6.4.2.1. Maria do Carmo Almeida Velho Teles Romão (*16/02/2001 – Hospital São Francisco Xavier, Lisboa);
1.6.4.2.2. António Almeida Velho Teles Romão (*04/03/2002 – Hospital São Francisco Xavier, Lisboa);
1.6.5. Maria Antónia Calleya Themudo de Castro (* 26/04/1955) casou a 10/01/1975 na Igreja de Santo António do Estoril, (div) com José Pedro do Rego da Costa Salema (*09/07/1951 – Lisboa), Licenciado em Economia pelo ISEG, filho de Eduardo Maria de Brito e Melo e Castro e Albuquerque da Costa Salema (*1912) e D.Maria do Amparo Simões Lima de Melo do Rego (*1925), deste casamento tiveram os seguintes filhos:
1.6.5.1. Francisco Themudo de Castro da Costa Salema (*12/10/1976 – Alvalade, Lisboa);
1.6.5.2. Afonso Themudo de Castro da Costa Salema (*30/03/1979 – São Domingos de Benfica, Lisboa), Engenheiro e Gestor Industrial no IST com distinção;
1.6.5.3. Fernando Themudo de Castro da Costa Salema (*30/03/1979 – São Domingos de Benfica, Lisboa);
1.6.5.4. Maria do Carmo Themudo de Castro Salema (*01/03/1986 – Alvalade, Lisboa);
1.6.6. Maria Teresa Calleya Themudo de Castro (*04/05/1958), licenciada em Gestão de Empresas na UL casou em constância no dia 03/08/1985 (div) com Nuno Maria Sousa Pietra Torres (*15/11/1956 – São Mamede Lisboa), licenciado em Gestão de Empresas na UCP, filho de Gustavo Wiborg Pietra Torres (*11/07/1923 – São Sebastião da Pedreira, Lisboa) e de (cc. na Capela de Nossa Senhora de Monserrate em Lisboa, a 25/10/1950) D.Maria Luísa Fortinho Botelho Moniz de Sousa (*06/08/1926 – Queluz, Sintra);
1.6.6.1. Maria Teresa Themudo de Castro Pietra Torres (*02/12/1986 – Alvalade, Lisboa);
1.6.6.2. Maria Luísa Themudo de Castro Pietra Torres (*06/11/1991 – São Francisco Xavier, Lisboa);
1.6.7. Maria Madalena Calleya Themudo de Castro (*28/01/1961) Casou a 01/02/1986 em Lisboa, com João Maria de Lencastre Bragança (*11/01/1958 – Lisboa), Engenheiro, Filho de Segismundo Caetano da Câmara Bragança (*1925) e de (cc. 1951) Maria Teresa Jesus Teixeira de Lencastre, e tiveram;
1.6.7.1. Segismundo Maria Themudo de Castro Bragança (*19/01/1987 – Lisboa);
1.6.7.2. Maria Teresa Themudo de Castro Bragança (*11/10/1989 - Lisboa);
1.6.7.3. Maria Madalena Themudo de Castro Bragança (*06/07/1994 – Lisboa, +04/11/2001 – Lisboa)

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#109354 | vicentethe | 11 jan 2006 18:04 | Em resposta a: #109353

Espero que isto ajude!

tenho mais detalhe mas só por email:
vicentethemudocastro@msn.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#110154 | vicentethe | 19 jan 2006 18:36 | Em resposta a: #106995

Já respondi mais abaixo espero que ajude!

Vicente

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#110219 | JJML | 20 jan 2006 11:56 | Em resposta a: #110154

Caro Vicente Themudo de Castro

Só lhe tenho que agradecer toda a amabilidade e disponibilidade com que "nos" presenteou colocando a dsposição de todos os que frequentam este forum, a genealogia dos Themudos de Castro, sem duvida uma bela ajuda.

No entanto continuo sem saber como ligar o Vicente Manuel Ferreira Anes de Oliveira filho do capitão-mor de Abrantes, João Marques Ferreira Anes de Oliveira com o Vicente Freire Themudo Anes de Oliveira, casado c/ D. Maria José da Costa Falcão. Mais tarde ou mais cedo haverá noticias e/ou informações sobre esta ligação.

Mais uma vez lhe agradeço,
Melhores cumprimentos
João Mascarenhas de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#110238 | vicentethe | 20 jan 2006 14:53 | Em resposta a: #110219

Os Avós de D.Maria José da Costa Falcão Freire Themudo Annes de Oliveira, também conhecida pelo nome de D.Maria José da Costa Falcão são:
Maternos: Francisco da Costa Oliveira Falcão (*1825) e D.Maria Adelaide da Costa Falcão (eram primos)
Paternos: Vicente Ferreira Annes de Oliveira*1 e de D.Ana Leonor Themudo do Avelar Salgado (Senhora do Morgado de Abrantes)
*1 Também conhecido como Vicente Manuel Ferreira Anes de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#110242 | vicentethe | 20 jan 2006 15:07 | Em resposta a: #110219

Ainda acresento umas coisas:
Ana Leonor Themudo do Avelar Salgado (Senhora do Morgado de Abrantes) era filha de Tomás Joaquim de Avelar Salgado e D.Leonor Narcisa Freire Themudo, neta materna de João Freire de Andrade Themudo e de D.Catarina Antónia de Sousa

Isto é o que eu tenho por agora, caso tenha mais também agradeço.

Cumprimentos
Vicente Themudo de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#110244 | vicentethe | 20 jan 2006 15:13 | Em resposta a: #110238

quando eu digo D.Maria José da Costa Falcão queria dizer D.Maria Costa Falcão Themudo!

Peço desculpa pelo erro!

Cumprimentos
Vicente Themudo de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#122443 | sampaio | 10 jul 2006 11:52 | Em resposta a: #110242

Caro Vicente Themudo de Castro

Num outro tópico sobre "José Caleja", foi abordada a familia Calleya/Calleja/Calleia/Caleia.
Não sei se possui dados sobre a ascendência de Cipriano Ribeiro Calleya?. Penso que venha de um dos três irmãos malteses (Lázaro, Francisco e José). Eu descendo do Lázaro.

Agradecia, se fosse possível, uma ajuda neste tema

Cumprimentos

João

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire Themudo

#261413 | catburnay | 01 set 2010 23:04 | Em resposta a: #109353

Eu, Catarina Themudo de Castro Burnay Fraga de Sousa, casei-me com Paulo Azevedo Fraga de Sousa (nascido no dia 27/03/1974 no hospital Lages do Pico). Casamo-nos na Igreja de Constância no dia 24/06/2006 e o copo de água foi na Casa do Relógio.

Resposta

Link directo:

Família Freire Themudo ( ou Temudo )

#408859 | Folk | 22 out 2018 22:14 | Em resposta a: #956

Agradeço a quem esteja ligado a este tema -Família Freire Themudo ( ou Temudo ) que vinculem a informação.
Obrigado.
Cumprimentos.
José Castro

Resposta

Link directo:

Família Freire Themudo

#425025 | Zé BACG | 19 jun 2020 19:57 | Em resposta a: #788

Conheço Themudos,Themidos e Temidos Na minha opinião dizer que todos os Themudos são da mesma família é o mesmo que dizer que todos os Galvões são da mesma família, que todos os Prates são da mesma família etc etc...
O mesmo já não acontece com outras famílias como por exemplo Geraldes-Barba, Matta-Mouros(...).
Ainda acrecento que Themudo não tem "armas próprias " pelo menos é o que diz no site genealll.net e em alguns livros de famílias lusitanas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 23:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen