Família Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Porto

#7899 | sandro | 15 ago 2001 00:19

Meu nome eh Alessandro Jose da Silva Porto, sou natural de Santa Catarina, Brasil.Estou iniciando a arvore genealogica da minha familia (Porto). Se alguem tem alguma informacao sobre as familias Porto no Brasil ou alguma ligacao com a mesma agradeceria muito pelas mesmas. O nome da minha eh Irene da Silva Porto, e do pai da minha mae eh Caetano da Silva Porto.Muito Obrigado!Alessandro.

Resposta

Link directo:

RE: porto

#7904 | fdmcv | 15 ago 2001 03:29 | Em resposta a: #7899

Caro Alessandro,

Meu nome é Fernando de Magalhães Coutinho Vieira e moro no Rio de Janeiro. Um de meus trisavós chamou-se Antonio Ferreira da Silva Porto, casado com Inácia Olinda Ribeiro. Eles tiveram, que eu saiba, quatro filhos:
Olívia(n. 1869), Elvira(n. 1870) minha bisavó, Alzira(n. 1872), Arlindo(n. 1874) e Alcídio(n. 1877).
Antonio era de Portugal, não sei ainda de que cidade, mas estabeleceu-se e teve seus filhos em Carmo de Minas (MG).
Se formos parentes será muito bom, pois iremos avançar mais rapidamente em nossas pesquisas.

Saudações,

Fernando

Resposta

Link directo:

RE: porto

#7905 | fdmcv | 15 ago 2001 03:34 | Em resposta a: #7899

Caro Alessandro,

Meu nome é Fernando de Magalhães Coutinho Vieira e moro no Rio de Janeiro. Um de meus trisavós chamou-se Antonio Ferreira da Silva Porto, casado com Inácia Olinda Ribeiro. Eles tiveram, que eu saiba, quatro filhos:
Olívia(n. 1869), Elvira(n. 1870) minha bisavó, Alzira(n. 1872), Arlindo(n. 1874) e Alcídio(n. 1877).
Antonio era de Portugal, não sei ainda de que cidade, mas estabeleceu-se e teve seus filhos em Carmo de Minas (MG).
Se formos parentes será muito bom, pois iremos avançar mais rapidamente em nossas pesquisas.

Saudações,

Fernando

Resposta

Link directo:

RE: porto

#7906 | fdmcv | 15 ago 2001 03:46 | Em resposta a: #7904

Na mensagem anterior, onde se lia quatro filhos, leia-se quatro filhos além de minha bisavó ... ;-))

Resposta

Link directo:

RE: porto

#7953 | Carlos Silva | 16 ago 2001 16:08 | Em resposta a: #7905

Caros Sandro e Fernando,

Peço desculpa por intervir neste topico, mas o evocar genealogia Mineira fez-me lembrar um aspecto genealogico que nào estive até hoje em medida de tratar. Desta vez portanto sou eu que vou lhe pedir auxilio.
Desejo estudar a familia de Atanasio Ribeiro Calado, que vivia em Rio Piracicaba (entào S. Miguel do Pracicava), Minas Gerais, por volta de 1770.
Desde que tenha alguns elementos, como o nome da esposa, e aproximadamente um periodo para o nascimento da filha, como posso eu proceder in concreto para tentar obter informaçào sem me deslocar.
Teria eu uma hipotetica sorte de receber resposta tentando pelo correio, ou està fora de questào?
Existem recursos na rede internet? Nào me parece.

Obrigado pela atençào.
Mais uma vez desculpa por me ter intrometido.

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: porto

#32701 | mlucia16 | 03 jan 2003 13:52 | Em resposta a: #7953

acesse site da telefonia colocando partes do nome procurado, envie cartas para os achados tem colocar cep

Resposta

Link directo:

RE: Família Porto

#32839 | jorge a soirefmann | 06 jan 2003 15:11 | Em resposta a: #7899

Caro Sandro
Numerosos foram os imigrantes portugueses que incorporaram ao seu nome de família (ou o substituiram, por inúmeras razões)o nome da cidade onde eram nascidos ou onde residiam. É o caso de muitos imigrantes que deram origem a famílias que hoje tem sobrenomes (ou apelidos, como querem os portugueses)como Porto, Coimbra, Lisboa, e outros tantos. São considerados nomes de origem geográfica, e, assim sendo, é muito difícil estabelecer relações de parentesco entre famílias com esses sobrenomes, é até improvável que pessoas em diferentes partes do Brasil, com esses sobrenomes, sejam parentes. Para avançar no estudo genealógico dessas famílias é necessário, no mínimo, nomes, datas de nascimento ou de batismo e local (freguesia, distrito)em Portugal - do imigrante português. Saudações. Jorge.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 13:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen